Capítulo 8

1.3K 169 42
                                    

(Lyra)

As folhagens secas dos arredores do castelo eram um espetáculo de cores. Lyra caminhava ao lado do irmão de Eris desconfiada. O macho fazia muitas perguntas sobre ela e sobre sua relação com Eris.

- Não posso acreditar que meu irmão mais velho te deixe tão sozinha e desocupada em seus aposentos...

- Eu não sou tão agradável de ter por perto. - Lyra tenta se esquivar das palavras de duplo sentido dele.

- Eu discordo completamente. - Ele a encara novamente com aquele olhar quente. – Nunca tivemos companhia tão interessante em nossa Corte nos últimos 400 anos. Eris que é um estúpido mesmo.

Alguma coisa pesada despertou no peito de Lyra ao ouvi-lo falando mal de Eris.

- Ele só deve andar ocupado.

Pelo menos é o que a fêmea queria acreditar. Que ele só andava ocupado, e não que realmente não dava a mínima para Lyra.

- Com as outras fêmeas, é verdade. O irmão mais novo de Eris deixa escapar e em seguida cobre a mão com a boca. – Que indelicadeza a minha.

- Que outras fêmeas? Lyra o fita.

Ela não tinha porque ligar para essa informação. Eris era livre para fazer o que quisesse. Para se envolver com outras fêmeas. Não era? Mas então por que escutar isso a incomodou tanto?

Quando ele estava prestes a respondê-la, ambos escutam o barulho de alguém se aproximando pisando nas folhas secas do bosque.

- Flinn.

Eris estava os encarando com um olhar furtivo, seu maxilar trincado.

- Irmão. Veio nos acompanhar no passeio? - Flinn falou alegremente fingindo não perceber o olhar de morte que Eris o estava dirigindo.

- Não seja cínico. O que pensa que está fazendo levando Lyra para fora do castelo quando eu especifiquei que não saísse?

- Eu precisava de ar puro. Lyra disse sem olhar nos olhos de Eris.

Eris deu meio passo até chegar a Lyra quando a segurou pelo braço firme, mas sem machuca-la: - Já tomou seu ar. Vamos para casa. Em seguida ele encara seu irmão. – Não pense que isso vai ficar assim.

Lyra não teve nem tempo de respondê-lo. Ele passou os braços por debaixo de suas pernas a carregando no colo.

- Me ponha no chão. AGORA.

Ela tentou se desvencilhar dele, mas quanto mais tentava, mais Eris a segurava mais perto de si. Era como se Lyra não pesasse nada. O esforço de Eris para carrega-la era mínimo.

- Não.

- Eu sei andar, não sou uma criança.

- Você é uma teimosa e descontrolada. Se tivesse me escutado não estaríamos nessa situação.

Eris chega finalmente ao quarto de Lyra e a coloca no chão. Eles passaram o caminho inteiro trocando farpas.

- Qual parte de ficar longe de meus irmãos você não entendeu? - Eris diz entredentes.

- Quem você pensa que é para me dar ordens? Sou sua prisioneira agora? A fêmea não se deixa intimidar.

Ele realmente não queria bancar o macho super protetor com Lyra, eles nem eram um casal. Mas se tratando de em qual Corte eles se encontravam, todo cuidado era pouco. Já fazia muito deixando ela solta por todos os cômodos do lugar sem supervisão, mas o que mais poderia fazer? Ela não era um bicho para ser acorrentada no quarto e Eris certamente já sabia onde isso poderia dar, levando de exemplo Tamlin e todos os boatos que englobavam a Corte Primaveril enquanto Feyre ainda era sua amante.

- Você pode sair, sempre que quiser. Só não sozinha. EU te levo para tomar o ar que tanto precisa.

- Não quero a sua companhia irritante. A feérica pega a primeira coisa que vê e ataca na cabeça do futuro grão senhor com toda a sua força.

Ele é muito rápido e pega o objeto no ar fuzilando-a com os olhos. Mas isso não a impede de pegar mais laranjas do cesto de frutas na mesa no centro de seu quarto, e arremessa-las em sua cabeça.

Eris ri. – Não. Só prefere a companhia de Flinn ao invés. Ele agarra suas mãos para que pare de atacar as coisas.

- E você de suas amantes! Ela berra para ele.

- Do que você está falando?

- Não se faça de bobo! Dessas que você tem se entretido esses dias.

- Quem te disse isso? O desprezível do Flinn? Eris ri, incrédulo.

- Não te interessa. E que se dane! É livre para fazer o que quiser, inclusive trepar com outras fêmeas. Afinal, foi o que fez comigo, certo?

- Que eu me lembre, você se atirou pra mim naquela noite! E nos dias seguintes me ignorou!

Lyra sente uma pontada na barriga. – AII!

Eris imediatamente afrouxa suas mãos grandes que seguravam os pulsos de Lyra e a arrasta para se sentar na cama. – O que foi? O que está sentindo? Seu tom de voz mudando, preocupado.

- Senti uma pontada na barriga. Ah.

Ela sente outro se deitando na cama larga.

- Vou mandar chamar Hidra. - Eris diz, se levantando.

- Espere! Ela sem querer segura sua mão.

- Não é necessário. O bebe só está chutando. Ela passa a entender, se acomodando melhor na cama.

Eris a encara ainda segurando sua mão.

Por um breve momento ela se esquece de querer jogar Eris pela sacada de seu quarto e foca naquele instante fascinante em que o bebê se mexe dentro de si.

Eris olha do rosto de Lyra para a sua barriga.

- Quer...senti-lo? Ela o convida a colocar a mão em sua barriga.

- Sim. Ele responde quase como um sussurro.

Em seguida Eris vai para o outro lado da cama e se aconchega ao lado de Lyra colocando sua mão na barriga dela.

- Aqui. Ela coloca a mão de Eris no lugar certo em sua barriga.

Os dois riem juntos enquanto sentem o segundo chute.

- É um lutador, como o pai. - Eris brinca.

Lyra olha discretamente para o macho a seu lado. Nunca pensou que Eris poderia ser assim, tão relaxado.

Passado o momento,  a fêmea ainda estava deitada na cama e Eris ao seu lado com a cabeça apoiada nas mãos tranquilamente.

- Lyra.

- Sim?

- Não estou saindo com outras fêmeas. Ele a fita. – Flinn está tentando entrar na sua cabeça. Eu estive nas terras humanas, para dar a notícia a meu irmão mais novo Lucien. Eu deveria ter te avisado.

- De qualquer forma, não me deve explicação de sua vida privada.

Eris queria responder outra coisa para a fêmea, mas mudou de ideia dizendo:

- Da próxima vez que quiser dar uma volta, eu te levo. Conheço um lugar que irá te surpreender.

Lyra sorri de boca fechada e assente. 



Notas da autora:

*suspiro* 

O que vocês acharam desse capítulooo??? Gostei tanto de escrever! Quero detalhar mais a corte outonal, seus cantos da floresta, cidade etc.. E da família de Eris e Lucien...

E claro,  o relacionamento do Eris com a Lyra!

Me contem nos comentários e não esqueçam da estrelinha para eu poder dar continuidade nessa história! OBRIGADA!

Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)Onde histórias criam vida. Descubra agora