Capítulo 2

1.6K 186 34
                                    

O rosto de Eris empalideceu. 

Não podia ser.É claro que ele se lembrava de Lyra e da noite que passaram juntos. 

Ele passou algumas noites frequentando o bar sendo atendido por ela na maioria das vezes. A fêmea tinha uma língua afiada e Eris gostava disso. O ruivo tentou por algumas vezes conquista-la até sua cama mas a fêmea era integral demais, ele pôde perceber. Isso o instigava cada vez mais. As outras fêmeas com quem tinha se divertido eram sempre fáceis demais. Se atirando a ele assim que descobriam quem ele era.

Com Lyra foi totalmente diferente, mesmo sendo apenas flertes, certo dia a própria fêmea veio até ele no bar. E disse que seria só uma vez, que só queria ser outra pessoa por um dia.

E por mais que todos pensassem que Eris era um cafajeste, ele jamais colocou os dedos em ninguém que não quisesse ser tocada. Sempre respeitou os limites. Mas quando ela disse que só queria ser outra pessoa por um dia, ele se identificou. E bom, era um macho a procura de diversão. Se estava tudo bem por ela, por ele então, estava mais do que ótimo.

- E por que eu deveria acreditar em qualquer coisa que sai da sua boca?

- E por que EU me acorrentaria a um macho ignorante feito você se essa não fosse a última alternativa que me resta? Disparou ela.

- Você sabe quem eu sou. Você com certeza têm interesses.

Lyra engoliu em seco, chocada com a acusação. Ela jamais quis absolutamente nada vindo dele. E aquela noite tinha sido um erro. Um erro tolo. Apenas porque tomou uma decisão imprudente em se deitar com alguém. Com qualquer um. Tirar todas as responsabilidades de suas costas por apenas uma noite, sem pensar em mais nada. Mesmo sendo aquela, a sua primeira noite com alguém. E o macho sabia disso.

- Acredite em mim. Ela soa fria. – A última coisa que eu queria era te contar. Eu já estava decidida a cria-lo sozinha.

- E o que te fez mudar de ideia? Eris pergunta curioso. – Se esse filho é mesmo meu, você não tem ideia do perigo que te cerca. Não tem ideia de quantos inimigos possuo. – Até mesmo dentro de minha casa, pensou.

- Eu pensei muito bem nisso. Acontece que não tenho alternativa. Não tenho como sustenta-lo com o meu trabalho. O pouco que ganho ajudo meus irmãos em casa.

- Faça as contas. Ela disse se sentindo humilhada. – A parteira pode te afirmar que estou de quase dois meses. Exatamente quando nos conhecemos.

Eris via verdade em seus olhos azuis. Apesar de querer negar. Ele sabia que Lyra era íntegra desde o dia que a conheceu e ela não dava bola para ninguém. Viu que ela trabalhava honestamente e se diferenciava das cortesãs daquele bar.

Ela foi fria com ele nos dias que se seguiram da noite juntos. Ela claramente não queria mais nada com ele. Sabendo quem ele era. Apesar da noite ter sido muito boa para ambos se bem o lembrava.

Eris se recordou da profecia que Elain tinha proferido no baile de Rysand da Cidade Escavada.

- Eu não preciso fazer as contas. Disse por fim. – Contou a mais alguém quem é o pai?

- Não. Eu não queria que ninguém nunca soubesse. Seria o meu segredo.

- Ótimo. Não conte a mais ninguém. Sou um macho de honra, eu o assumirei. Escutará de mim dentro dos próximos dias. Disse secamente e por fim saiu noite à dentro.


NOTA DA AUTORA:

O que estão achando dos primeiros capítulos? Por favor comentem, não sejam leitores fantasmas mimimi... Meus dedos estão pegando fogo para continuar escrevendo essa FIC. 

Não esqueçam de dar uma estrelinha! OBRIGADA


Lyra:

Lyra:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)Onde histórias criam vida. Descubra agora