Após a viagem de Amber até a Corte Diurna com Helion, e mais tarde Lucien, o castelo da Outonal permaneceu estranhamente quieto. O que em certo ponto era bom para o silêncio e paz que a bebê precisava, e da privacidade de Eris e Lyra.
Os dois passaram os primeiros dias aprendendo tudo o que podiam sobre sua filha. Os sons que ela fazia ao acordar, os horários que gostava de dormir e os momentos em que estava com fome. Hunter gostava de observar os dois com os seus grandes olhos azuis, e sorria sempre que os via ao acordar.
Eris revezava entre cuidar dos assuntos do reino e passar o tempo com a família. Sem Lucien presente, o macho estava fazendo o possível e impossível para organizar tudo sozinho para sua coroação, reconstruir a ala que tinha sido queimada na queda de Beron, e ainda assim, tentava tirar o máximo de tempo para ajudar Lyra com Hunter. Ela podia pedir ajuda dos muitos trabalhadores do castelo, mas Eris sabia que Lyra queria sua privacidade e tempo com a filha. Ele não via a hora de poder voltar para a tranquilidade e amor de sua parceira e bebê. Aqueles momentos eram os mais felizes dos seus dias.
Ao subir as escadas de volta para a ala dos dormitórios, Eris subiu os últimos degraus silenciosamente, entreabrindo a porta do quartinho de Hunter, encontrando Lyra sentada na poltrona amamentando Hunter enrolada em seu colo.
Essa era uma das cenas que Eris era mais apaixonado em ver entre as duas. A conexão que elas tinham uma com a outra. Hunter era uma cópia perfeita de Lyra, mas ainda com muitos traços do pai.
- Trouxe algo para você comer. – Eris entrou com uma bandeja cheia de comida.
- Está mais para um banquete. – Lyra sorriu, fazendo carinho na bochecha macia de Hunter enquanto ela ainda não largava o peito.
- Você precisa comer, ou não vai se aguentar de pé. – Eris apoiou a bandeja na mesinha. – Como foi seu dia?
- Bom, mas não importa o que eu faça para ela, Hunter fica frenética assim que escuta a sua voz. – A bebê agora procurava por Eris. – Ela é a bebê do papai mesmo.
Eris sorriu de orelha a orelha.
- Ah, já estava morrendo de saudades de vocês!
- Só ficou fora por algumas horas, deu tempo de trocar duas vezes de fralda. – Lyra riu, passando Hunter finalmente para os braços de Eris. – Mas, você pode trocar a próxima, já estou sentindo o cheiro no ar.
A bebê sorriu ao vê-lo, e Eris a encheu de beijos fazendo Hunter emitir sons de alegria.
- Que ótimo. – Eris foi irônico ao responde-la. – Não tem problema, eu troco. Agora é sua vez de comer.
Lyra sentou-se próxima da mesinha onde o macho deixou a bandeja, comendo e observando ele e sua filha.
Eris era realmente habilidoso quando o assunto era Hunter. Haviam se passado apenas algumas semanas desde o nascimento da bebê e ele já estava super acostumado com ser pai e todas as tarefas que englobavam. Lyra podia ver o quanto ele se esforçava e fazia tudo com muito amor.
Quem diria que aquele macho ruivo arrogante que bateu na porta de seu chalé quase um ano atrás iria conseguir conquista-la aos poucos, para depois se revelar seu parceiro, e se mostrar um excelente pai.
- Eu mandei uma carta para meus irmãos, - Lyra revelou. – Eles estão na lua com a notícia do nascimento de Hunter e em breve devem vir nos visitar.
- Que ótimo. Tenho certeza que seus irmãos gêmeos vão ficar loucos com Hunter.
- Tem notícias da sua mãe? – Lyra perguntou por fim.
- Sim, ela também nos escreveu. – Eris disse terminando de trocar a fralda. – Disse que vem nos visitar dentro dos próximos dias com Helion e Lucien. – O ruivo se sentou no sofá com Hunter nos braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)
Fiksi PenggemarEris é o herdeiro direto do trono da Corte Outonal e esconde muitos segredos. Temido por muitos e detestado na Corte Noturna, ele passa muitas de suas noites bebendo e buscando diversão com fêmeas em bares clandestinos por Prythian. Depois de escuta...