As malas já estavam estruturadas no compartimento e o cocheiro assumiu seu lugar para guiar a carruagem até a Corte Invernal.
Lyra deu uma última olhada para o Castelo da Outonal, se despedindo da mãe de Eris. A grã feérica deu um abraço caloroso nela e depois um beijo no rosto de seu filho, que Lyra percebeu agradar muito o ruivo.
Ao entrar na carruagem, os dois sentaram um de frente para o outro, como na noite em que Lyra se mudou para o castelo, mas desta vez, estavam numa das carruagens oficiais da Outonal. Por dentro era mais espaçosa e condecorada nas cores do emblema.
- Por que seus pais não vieram no nosso lugar? Ou seus irmãos? – Lyra indagou, ainda vendo a figura da mãe de Eris tornar-se cada vez mais distante a medida que davam partida.
- Meu pai não gosta de trazer minha mãe para esses eventos. – Ele olhou para Lyra – Principalmente com outros Grão senhores presentes...
- Algo me diz que você também não. Está com vergonha de me apresentar para os royals? – Lyra alfineta com a última palavra.
-Óbvio que não. – Ele a cutuca com o joelho. Eu só...Me preocupo com você e com o nosso filho.
Levar ela até a Corte Invernal era outra forma de Beron punir Eris, o ruivo compreendeu. O pai sabia o quanto Eris odiava esses eventos. Odiava ter que estar na presença de feéricos que o menosprezavam e o julgavam. Odiava ter que revestir-se da máscara de macho sem escrúpulos que a história contava. Mas Lyra não conhecia esta história, ela sabia que Eris tinha muitos inimigos e que não era santo, mas a história e a reputação que todos acreditavam ser verdade, Lyra não fazia ideia. E ver isso com os próprios olhos seria pior ainda. Eris não estava pronto para a reação da fêmea. Para que seus olhos se transformassem em ódio e nojo como o dos demais.
- Sei me cuidar.
- Eu não disse que não sabia, só quero dobrar o cuidado.
- Isso tudo é ciúmes?
Sim. Não. Talvez.
"Lyra não é minha para sentir ciúmes." Eris admitiu mentalmente.
- E se for?
Lyra não tinha resposta para Eris, ela apenas voltou ao assunto anterior.
- Certo. E seus irmãos não poderiam vir no seu lugar?
- Eu sou o sucessor do trono, logo, eu teria que vir de acompanhante. E acho que meu pai quer esfregar na cara de todos que está grávida, que a linhagem continua firme e... Provavelmente evidenciar que eu não estou mais sozinho.
Lyra provavelmente não tinha entendido essa parte. Mas Eris conhecia muito bem Beron. O macho sabia que seu pai queria esfregar na cara de Keir que tinha perdido a chance de vender sua filha Mor para eles. Vingança pela quebra de negócio.
- Vamos fazer uma parada antes de irmos para a Invernal. – Eris anunciou. – É caminho.
- Onde? - Lyra perguntou curiosa.
- Você verá em breve.
--x--
Ao viajarem mais ao norte da Outonal, Lyra reconheceu o caminho. A velha estrada de terra que dava em sua pequena vila. O coração pulou do peito ao perceber onde estavam. Depois de alguns minutos passaram em frente ao bar em que Lyra trabalhou durante tantos anos. Aquilo tudo tinha ficado para trás, parecia uma eternidade, mas havia se passado apenas poucos meses até sua vida virar de cabeça para baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)
FanfictionEris é o herdeiro direto do trono da Corte Outonal e esconde muitos segredos. Temido por muitos e detestado na Corte Noturna, ele passa muitas de suas noites bebendo e buscando diversão com fêmeas em bares clandestinos por Prythian. Depois de escuta...