Epílogo

3.3K 208 75
                                    

(ERIS)

A noite estava só começando. Rysand e sua família convidaram todos os Grãos Senhores para a Corte Escavada para discutirem as questões de Prythian e Eris veio representando seu pai Beron e a corte Outonal. 

 As rainhas humanas estavam dando problema. Vassa ainda não tinha encontrado uma forma de quebrar sua maldição. Tamlin que havia sido convidado e, no entanto, não se deu o luxo de aparecer, também não estava cuidando de suas fronteiras com as terras humanas.

Nada de novo. A não ser as barrigas inchadas de Feyre e Vivianne. As duas estavam sentadas em poltronas acolchoadas no saguão do salão, trocando informações da gravidez em tom alegre pelo que Eris pôde escutar com sua audição feérica.

Nestha estava de conversa ao lado de Mor, sua ex noiva, e dos dois cachorros illyrianos de Rysand. A irmã Archeron muito próxima de Cassian. Era óbvio para Eris agora que os dois compartilhavam de algo. Foi tolice ter pedido a mão dela para Rysand, pensou. Foi muito precipitado. Mesmo a fêmea sendo uma das mais belas que Eris alguma vez colocou seus olhos sobre.

Até quando ele iria ficar perdendo fêmeas para esses bastardos Illyrianos? Cassian era o pior de todos. Ele sabia como tirar Eris do sério. Mesmo o herdeiro da Corte Outonal sendo mestre em mascarar seus sentimentos.

Ele não queria ficar mais lá para presenciar isso. A felicidade dos outros.

Dando meia volta para tomar um ar, Eris foi se desvencilhando de alguns feéricos que passavam por ele. Muitos o encaravam, algumas fêmeas também. Mas ele não estava afim hoje de entretenimento nenhum. Só queria logo cumprir com sua obrigação e dar o fora dali o mais rápido possível. Possivelmente para algum bar perdido nessas terras escavadas.

Ao passar pelo corredor indo em direção à varanda, ele esbarrou com uma fêmea um pouco mais baixa que ele. Ela tinha cabelos longos e sedosos, levemente ondulados. Ao olhar para baixo percebeu que ela usava um vestido longo azulado, as cores da Corte Noturna, percebeu.

- Ops, perdão eu...

Mas já era tarde demais. Ela havia derrubado um pouco da bebida em seu traje. Ele a encarou e se deu conta de que a conhecia.

- Elain. Eris proferiu seu nome como alguém que degusta de um bom vinho.

A fêmea tentou rapidamente pensar numa forma de consertar aquela situação, mas quando seus olhos encontraram os do macho ela ficou parada bem ali. Petrificada quando percebeu em quem havia derrubado a bebida.

Ela era uma beldade. Moldada pelos deuses. Seus olhos cor de corça combinavam perfeitamente com o tom de seus cabelos. Ela tinha algumas sardas, assim como Eris na região abaixo dos olhos. E seu corpo...ele tentou não ir mais adiante com seus pensamentos.

"Melhor eu parar de cobiçar a parceira de meu irmão".

- Vo-você deve ser Eris. Elain engoliu em seco.

- Sim. O que me entregou? O mais lindo dos irmãos Vanserra. Eris tenta quebrar o gelo rindo felinamente. – Você por acaso sabe onde está seu parceiro?

Elain tentou desfarçar o incômodo com a palavra parceiro, ele pôde perceber, mas respondeu diretamente:

- Não.

Mas é claro que não, pensou. Se só de ouvir a palavra parceiro já a incomodava, imaginou que ela só queira distância de seu irmão.

- Bem, perdão pela bebida. A fêmea se desculpa. – Eu só estava tentando chegar a sacada.

- Não se preocupe, na verdade eu te agradeço. Eris sorri sem mostrar os dentes de uma forma sedutora. – Eu odeio essa camisa. Agora você me deu um motivo para finalmente poder jogá-la fora.

Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)Onde histórias criam vida. Descubra agora