Lyra estava completamente nervosa.
Sozinha com os criados, a ruiva buscava se preparar para a coroação dali alguns instantes.
Lyra e Eris haviam conversado muito nas últimas semanas sobre suas objeções para a Corte Outonal daqui para frente. Queriam ouvir o povo, suas dificuldades e o que podiam fazer para ajudar. Bastava de tirania, eram tempos novos de alegria e democracia.
Tudo já estava melhorando desde que derrubaram Beron do poder. Cartas foram enviadas às outras Cortes, convidando os outros Grão senhores e senhoras para a coroação. Todos do reino da Outonal também haviam sido convidados, após a cerimônia haveria um banquete mais intimista apenas para suas famílias e os Grão senhores de Prythian.
Lyra escutou alguém batendo na porta e seu coração pulou, ela estava com receio de se atrasar ou estragar tudo por falta de experiência, mas Eris e os organizadores contratados haviam-na instruído e treinado por vários dias para aquele momento.
- Olá querida, alguém queria ver a mamãe! – Amber entrou com Hunter em seus braços já encarando sua mãe.
- Que bom que chegou! – Lyra foi ao alcance de sua sogra e deu um abraço apertado nela, para em seguida dar um beijo no rosto da bebê. – Como estão as coisas com Helion e Lucien? Vejo que já ganhou um pouco de cor nas bochechas.
Amber colocou os dedos da mão livre no rosto, corando.
- Está tudo ótimo. Lucien tem passado mais tempo conosco, e passamos muitas noites conversando, rindo e dando problema para os trabalhadores da cozinha. Ás vezes fazemos caminhadas na areia da praia bem cedinho quando está vazio. Ele gosta do sol que faz por lá e o barulho das aves no horizonte. O povo tem gostado muito de ver Lucien, já estão se afeiçoando a ele e Helion está muito feliz por eles estarem progredindo em seu relacionamento.
- Fico muito feliz em ouvir isso! Eris comentou que assim que passarmos por todos esses deveres ele quer visita-los na Diurna, para Hunter ver o mar pela primeira vez.
Amber sorriu com a ideia. Fazendo carinho na cabeça da bebê, que já estava totalmente preenchida por cabelos ruivos.
- Posso te ajudar com os cabelos? – Sua sogra se ofereceu, colocando Hunter no cerquinho com brinquedos.
- Por favor! – Lyra se sentou no banquinho de roupão em frente ao espelho da penteadeira. – Não faço a menor ideia do que pedir para fazerem nos meus cabelos! E já está quase em cima da hora. Você viu Eris? Ele já está pronto?
Amber riu com o nervosismo da nora.
- Eris está com Helion e Lucien se aprontando ainda. Repassando as falas para a cerimônia. Quanto ao seu cabelo, - Amber tocou os fios de Lyra. - acho que podemos prendê-lo para cima, deixando espaço para a coroa no topo. Onde está o vestido?
- Pendurado na porta do armário.
Os criados tinham deixado o quarto para que as duas tivessem mais privacidade.
Amber começou primeiro pela maquiagem, bem sutilmente para não cobrir as sardas de Lyra, apenas evidenciando as maçãs do seu rosto, e cobrindo seus olhos com um pó retirado da flor de lótus para destacar os olhos azuis.
Em seguida, Amber trançou os cabelos de Lyra, para prendê-lo num coque arrumado e baixo, soltando uma mechinha delicada nas laterais do rosto da fêmea. Não precisava de muito para arrumar Lyra, a ruiva por si só já era maravilhosa naturalmente, mas Amber queria fazer um bom trabalho naquela data tão importante.
- Preparada para se tornar Grã senhora e esposa de Eris? – Amber puxou papo.
Bem, pensou Lyra... Ser esposa de Eris, já estava mais do que pronta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)
FanfictionEris é o herdeiro direto do trono da Corte Outonal e esconde muitos segredos. Temido por muitos e detestado na Corte Noturna, ele passa muitas de suas noites bebendo e buscando diversão com fêmeas em bares clandestinos por Prythian. Depois de escuta...