Na manhã seguinte Lyra terminou de se aprontar para o café da manhã alguns minutos mais cedo. Ela passou a noite praticamente em claro, pensando na noite passada.
No corpo esguio de Eris, mas também em suas muitas cicatrizes espalhadas por ele. Dava calafrios só de imaginar as atrocidades que seu corpo havia sofrido.
O macho tinha um passado conturbado, isso não era segredo para ela. Mesmo sem terem propriamente conversado sobre a vida de Eris, Lyra já tinha uma boa ideia de que não foi fácil crescer naquela família, sendo quem ele era.
Ela culpava Beron. Ele era um merda dos mais altos escalões. Odiava-o mais ainda pelo o que ele tinha feito para o filho.
A garota desceu as escadas que davam para a cozinha do castelo, e o encontrou vazio. Os serviçais já estavam no salão arrumando os últimos preparativos para o desjejum. Ela não perderia essa chance por nada.
Foi até o bule de chá preferido do Grão senhor, aquele que só ele gostava e jogou com gosto pedaços de ervas medicinais dentro do recipiente. O macho passaria o dia inteiro vomitando as tripas, possivelmente daria um efeito laxante por horas, desidratando-o e dando náuseas. Na melhor das hipóteses até alucinações.
Isso não chegava nem perto da vingança que ela queria para ele. Mas a garota estava só começando.
O toque final foi jogar um cuspe lá dentro.
Satisfeita, por enquanto, Lyra subiu sem ninguém notá-la e se sentou ao lado de Eris na mesa.
O pai de seu filho estava quieto, não dirigiu o olhar a ela e nem a ninguém presente. Eris usava uma roupa fina como sempre nos tons outonais, mas Lyra percebeu que eram estrategicamente longas, cobrindo seus braços e pescoço.
- Dormiu bem, querida? Ou o neném tem mexido demais à noite? – A mãe de Eris perguntou docemente enquanto cortava um pedaço de bolo em seu prato.
Será que ela fazia ideia do que havia acontecido ontem à noite?
- Sim, senhora. O bebe está bem também.
Lyra virou a cabeça para o lado, mas sem sinal do Eris sarcástico e debochado que costumava ser. Ele nem parecia estar ali ao seu lado. E isso esmagava o coração da fêmea.
"Fale algo. Qualquer coisa." Suplicou em seus pensamentos.
Entretanto Beron foi o primeiro a cortar a paz do café da manhã, perguntando:
- Você garota, sabe dançar?
- O que quer dizer?
- Quero saber se sabe se comportar numa cerimonia oficial.
- Que cerimônia? - Lyra indagou.
- Você e Eris vão para a Corte Invernal no fim da semana. Haverá uma celebração por lá e ambos representarão nossa Corte. Já está mais do que na hora de aparecerem juntos como casal para o resto de Prythian, certamente irão reparar na sua barriga.
- Isto é, se os dois não se matarem até lá. – Um dos irmãos de Eris zombou.
Lyra apenas o cerrou com os olhos enquanto Eris ainda mantinha a cabeça baixa, focada em seu prato.
- Mas nós não somos um casal. - Lyra deixou escapar.
- Pouco me importa. Na frente de todos serão um. - Beron se dirigiu desta vez para Eris falando:
- Não me decepcione. Precisamos dessa aliança com a Invernal e todos os outros Grão senhores estarão presentes. Trate de domar sua fêmea para a ocasião e não saia da linha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)
FanfictionEris é o herdeiro direto do trono da Corte Outonal e esconde muitos segredos. Temido por muitos e detestado na Corte Noturna, ele passa muitas de suas noites bebendo e buscando diversão com fêmeas em bares clandestinos por Prythian. Depois de escuta...