capítulo 50

295 5 9
                                    

Rachel sempre se preocupava em pesquisar por avanços na medicina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rachel sempre se preocupava em pesquisar por avanços na medicina. Principalmente para lesão medular. Por mais que sempre estivesse agitada com seu dia a dia, ela sempre procurava por pesquisas, na esperança de alguma melhora de Michael.

Não foram tempos fáceis. Frustrada com as pesquisas más sucedidas, ela sempre se pegava chorando a frente do seu computador. Mas ela sabia, a demora ainda seria por alguma vitória. Ligando em novos hospitais e clínicas, ela finalmente havia uma resposta positiva. Saltitante, ela segue até a seu quarto onde Michael e as garotas assistiam a um filme.

- meninas, eu preciso conversar a sós com o pai de vocês.- Rachel diz brevemente para as adolescentes que pausam o filme e saem do quarto, os deixando sozinhos.

- aconteceu alguma coisa?- é Michael quem pergunta visivelmente preocupado. A loira tenta transparecer não tão tensa, não tanto pela situação. Havia um pequeno conflito que logo entraria em questão.

- eu continuei pesquisando por algum avanço na medicina...- Michael ouve as palavras e sente como se alguém socasse seu estômago em um único e certeiro soco.

- você sabe que* eu não vou melhorar.- ele diz suavemente à mulher que se sentava aos pés de sua cama com sua barriga que crescia a cada semana.

- com as pesquisas que eu fiz, você pode ficar livre de seu respirador.- a mulher sorri, abrindo alguns papéis que estavam em sua mão, mostrando alguns artigos para seu marido.

- o aparelho se chama marcapasso diafragmático. Ele é implantado no diafragma para poder estimular o nervo frênico, que é responsável por manter o diafragma funcionando.- ela diz com cautela, não querendo parecer tão desesperada por aquilo, apesar de que sim, ela estava desesperada e esperançosa também.

- há estudos sobre isso com várias pessoas com lesões medulares altas, como a sua. Eu também busquei por hospitais que fazem essa cirurgia. Encontrei um bastante confiável.- Rachel se levantou da cama e seguiu até o lado dele. Segurando sua mão sobre seu rosto e olhando em seus olhos verdes, com esperança.

- amor, isso já é algo tão grande e que possa nos ajudar. Te ajudar!- ela exclama sorrindo. Talvez ela ainda seja capaz de convence-lo. Rachel o entendia apenas com um olhar.

- você não deseja tanto respirar sozinho? Nós temos algo agora.- ela reforça segurando os papéis em sua vista.

- certo... mas qual o valor?- Michael pergunta mais curioso do que preocupado. Ele imagina que um procedimento dessa maneira não é algo barato.

- o aparelho custa de 500 mil a um milhão.

Michael teria parado de respirar, se não fosse a máquina fazendo isso por ele. Aquilo era demais para ele. Realmente muito para todos.

Paralyzed | Michael Clifford Onde histórias criam vida. Descubra agora