No dia seguinte, Lyra estava em seu antigo quarto a minutos de ser examinada com Eris sentado na poltrona de frente para a lareira. O quanto entre eles tinha mudado desde a última consulta com Hidra, a garota não conseguia mensurar. Antes, Eris nem comparecia nas checagens, permanecendo bem longe da fêmea. Ele era apenas colocado a par da saúde de Lyra pela curandeira, enquanto que agora, Eris queria fazer parte de tudo. Ficava ao lado da ruiva dando força e falando palavras de carinho. Ela sabia que o macho seria um pai muito amoroso.
- Está tudo bem com sua esposa, quer dizer, com a mãe do bebê senhor.
- Ótimo. Obrigado. – Eris fingiu não reparar no pequeno deslize da curandeira.
- Só tenho uma leve preocupação quanto à falta de Sol que havia pontuado em nosso último encontro... Os níveis de vitamina D diminuíram drasticamente. Como os senhores mesmo relataram da estadia na Corte Invernal, Lyra pode precisar de bateria extra nos próximos dias, devido à exposição ao frio extremo... Ela vai precisar de luz solar e calor para poder ter um bom parto.
Os dois ficaram preocupados com o alerta da curandeira, mas Eris teve uma ideia que discutiria com Lyra assim que a médica saísse.
- Nós precisamos nos preparar para a data prevista do parto. Não há como afirmar com precisão, mas deve ocorrer nas próximas semanas.
Se Lyra estava preocupada com este momento, Eris estava mil vezes mais. Além de se preocupar com o risco que toda gravidez feérica era, tinha também a questão dos poderes de Lyra e o grande obstáculo que seria o seu pai caso o bebê nascesse fêmea.
- Tudo bem Hidra, traga seus pertences para o castelo dentro de duas semanas. Você passará a morar aqui até o momento chegar. Tudo será providenciado.
- Sim senhor. A curandeira assentiu e saiu do quarto dando privacidade ao casal.
Lyra se cobriu novamente pensando em tudo que havia escutado. Eris se sentou ao lado dela na cama e fez carinho em seu rosto.
- O que está te incomodando? Ficou quieta a consulta toda.
- Nada, são só muitas coisas para levar em consideração.
A garota passou sua gestação toda dando um passo de cada vez, não se atreveu a pensar muito longe quando seu único objetivo era conseguir dar a luz a um bebe saudável. Mas agora, a data se aproximava, e ela não fazia ideia de como seria sua vida daqui para frente. Quando o bebe finalmente estivesse em seus braços e da responsabilidade que teria com aquele pequeno pedaço de vida. Ela sabia que não estava sozinha, sabia que Eris seria um excelente pai, mas não era tola em excluir o fato que seu filho seria criado para assumir o trono um dia. Isso e muitas outras coisas a assustavam...
- Estou aqui com você e sempre estarei. Eu sei que consegue. É a fêmea mais resiliente que eu conheço.
Lyra segurou sua mão.
- Espero que esteja descansada, pois vamos a algum lugar.
- Como é? – Lyra perguntou confusa.
- Temos um date. - Eris deu aquele sorriso de lado que Lyra tanto amava secretamente.
- Mas você não me convidou para date nenhum.
- Surpresa. Quero te levar em um lugar especial esta noite.
- Não sabia que gostava dessas coisas.
- Eu sei ser romântico quando quero, linda. Não quero mais que pense que estou...do seu lado só porque está carregando um filho meu. - Eris não sabia se podia usar a expressão "agora que estamos juntos", eles eram um casal como a curandeira havia considerado? Um passo de cada vez, o macho pensou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)
Hayran KurguEris é o herdeiro direto do trono da Corte Outonal e esconde muitos segredos. Temido por muitos e detestado na Corte Noturna, ele passa muitas de suas noites bebendo e buscando diversão com fêmeas em bares clandestinos por Prythian. Depois de escuta...