POV Helion e Senhora da Outonal (Part.III)

688 72 2
                                    

Helion e Amber voltaram para o Palácio quando já estava quase amanhecendo. Os dois foram direto para a cama de Helion, onde se amaram novamente antes de caírem num sono profundo.

Amber sentiu um raio de Sol penetrando a cortina deixada em aberto em seu rosto, a despertando de um sonho muito bom. Ela abriu os olhos percebendo onde estava, aquilo tudo não havia sido apenas um sonho. Estava mesmo na Corte Diurna, com ele

A fêmea tentou tirar a perna pesada de Helion enroscada sobre as suas, e ao tentar se levantar ele a prendeu em seus braços resmungando.

-Não... fique mais um pouco. – Helion pediu manhoso.

- Já deve ser hora do almoço! Vou descer para pegar algo para comermos então.

O grão senhor continuou resmungando, ainda de olhos fechados, enquanto Amber pegou um roupão de cetim rosa bebê no banheiro e desceu para buscar comida.

Ao descer as escadas ainda descalça, percebeu uma figura jovem masculina sentado na poltrona branca da entrada.

- Lucien.

-Boa tarde, mãe. - Ele encarou sua mãe ainda de roupão e descabelada. Amber por sua vez tentou arrumar melhor a roupa e os cabelos. – É uma má hora?

- Não! Claro que não, filho. Só não sabia que viria tão rápido... – Ela o deu um abraço apertado e em seguida beijou seu rosto.

Amber ainda sentia muita falta de seu filho mais novo. Ela se culpava amargamente por muito que Lucien havia passado em seus anos de vida. Estava contente em vê-lo ali, mesmo que pega de surpresa. 

Queria que isso acabasse. Que ele tivesse paz e tranquilidade, assim como Eris encontrou finalmente, ao lado de Lyra e da filha. 

- Tive o dia de folga na Corte Noturna e decidi vir...

Lucien estava levemente constrangido de estar ali. O que era normal, pensou sua mãe. Ele havia acabado de descobrir a verdade sobre seu verdadeiro pai, ainda não haviam conversado sobre tudo. Mas ele estando na Corte Diurna já era um começo, um começo muito bom. Isso demonstrava o interesse, ou ao menos, a esperança de que Lucien daria a oportunidade dela se explicar e de conhecer Helion melhor.

- Você já almoçou? Venha se sentar comigo no jardim.

- Obrigado, mas já comi. – Mesmo assim ele a seguiu até a mesa redonda no jardim ensolarado.

Ela tinha certeza que ele só estava sendo modesto, não querendo incomodar.

- Como estão as coisas na Corte Noturna, e sua parceira... Elain o nome dela, não?

- Estão na mesma, exceto Feyre, que deu a luz a um menino recentemente.

Ele não respondeu a última pergunta, e Amber não quis pressioná-lo.

Em seguida, Helion apareceu no jardim. Já bem vestido, seu rosto calmo, mas Amber podia perceber que ele também estava nervoso.

- Olá, Lucien. Fico feliz que tenha aceitado nosso convite para vir até aqui. – Ele entregou um copo com vitamina de morango e limão para a fêmea, que sorriu com o gesto, provando da bebida.

- Oi. – Lucien tentou se sentar despojadamente, mas seu corpo estava de muitas formas tenso. – Não poderei ficar muito tempo de qualquer forma, tenho coisas para resolver na Primaveril.

- Tamlin ainda anda dando problemas para reger sua Corte? – Helion disse de forma zombeteira, mas no momento seguinte se arrependeu de suas palavras. Não queria causar conflitos com Lucien, pelo contrário, queria se aproximar dele.

Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)Onde histórias criam vida. Descubra agora