Eles passaram o resto do dia até o anoitecer conversando sobre tudo. Sobre a vida e sobre nada ao mesmo tempo. Trocando carícias e rindo dos flertes um do outro.
- O que acha de finalmente irmos ver os ursos polares?
- Acho uma boa ideia! – Lyra estava louca para vê-los. Seriam mesmo domesticados?
Ao descerem juntos as escadas ninguém fez menção de deboche ou descrença por estarem juntos novamente. Parecia que depois de Lyra ter usado a Reveladora da Verdade em Eris todos aceitaram que ele podia ser um cretino para muitas coisas, mas que não era o macho frívolo e sem piedade que todos até então acreditavam.
Ao chegarem ao jardim onde os animais descansavam em uma quantidade significativa de neve, encontraram Lucien e Elain afagando um deles. Lucien sorria para Elain, enquanto ela gargalhava incrédula com a forma que o urso lambia sua mão.
- Pelo Caldeirão como eles são gigantes! – Lyra encarou chocada.
- Está com medo? – Eris a provocou.
-Não mesmo! – Lyra jogou uma bola de neve na cara de Eris que ele não previu ficando com o rosto branco.
- Tem sorte de estar grávida. – Ele disse por fim.
Lyra gargalhou, enquanto Lucien e Elain se aproximavam deles.
- Olá. – Lucien os cumprimentou. – Vejo que continuam no pescoço um do outro.
Os dois apenas sorriram.
- Elain, posso falar com você um segundo? – Eris pediu.
A fêmea apenas assentiu indo para um canto com ele enquanto Lyra e Lucien discutiam táticas de tirar Eris do sério.
- Só quero...te agradecer. Você estava certa quanto à profecia.
Elain sorriu sutilmente. – Eu sei. Sempre estou. – Elain ousou brincar.
Uau era impressionante o quanto que a fêmea quando estava perto de seu irmão brilhava de uma forma diferente. Parecia que Elain finalmente estava mostrando quem era de verdade. Eris não podia estar mais feliz pelos dois.
- E você e Lucien?
- Ele me convidou para jantar quando voltarmos para a Corte Noturna. – Elain respondeu timidamente.
- Eu também estava certo quando te disse que meu irmão poderia te fazer feliz se você ao menos desse essa chance para ele.
- E eu é que sou a vidente.
Os dois riram.
--X--
Lucien estava ao lado de Lyra enquanto a fêmea assistia uma mãe ursa cuidar de seu filhote.
- Fico feliz que vou ser titio! – Lucien olhou para a barriga já crescida da fêmea.
Lyra sorriu – Espero que Eris também se sinta assim. Ser pai não é uma tarefa fácil.
- Você não vê como o rosto dele se ilumina quando te olha? Nunca em meus 300 anos de existência vi isso por parte dele. Nem uma faísca de esperança. Obrigado por fazê-lo feliz. Por dar um sentido na vida de Eris.
- Acho que deveria agradecer ao bebê que está para nascer. Ele que nos uniu.
- Certo, mesmo assim obrigado por não esfaquear meu irmão mais cedo. Ele é um otário as vezes mas é meu irmão.
A fêmea tentou segurar o riso, mas foi impossível ao lembrar que chegou muito perto disso.
- Amor à primeira vista? Morno demais para os dois. – Lucien destacou. – Amor à primeira tentativa de assassinato? Quente.
Lyra queria enfiar sua cabeça na neve de tanta vergonha.
- Você e Elain também nada mau hein. Fico feliz por vocês dois. – Ela tentou desviar a conversa para outra um pouco melhor.
- Sim, estamos indo devagar. É difícil quebrar o gelo, mas agora pelo menos ela fala comigo.
- Ela seria uma louca se não falasse. – Lyra deu um meio sorriso.
Eris e Elain retornaram de sua conversa no canto, e Lucien e Lyra encerraram seu assunto também.
- Então, vamos brincar com os ursos? – Eris olhou para Lyra. - Prometo que eles não serão tão letais quanto eu em suas brincadeiras. – O rosto do macho era puro flerte.
- Ok, acho que Elain e eu já nos divertimos o suficiente com eles. – Lucien secou seu irmão com os olhos enquanto delicadamente conduzia Elain para fora do jardim. – Acho que precisamos de um chocolate quente para nos aquecer um pouco.
- Vemos vocês mais tarde. – Elain se despediu vermelha.
- E se eles me morderem?
- Pela Mãe. Não consigo acreditar que você consegue ter mais medo de uma bola de pelos gigante do que um salão lotado de grão feéricos poderosos que poderiam acabar com você.
Lyra fez beicinho enquanto esticava a mão para tocar em um deles.
O urso num primeiro momento apenas a encarou desconfiado. Em seguida ele cheirou o braço esticado da fêmea, para depois deixa-la afagar seu focinho e suas orelhas.
A ruiva sorriu de orelha a orelha.
- Ele é tão lindo!
- Estou com ciúmes. – Eris os encarou, mas ainda tinha um sorriso curto no rosto.
- Bobo!
Lyra se virou para o macho ruivo e alto atrás de si. Seus olhares se encontraram e a fêmea subitamente se esqueceu de como respirar. Eris era divino. Ela nunca se cansaria de olhar para ele, e Lyra amava a forma como ele a encarava de volta, como se ela fosse a única coisa que importava em sua vida.
- Acho que podemos entrar e tomar aquele chocolate quente com seu irmão e Elain.
- Espere. – Eris pegou suas duas mãos, seus dedos entrelaçando. – Não quero que este momento acabe.
- Ele não precisa acabar. – Lyra disse por fim, aproximando seus lábios dos de Eris. – Nada disso precisa acabar, ou ficar apenas na Invernal.
Em seguida ela o beijo com vontade e Eris retribuiu. Um beijo de entrega amor e reconciliação.
Quanta coisa havia mudado em sua vida desde que Lyra mandou aquela carta. Eles não poderiam estar mais felizes com o quanto a Mãe os havia abençoado.
*Notas da Autora*
Heey gente! Hoje o capítulo é mais curtinho, mas os próximos dois serão mais longos, prometo!
PS: Estamos chegando aos 2k de views! ESTOU SURTANDO! Sério, não tenho palavras!
Muito obrigada por cada um que está aqui, lendo minhas ideias e dando todo esse suporte lindo! Eu não teria continuado a escrever se não fosse por vocês! O que vocês estão achando do desenrolar da história? Quero saber de vocês nos comentários !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)
FanfictionEris é o herdeiro direto do trono da Corte Outonal e esconde muitos segredos. Temido por muitos e detestado na Corte Noturna, ele passa muitas de suas noites bebendo e buscando diversão com fêmeas em bares clandestinos por Prythian. Depois de escuta...