Capítulo 34

1K 131 8
                                    

O intenso barulho da chuva na janela do quarto despertou Lyra pela manhã.

A fêmea esticou o braço para tocar Eris, mas encontrou a cama vazia e já fria.

Onde ele poderia ter ido?

Uma batida rápida na porta fez Lyra ficar em alerta, ela nem teve tempo de responder, pois uma figura alta e masculina entrou empurrando um carrinho de café da manhã.

- Bom dia luz do dia.

- Flinn! – Lyra se assustou se cobrindo com o cobertor até a altura do peito. – Que raios está fazendo aqui?

- Essa é uma maneira muito rude de agradecer quem trouxe o seu café da manhã.

A ruiva rolou os olhos, perguntando:

- Onde está Eris?

- Não sei onde foi, só o vi saindo hoje mais cedo. Mas olhe pelo lado bom, não ficará sozinha para o desjejum. – Flinn jogou uma uva na boca se deliciando com o sabor. Os olhos de um soldado.

Era estranho Eris ter saído sem tê-la acordado ou avisado aonde ia, mas se tratando do dia atual, ela sabia que ele deveria estar fazendo algo de importante ou preparando uma forma de tirar Flinn do caminho. Ela apenas entrou no jogo.

- Obrigada, mas eu passo.

- Não está aberto para negociações. Sou seu guardião, lembra? – Ele se sentou na mesinha próxima a cama. – E estou morrendo de fome, você dormiu tempo demais e eu não podia sair da frente da sua porta.

- Então se vire para que eu possa ir até o banheiro me trocar!

- Que seja. – Flinn virou o rosto para a janela.

Lyra tentou se levantar o mais rápido possível, mas com a barriga pesada era difícil demais. Ela foi até o banheiro e experimentou o vestido de cetim longo cor de pêssego e em seguida lavou o rosto e penteou o cabelo. Voltando ao quarto sentou-se à mesa com o macho.

- O que pretende fazer hoje? Por favor, algo que me agrade também. Mal comecei a ser sua sombra e já estou achando tedioso demais.

Que tal derrubar seu pai do poder. Fugir da Outonal. – A fêmea pensou.

- Provavelmente caçar algo para ler na biblioteca... – Lyra cortou um pedaço de pão e o levou a boca.

- Como eu disse tedioso demais. Tenho certeza que estão programando algo mais agradável. Uma escapada para a Corte Diurna talvez?

Lyra quase engasgou com o pão. Como aquele desgraçado sabia? Ela não podia dar com a língua nos dentes e pôr tudo a perder.

- Não sei do que está falando.

- Mentirosa. Eu sei que passaram alguns dias com Helion. Eris pode ter seus truques e comparsas por aqui, mas eu com certeza também tenho os meus.

- Você gosta de se escutar falar, não é? Quanta bobagem.

Flinn puxou o braço de Lyra rapidamente enquanto se aproximava do ouvido da fêmea. Ela nem teve tempo de desviar-se quando foi puxada para perto dele.

- O que quer que estejam planejando para derrubar meu pai, também quero fazer parte. Vão perceber que precisarão de mais aliados.

- Não deve estar falando de você. – Lyra tentou se libertar de sua mão, mas isso só o fez segurar mais forte.

Bem que Eris havia dito na noite passada que seu irmão faria de tudo para se manter vivo, até negociar com o inimigo.

- Eu não sou o vilão, e vocês não deveriam me tratar como um.

Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)Onde histórias criam vida. Descubra agora