Helion pegou a mão de Amber, e juntos desceram até o centro da cidade.
A fêmea não queria soltar a mão do Grão senhor, a noite simplesmente estava serena e o burburinho das vielas faziam-na ficar curiosa para reexplorar cada cantinho.
Muita coisa tinha mudado ali, e muitas permaneciam exatamente como em sua memória.
Algumas casas foram pintadas de outra cor, outras se tornaram estabelecimento comercial.
O povo cumprimentava Helion com um aceno de mãos ou cabeça e em seguida olhavam com quem o Grão senhor estava. Sem julgamentos, apenas olhavam curiosos para a fêmea ruiva qu se parecia muito com a dos boatos de séculos atrás. Em alguns determinados momentos, ele falava brevemente com a população, checando se estava tudo bem. Amber não poderia estar mais feliz com o que via, tendo até dor nas bochechas de tanto sorrir.
Os dois entraram na gelateria que estava cheia de clientes e uma feérica de pele escura cumprimentou os dois.
- Boa noite Grão senhor, senhora. – Ela fez uma breve reverência. – Faz tempo que não o vemos por aqui.
- Boa noite Summer, já faz bastante tempo mesmo. – Ele sorriu com os olhos. – Mas viemos para comemorar uma ocasião especial. – Ele pousou a mão no ombro de Amber. – A visita de Amber na Corte Diurna, ela está ansiosíssima para provar novamente um de seus sorvetes.
Os olhos da feérica brilharam e ela respondeu rapidamente: - Fico contente que tenham escolhido frequentar nossa gelateria. Qual sabor vão querer?
Helion olhou para Amber, que estava muito indecisa com a quantidade de cores e aromas à sua frente. – Me surpreenda. – A fêmea disse para a atendente.
A feérica passou a colher numa substância verde coberta de castanhas e colocou num copinho.
- Este é o favorito da casa. Já ganhou o prêmio de melhor sabor nas competições por Phrythian. É de pistache.
Amber pegou o copinho e em seguida Helion disse:
- Vou querer o mesmo.
Ele esticou o braço por cima do balcão para pagar, mas Summer negou, dizendo que era por conta da casa. Helion insistiu colocando uma quantia generosa em cima do balcão.
- Obrigada. – Summer respondeu timidamente.
Helion e Amber se sentaram numa fonte de água mais ao canto do espaço aberto, e Amber finalmente provou do sorvete.
- Você tem algo aqui. – Helion investiu sobre a fêmea, passando a língua no cantinho superior dos lábios de Amber, limpando o sorvete sujo.
Amber por sua vez desviou um pouco o rosto, corando.
- As pessoas podem ver o que está fazendo...
- E?
- Não sei, você não se importa de aparecer publicamente assim?
- Assim como? Com a fêmea que eu esperei por mais tempo que eu posso me lembrar? Além disso, não é nada que eles já não tenham escutado boatos sobre...
Amber sorriu ao ouvi-lo.
Nunca em seus séculos na Corte Outonal, havia tido aparições públicas de afeto com Beron, nem no começo e certamente não depois de permanecer trancafiada no castelo. Na verdade, nenhum afeto mesmo dentro de quatro paredes.
Estar ali com Helion era o verdadeiro sentido de liberdade. Ela poderia fazer o que quisesse, e tinha certeza que Helion não iria negar. Muito pelo contrário, ele provavelmente iria mais fundo ainda nas brincadeiras e demonstrações de afeto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)
FanficEris é o herdeiro direto do trono da Corte Outonal e esconde muitos segredos. Temido por muitos e detestado na Corte Noturna, ele passa muitas de suas noites bebendo e buscando diversão com fêmeas em bares clandestinos por Prythian. Depois de escuta...