Capítulo 33

1K 137 11
                                    

Ao adentrarem o castelo, foram direto para mais uma consulta com a curandeira, onde também encontraram a senhora da Outonal já os aguardando.

Graças a Mãe, tudo estava em ordem com Lyra, e seus níveis de vitamina D aumentaram significativamente segundo Hidra.

- Lyra deve dar a luz até no máximo começo da semana que vem.

- Obrigado Hidra, não se esqueça de que se perguntarem você deverá dizer que o parto está previsto para daqui duas semanas.

- Sim senhor. – Ela fez uma reverência a Eris e sua mãe e em seguida deixou o ambiente.

- Beron já retornou? – O ruivo perguntou, ajudando Lyra a se sentar.

Sua mãe apenas assentiu. Ela nem precisava dizer mais nada, só pelo rosto triste ele podia perceber que a presença dele no castelo sugava sua energia.

- Ele quer que vocês compareçam ao jantar hoje. Quer ver como Lyra está.

- Obviamente.

No fim do dia todos já se encontravam no salão para o jantar, menos Beron. A ruiva tinha se esquecido como aquele lugar era quieto.

O Grão senhor adentrou o salão e se sentou em sua cadeira na ponta da mesa. Ele olhou para Lyra e sua barriga inchada.

- E então, pra quando o parto está programado?

Lyra queria mata-lo. Bem ali. Para o inferno com as consequências.

- Para daqui duas semanas. – Eris respondeu friamente.

- Ótimo, de agora em diante Flinn a acompanhará aonde quer que vá.

- O quê?

- Para a sua proteção, entretenimento, o que escolher. Flinn será seu guarda-costas.

E para me fiscalizar. A fêmea leu nas entrelinhas.

- Ela não precisa de um guarda-costas, ela tem a mim. – Eris o fuzilou com os olhos.

Flinn apenas sorriu, se divertindo.

- Ora irmão, por que o desconforto? Não é como se eu fosse me aproveitar do seu brinquedinho.

Eris rosnou.

-Lyra é minha responsabilidade. Eu sou o pai da criança que está carregando, eu a acompanho.

Beron bateu com a mão na quina da mesa. – Já está decidido. Ou não confia em mim e em seu irmão?

Eris não soube o que dizer sem que colocasse o disfarce a perder. Estavam muito perto de derrubar o pai do poder.

- Querido, Eris tem se comportado bem. E Lyra precisa do suporte dele nestes dias que virão.

Beron apenas virou os olhos para sua esposa. – E eu perguntei a sua opinião? Só fale quando eu te der a palavra.

Eris odiava quando ouvia seu pai tratando sua mãe daquele jeito.

O jantar se seguiu assim até que Beron se levantou dizendo:

- Eris, venha até minha sala agora. Quero um relatório oral de como foi a cerimônia na Invernal.

A senhora da Outonal já estava se levantando para acompanhar Lyra e Flinn para onde quer que fossem, deixando Eris mais tranquilo, mas Beron disse a ela:

- E você me aguarde em nosso quarto. Temos... assuntos inacabados.

Lyra não quis nem pensar em quais assuntos para terem que ser tratados no quarto. A garota se levantou saindo do salão, com uma sombra logo atrás.

Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)Onde histórias criam vida. Descubra agora