capítulo vinte e três.

314 43 167
                                    

.

JACOB A LEVOU PRA CASA MAIS CEDO, a garota disse a mãe que não estava se sentindo bem e precisava ir pra casa, então o garoto foi com ela.

- Desculpe por isso, não foi o melhor dia do mundo - Disse Izzy, entrando em casa.

- Eu só quero saber se você vai ficar bem - Ele disse a seguindo até a cozinha.

- Eu vou - Ela garantiu enquanto abria a geladeira.

- Tem mais uma coisa - Disse ele, enquanto ela fechava a geladeira pra o olhar - Você disse pra sua prima que não somos namorados.

- Não somos. Nunca falamos disso - Ela concluiu.

- Eu entendo - Ele disse mais pra si mesmo do que pra ela - Mas você sabe, eu já te considerava minha namorada.

- Oh... - Izzy engoliu em seco e o encarou - Eu posso te considerar meu namorado agora?

- Pode - Ele acabou rindo - É essa a intenção.

- Ah, que bom - Ela sorriu sem jeito - Eu queria isso.

- Você queria? - Ele se aproximou dela, que acentiu - Sabe o que eu quero agora?

- O que? - Ela franziu o cenho sem tirar os olhos dele, então ele se inclinou colando seus lábios, a fazendo sorrir - Ah, isso. Eu gosto disso.

- Eu gosto também - Ele disse se inclinando outra vez, a fazendo sorrir. Então outra e outra vez.

- Chega - Ela riu se afastando, então ergueu a sobrancelha ao ver a carinha de cachorro que caiu da mudança que Jacob fez - Eu tenho que te contar - Disse ela, dando a volta no balcão. Ele a ouvia atento a seguindo até a sala - Eu estou no aspectro autista, mas o termo correto é Asperger - Ele acentiu - E eu tenho TDAH também - Ele acentiu novamente - Você está ok com isso?

- Eu já disse, Izzy. Não faz a menor diferença - Jacob deu de ombros, confirmando pra ela.

Ele ainda precisava ir pra casa, e foi, infelizmente. Então Izzy tentou dormir antes dos outros chegarem em casa, o mais rápido possível.

O problema começou quando ela acordou. Naquele domingo ela acordou tarde, por volta de onze horas da manhã. Ela esfregou os olhos e sentiu seu celular vibrar sem parar, a irritando. Ela estava cansada, então pegou pra silenciar totalmente as notificações, isso até perceber que estavam marcando ela em várias coisas. Todas as redes sociais estavam lotadas.

@gossipers: A ATRIZ MIRIM DE STRANGER THINGS, ISABELLA HALLOW, É AUTISTA? TWEET DO IRMÃO DELA DIVIDE OPINIÕES.

E anexado, a imagem do tweet. De "@theohalloww_ : 'Eu queria saber como vocês iam reagir se soubessem que minha irmã querida é autista"

Então milhões de comentários.

"Porque ela não disse antes?"
"Amei! Eu também sou! E sou super fã dela"
"Eu sabia que eu me identificava com ela"
"Isso explica pq ela ficou famosa tão rápido. Netflix fazendo caridade"
"Gwntekkk não sabia real que autista conseguia atuar"
"Não to entendendo os comentários achando absurdokkk uma atriz que vocês gostam não poder ser autista? As coisas não são como os estereótipos da cabeça minúscula de vocês não"
"Será que é marketing?"

UNEXPECTED • jacob moranOnde histórias criam vida. Descubra agora