Capítulo 18

1.3K 182 38
                                    

Depois da ceia Eris educadamente interrompeu a conversa aguçada das duas, para convidar Lyra para dançar.

- Não achou que eu ia esquecer. – Eris falou estendendo a mão.

- Você não perderia o seu exibicionismo por nada. – Ela o olhou, aceitando sua mão.

Os dois caminharam para o centro do salão. Kallias e Viviane já haviam inaugurado a pista, seguidos de Rysand e Feyre. Ambos os casais dançando lentamente e sem muitos movimentos por conta da gravidez avançada das fêmeas.

- Não quando percebi que todos os machos solteiros não pararam de te secar o banquete inteiro.

- Eu só trabalho com nomes.

- Eu não vou te fornecer os nomes. Macho territorial, lembra?

Lyra bufou, começando a dança com Eris.

Ele colocou uma das mãos em sua cintura, dando firmeza a ela, enquanto a outra delicadamente segurou sua mão.

- Como estão indo os negócios esta noite? - Lyra tentou puxar assunto enquanto via que praticamente todos estavam de olho nos dois. Como se verificando se eles eram mesmo um casal real. 

Eris ponderou ao respondê-la.

- Caminhando. Acredito que os Grão senhores prefiram negociar comigo ao invés de com o meu pai.

- A outonal não tem culpa de o seu pai ser um babaca.

- Verdade. E o povo tem pagado pela má conduta de meu pai.

- O que quer dizer?

- Leis trabalhistas que não condizem com a realidade, tirania... Intolerância.

Verdade. Refletiu Lyra. Há anos o salário era pouco, na vila então a vida era muito escassa.  Havia sumiços de feéricos que ninguém sabia o motivo, além de punições e encarceramento por outros muito banais. Isso tinha que acabar. O povo da Outonal estava cansado, e queria maior representatividade. Eris parecia entender isso.

- Algo me diz que você não quer dar continuidade nas políticas de seu pai.

- Certamente que não. Mas para isso preciso do auxílio e reconhecimento das outras Cortes.

- Nós vamos conseguir.

- Nós ? – Eris estava surpreso com o interesse de Lyra na política.

- A outonal também é minha casa. E se é para você ser o sucessor, então vou te fiscalizar. – Lyra falou sério, mas descontraiu nas ultimas palavras.

- Eu vou adorar cada segundo disso.

Ao girarem Lyra viu que Elain agora dançava com Lucien. Ela ficou feliz com a cena, pareciam estar avançando a passos curtos com o que quer que tinham um com o outro.

Em seguida viu a mesma loira de vestido vermelho a encarando. A feérica estava sentada junto da Grã Senhora da Corte Noturna e de Viviane.

- Quem é a loira com as senhoras?

Eris rolou os olhos. – É Morrigan.

- Ela tem alguma tara em você?

Eris quase errou o passo. – Está mais para ódio e desgosto imortal.

- Por que?

- É complicado. Aqui não é a hora nem o lugar adequado... - Ele desviou seus olhos de Lyra para o resto da plateia que os assistia.

- Certo. Vou conversar com elas.

Eris segurou o seu braço. – Espere, tem certeza de que é necessário?

Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)Onde histórias criam vida. Descubra agora