Capítulo 20

1.4K 161 58
                                    

Para uma melhor leitura deste capítulo, sugiro lerem enquanto escutam essa música. Espero que gostem! ;*

Eris acordou no meio da noite, seu corpo levemente dolorido por estar dormindo no chão, mas o que mais o incomodava era o ranger de dentes de Lyra.

- Lyra! – Eris a chamou, não obtendo resposta.

- Como pode estar com frio num quarto encantado com aquecimento? – Ele se levantou para jogar um travesseiro nela, mas quando se aproximou da cama percebeu que algo estava errado, a fêmea estava realmente tremendo de frio. Ela nem se moveu quando Eris tocou-lhe o rosto.

- Pelo Caldeirão Lyra, você está ardendo em febre!

A fêmea continuou imóvel ao ouvir o murmurar de Eris, ela nem sequer abriu os olhos.

- Merda. – Lyra, consegue me ouvir?

- Eris. – A voz da fêmea era quase um sussurro, enquanto começava a suar frio.

Eris se levantou do lado dela e vestiu-se para procurar por ajuda. Ele ainda podia escutar o barulho da festa no andar de baixo.

Ao chegar no hall, encontrou os casais da Invernal e Noturna, mais uma Mor muito bêbada conversando sentados em poltronas.

- Eris, já não estava dormindo? - Kallias perguntou. 

- Não há tempo para explicações. Preciso da sua ajuda Feyre. Agora.

O resto do grupo o encarou.

- Por que a urgência? Onde está Lyra? – Feyre questionou já o julgando.

- Ela não está bem, está alucinando em febre. – Eris começou a subir os degraus de volta para o seu quarto. Não podia deixa-la sozinha. – Venha comigo.

- Pff, alucinando em febre? Certeza que tem um dedo seu nisso. – Mor o acusou.

Eris apenas a fuzilou com os olhos. Não tinha tempo para as baboseiras de Mor.

Os casais se entreolharam mas dada a urgência na voz de Eris, algo que eles nunca tinham visto antes, decidiram segui-lo com cautela. 

Kallias subiu na frente com Viviane, Rysand e Feyre em seu encalço.


-X-


Ao chegarem ao quarto, encontraram uma Lyra ainda desacordada, os lençóis estavam completamente queimados. Sua pele completamente nua.

- Lyra, consegue nos ouvir? – Viviane tentou medir a temperatura de sua testa com o toque, mas rapidamente retirou a mão queimada.

- Isso tudo é culpa sua! – Mor se encontrava na soleira da porta. – Não pense que me engana! A garota queimando em fogo? Seu fogo?! – Mor entrou no quarto - Este é só mais um de seus truques desprezíveis de descartar uma fêmea que não te interessa mais!

- Mor! – Feyre pediu.

Eris não deu a mínima, não quando Lyra poderia estar na beira da morte. Podia escutar seu coração batendo lentamente.

- É tudo teatro dele! Pela Mãe! – Mor se desespera jogando as mãos para cima. – Lyra nem consegue conjurar o fogo! – Mor tenta chegar perto do corpo desacordado da fêmea grávida, mas Eris se coloca entre as duas.

- Não me importo com o que pensa de mim, mesmo quando me culpa por tudo que te aconteceu. Não é de meu controle a forma como você reescreveu aquele capítulo. Mesmo assim nunca te desmenti, pelo contrário, respeitei a sua dor, sua posição como fêmea, e deixei por séculos que me rotulasse como um macho da pior espécie. – Eris cerrou os olhos. – Mas você sabe que foi o melhor que pude fazer, para te proteger.

Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)Onde histórias criam vida. Descubra agora