Depois da cerimônia, como planejado, o banquete para os mais íntimos e Grão senhores de toda Prythian foi servido no Grande Salão. Já era fim de tarde e fazia um dia surpreendentemente ensolarado na Outonal.
Como sempre, os trabalhadores da cozinha fizeram um excelente trabalho, sendo muito elogiados pelos convidados.
Após o jantar Eris e Lyra puxaram os demais casais para o centro do salão para a primeira dança. Os dois aproveitavam muito a noite junto dos demais, menos de Tamlin e sua acompanhante, que após a cerimônia tiveram que ir embora alegando outro compromisso, mas, Tamlin se mostrou ansioso para a reunião dentro de duas semanas.
Essa aliança com Tamlin seria crucial para a segurança da Outonal, uma vez que a Corte Primaveril fazia fronteira com o lar de Eris e Lyra. Este era o primeiro dever dos dois como recém Grão Senhores, estabelecer a segurança com suas fronteiras.
Viviane teve a maravilhosa ideia de colocar os Grão Senhores recém papais para trabalhar, trocando as fraldas dos filhos. Feyre adorou a ideia e Lyra entrou na onda das duas. Fazia tempo que Lyra não ria da cara de Eris.
Os herdeirinhos pareciam ter um tempo muito parecido de sujar as fraldas após o jantar, de forma que as fêmeas apenas delegaram essa tarefa muito importante para Eris, Rhys e Kallias.
É claro que o resto dos convidados acharam aquilo tudo muito engraçado, assistindo três dos letais Grão Senhores, com suas coroas na cabeça, limpando fraldas sujas sem muito jeito. Enquanto as fêmeas se sentaram para jogar cartas, assistindo a desenvoltura dos três machos. Eris pelo menos foi rápido e o primeiro a terminar.
Já trocados, Lyra, Viviane e Feyre colocaram seus filhos pela primeira vez para interagir. Elas caíram de amores quando os três começaram a brincar juntos. Hunter era a única bebê fêmea do círculo.
- Felicidades a você e Eris. – Feyre cumprimentou. – Que o reinado de vocês seja longo e próspero!
- Obrigada Feyre, como está a maternidade? Soube que seu parto também não foi fácil.
- Pois é, minha irmã nos salvou no último minuto... Mas fora o episódio, tenho bastante ajuda de minhas irmãs com Nyx quando preciso ir até o ateliê ou resolver assuntos da Corte com Rhys. – Feyre limpou o nariz de seu filho com o lencinho. – E vocês?
- Bem, tenho mais ajuda dos criados na Invernal, mas minha irmã vem quase toda a semana, ela é obcecada pelo sobrinho, e Logan é um bebê bastante calmo. Não tenho do que reclamar, Kall é um ótimo pai, só gostaria que ele pudesse me ajudar com a amamentação, meus peitos estão ficando desconfigurados.
As outras duas riram concordando. A maternidade tinha lá seus muitos desafios.
Ao fim da festa, os convidados foram aos poucos se despedindo e atravessando para suas Cortes. Eris e Lyra receberam convites amigáveis de Thesan e outro de Tarquin para visita-los em suas respectivas Cortes. A Outonal estava finalmente se abrindo para o Continente e se tornando um lugar de paz e transparência.
Eris estava ninando Hunter no colo que adormeceu depois de gastar toda a sua energia com os novos amigos, enquanto Lyra se despedia de Feyre, Elain e Nestha.
O casal subiu para o quarto e Eris colocou Hunter no berço que nem se mexeu.
- Dia extremamente agitado para um pacotinho desses. – Lyra observou fechando a porta do quarto da bebê atrás de si e acompanhando Eris para o deles.
- Em fim, casados. – Eris começou a tirar a segunda pele enquanto Lyra tirava os grampos do cabelo.
- E Grão Senhores. – Ela observou.
- A coroa combinou com você. – Eris plantou beijos pelo pescoço nu de sua esposa.
- Em você também.
- Você pode permanecer com ela enquanto comemoramos só nós dois.
- Gostei da ideia. – Lyra sentiu as cócegas que os beijos de Eris causavam em seu pescoço, um arrepio e o fogo subindo pelo seu corpo.
- Ótimo, não sei se aguentaria mais um segundo tentando te convencer.
- Uau, o Grão senhor da Outonal é mesmo um pervertido.
- Pervertido, e seu.
- Meu.
- E você é minha.
Lyra permaneceu de frente ao seu marido, seus cabelos já soltos sobre seus ombros.
- Sua, para todo o sempre.
Eris ajudou Lyra a tirar o vestido, suas mãos impacientes passando pelos laços da vestimenta, já Lyra também não perdeu tempo em abrir as calças do macho, revelando seu componente saliente e já pronto para o que estavam prestes a fazer.
Eris a prensou na parede. Começariam ali e depois se jogariam na cama e continuariam até a noite virar dia.
Desesperados um pelo outro, como sempre havia sido, desde o momento em que se conheceram, mas não deram o braço a torcer, o casal agora se entregava mais uma vez um ao outro. O laço se fazendo presente, seus corpos em verdadeiro frenesi.
Uma vida longa e imortal os esperava. Clamava por eles.
Juntos pela eternidade.
FIM.
*Notas da Autora*
Aii gente, poderia ficar aqui escrevendo uma bíblia do que foram esses últimos dois meses postando quase todos os dias a história de Eris e Lyra.... Nossa, como fui me apaixonando por esse casal. O que antes era pra ser só uma FIC pra me aliviar da curiosidade e longa espera pela história real da SJM, hoje, não consigo imaginar um Eris sem a Lyra e sem Hunter, e toda a trama que desenvolvi até aqui. Orgulho que fala? (':
E outra loucura foram vocês, que juro, jamais imaginei, ter gente lendo e comentando nos capítulos... a vocês leitores meu MUITO OBRIGADA! Me surpreenderam demais e sem cada um de vocês eu não teria continuado a desenvolver essa paixão pela escrita.
Com lágrimas nos olhos, mas me sentindo com o coração quentinho e preenchido, eu termino essa fic. (Pelo menos por enquanto hihihi). Essa foi minha primeira FIC, meu primeiro texto de fantasia e Eris e Lyra sempre vão ter esse espaço único no meu coração. Acredito que esse não seja o fim para eles, quem sabe em uma outra FIC de ACOTAR eles não apareçam? Tudo pode acontecer quando somos o protagonista do nosso trabalho!
Mais uma vez, muito muito obrigada!
Por favor, agora é a hora, sei que meus leitores foram fiéis ao lerem a história, e agora quero saber de vocês, me contem o que acharam de tudo haha. Do começo, do meio, e principalmente do FIM. Preciso desse feeback e conto com vocês que nunca decepcionam *-*
Ah, não se esqueçam de deixar a estrelinha e de me seguirem para as novidades! Segunda-feira sai o capítulo BONUS! Espero que gostem tanto quanto eu!
Até mais!
Beijos da autora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)
FanfictionEris é o herdeiro direto do trono da Corte Outonal e esconde muitos segredos. Temido por muitos e detestado na Corte Noturna, ele passa muitas de suas noites bebendo e buscando diversão com fêmeas em bares clandestinos por Prythian. Depois de escuta...