Capítulo 6

1.4K 162 13
                                    

- Acho que nos saímos muito bem. Lyra diz ironicamente. – Ah, e seus irmãos são o retrato fiel daquilo que você descreveu. Gente finíssima. - Zomba a garota.

- Não vou mentir que tive que me segurar para não rir depois do que disse para meu pai, - Eris sorriu maliciosamente. - Mas deve aprender a segurar sua língua. Ele a repreende. – Meu pai não aceita desaforo, fique longe dele.

Ele não queria lembrar dos castigos que já havia sofrido de Beron. Tratou de mudar de pensamento quando imaginou a fêmea em seu lugar.

Eris estava sentado na poltrona de frente para a lareira do quarto de Lyra enquanto a mesma estava sentada na ponta de sua cama.

Os dois estavam aguardando a chegada de sua mãe chegar com a parteira. A Grã senhora solicitou sua presença logo após o café da manhã.

Lyra nem teve tempo de pensar na maternidade. Desde que descobriu a gravidez estava mais preocupada em arrecadar o dinheiro necessário para a criança do que na dor do parto. Mas agora, estava suando um pouco na nuca. Ela ainda não tinha ido numa médica para acompanhar a gravidez.

- Aqui está ela. Hidra. A mãe de Eris entra no quarto acompanhada de uma senhora. Ela era pequena e seus cabelos grisalhos refletiam sua idade.

Hidra se curvou primeiro para Eris e depois para Lyra. A fêmea não soube o que fazer a seguir e ficou parada ali enquanto Hidra caminhou até ela.

- Deite-se por favor, senhora, para que eu possa examiná-la.

Lyra olhou para Eris, mas o ruivo já estava se levantando da poltrona.

- Vou deixa-las a sós.

Lyra ficou triste de ser deixada sozinha. Ela não soube explicar seus sentimentos. Não tinha intimidade nenhuma com Eris para que ele ficasse lá, enquanto tivesse que se despir e abrir as pernas para ser examinada mas, também não seria a primeira vez que Eris a veria nua. Mesmo assim, essa não foi a forma que um dia imaginou ficar grávida.

- Vai ficar tudo bem, querida. A mãe de Eris sorriu para ela. Parecia que ela entendia pelo que a garota estava passando.

Enquanto era examinada, Hidra não dava uma palavra se estava tudo bem ou não. Lyra começou a ficar muito nervosa, e a mãe de Eris pegou a sua mão enquanto Hidra passava para a sua barriga, apalpando profissionalmente.

- Está tudo bem com o bebe. Falou a parteira finalmente. - A senhora só está um pouco abaixo do peso. Está com anemia leve, mas se alimentando melhor tenho certeza que ambos ficarão bem. E tente tomar um pouco de Sol, ela acrescentou. – Sei que na Outonal o Sol é praticamente um luxo mas...

- Vamos nos certificar que se alimente e tome Sol. A Grã senhora aperta de leve a mão de Lyra e as duas trocam sorrisos tímidos.

Ao vestir-se, Hidra já havia deixado o quarto e desejado a Lyra uma boa gestação. A parteira viria com frequência examiná-la de agora em diante.

- Querida, quero que saiba que estou aqui para o que precisar. A mãe de Eris senta na cama de Lyra e observa as paredes do quarto. Ela parecia estar voltando ao passado quando disse:

- Espero que esteja confortável neste quarto.

- Claro. A fêmea se prestou a dizer rapidamente. – É mais do que o necessário, senhora.

- Fico feliz. Feliz por vocês, pelo bebe que está a caminho.

Parecia que a Grã féerica não sentia o que era felicidade há muito tempo. Lyra afastou esse pensamento sentando ao lado da senhora ao pé da cama. Não era de sua conta, pensou.

- E seus pais, moram com você na vila que morava?

Lyra sentiu um aperto no coração. Há muito guardado, mas respondeu o que sempre dizia para quem quer que pergunte de seus pais:

- Não, senhora. Eles faleceram da praga de Amarantha há alguns anos atrás.

A senhora da Corte Outonal fechou os olhos como se sentisse a perda de mais uma pessoa. Para ela deveria ser muito pessoal o que quer que acontecesse de errado na corte.

- Sinto muito. Ela diz apoiando a mão no joelho fino de Lyra.

A mãe de Eris passou os segundos seguintes em silêncio ainda observando os detalhes do quarto que estavam.

- Este quarto, era de meu filho mais novo. Lucien. – Ela pronuncia o nome do filho com muito carinho. – Não o vejo há bastante tempo...

- Sinto muito senhora. Posso perceber que ele tem gosto para mobília. Lyra tenta amaciar a conversa e distrair os pensamentos da grã feérica ao seu lado para algo mais alegre.

- Você e Eris não estão... A Grã senhora tentou encontrar a palavra certa.

Lyra demorou um segundo para entender onde ela queria chegar.

- Não, eer... não. Não estamos juntos. Foi só...

- Tudo bem. Ela respondeu compreendendo. – Nem todo relacionamento é amor a primeira vista. - A senhora ri.

 -  Acho que mais cedo ou mais tarde vai perceber o macho que meu filho é debaixo de tantas camadas. Ele... já passou por muitos... desafios. - Ela completa silenciosamente se levantando da cama. – Acho que você e esse bebê a caminho irão ajuda-lo a encontrar seu verdadeiro eu.

Lyra não conseguiu responder, olhou para baixo e tocou sua barriga em silêncio.

Lyra não conseguiu responder, olhou para baixo e tocou sua barriga em silêncio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Helloo, o que vocês estão achando da história até agora? Quero muito escutar de vocês!Críticas construtivas são sempre bem vindas! Mas adianto que vem muito mais por aí! Fogo no parquinho da Outonal kkkk 

Não esqueçam de deixar aquela estrelinha que me ajuda demais, sério! Obrigada por estarem aqui s2

Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)Onde histórias criam vida. Descubra agora