Desculpe o capítulo mais curto que o normal. Hoje foquei em uma cena específica. Prometo que no próximo terá mais "ação". 🤞🏻🥲Boa leitura, amores. ❤
Rachel não conseguia colocar em palavras o quão contente ela estava por aquela noite. Eles formaram dois grupos. Rachel, Michael e Alice faziam parte de um, e Calum, Luke, Ashton e Yasmin estavam do outro lado. Alice estava jogando para o pai e também para si. Eles se divertiram tanto. Riram intensamente pelas tentativas falhas dos outros tentando adivinhar a mímica de cada rodada. E quando percebem, era quase uma hora da manhã.
- está tarde.- Rachel comenta olhando para as garotas.- escovam os dentes e vão para a cama.
Elas não discutem. Por mais que gostaria de ficar e se divertir mais um pouco, Yasmin estava com sono. Já Alice, lutava para não demonstrar que o sono a consumia. Os garotos se despedem do casal e das garotas, antes de seguirem para seu respectivos quartos.
Rachel e Michael estão em seu quarto, enquanto ela gentilmente desfaz as tiras em velcro que assegura seu corpo em sua cadeira. Ela se distrai ao retirar as tiras em seu pés, e o corpo de Michael pende para frente, pela gravidade.
Os olhos verdes dele estão sob o rosto branco como a neve de sua filha, que mantém suas mãos em seu peito e gentilmente o força para trás, apoiando-o em sua cadeira de rodas.
- droga!- Rachel se repreende com sua falta de atenção naquela noite. Seu corpo sempre esteve no automático para as rotinas de seu marido, mas naquela noite era diferente.
- eu sinto muito.- a loira verifica com seus olhos as linhas da traqueostomia e tudo estava devidamente no lugar.- eu sinto muito, querido...
- tudo bem..- Michael diz com sinceridade. Um sorriso se forma em seu rosto, na esperança de que ela não se sinta tão culpada por aquele pequeno deslize.
- posso ajudá-la?- Alice pergunta para a mãe que não nega. Rachel o segura por debaixo de suas axilas e a garota fica próxima o suficiente para no momento certo, ajuda-lá com a parte inferior do corpo de seu pai.
Na contagem da mãe, ela o puxa para cima e para frente, antes de colocá-lo sentado sobre a cama. As pequenas mãos de Alice, seguram as pernas pesadas dele e a colocam sobre a casa assim que sua mãe o deita.
- eu posso ajudar a trocá-lo?- Alice pergunta olhando para a mãe ao seu lado.
- eu não posso responder essa pergunta, filha.- Rachel diz com sinceridade. Ambas sabiam que é Michael quem deve concordar e tudo o que ele menos gostava em suas rotinas, era ter sua pequena filha por perto naqueles momentos.
- pai?- seus olhos azuis esverdeados, agora, estão sobre ele.- eu não sou mais criança. Preciso aprender e ajudar mais.
Clifford sabia, o que sua filha dizia era certo. Ele não teria Rachel saudável para carregá-lo para sempre. Alice poderia ser mais forte para algumas funções nas rotinas, mas ela precisa de prática.
- vá em frente.- com a permissão e um sorriso gentil dele, Alice suspira aliviada e se prepara para as coordenadas de sua mãe.
- comece tirando a camisa pelos braços.- a garota segura seu braço e o passa pelo buraco da manga. Fazendo também com o segundo.- eu vou retirar o tubo da traqueostomia, e você retira a camisa pela cabeça, tudo bem?
- certo.
Alice sorri e sua mão dominante ergue a cabeça de Michael. Rachel desconecta o tubo e se afasta para a filha fazer o processo com facilidade. Com o tubo reconectado no lugar, o loiro sorri alargamente para a filha.
- bom trabalho.- ele diz. Alice suspira aliviada e beija sua testa antes de voltar para o processo na parte inferior.
- com essa parte não há segredo.- Rachel comenta.- apenas tenha cuidado com o cateter.
Gentilmente ela também retira a bermuda preta dele. enquanto sua mãe a ajuda erguendo suas pernas, para a passagem ser mais rápida.
- uau, você fez como se fizesse* esse trabalho todos os dias.- Michael comenta surpreso, mas com o seu bom humor. Alice dá de ombros sorrindo.
- eu sou uma ótima observadora.
- como a sua mãe.- ele estava tão orgulhoso, assim como Rachel. Ela estava crescendo rápido demais para os pais, mas sabiam que ciclos vem e vão. Por mais que seus pais sempre tentaram, com sucesso, agregar todas as fases de sua vida. E naquele momento, estavam mais do que satisfeitos pelo quão responsável ela estava mostrando em ser. Por tudo que passaram, a garota sempre foi uma força a mais para seus pais.
- querida, você já pode ir para cama.- Rachel diz antes de beijar sua cabeça em despedida. A adolescente despede do pai e volta para o quarto. Àquela altura, Yasmin já estava em seu sono profundo que não notou a irmã voltar para o quarto.
- ela está realmente aprendendo.- a loira comenta, mantendo o seus olhos em vesti-lo novamente. Mas dessa vez, mantendo uma roupa confortável para a noite toda.
- esse gene ela herdou da mãe.- o loiro comenta o que claramente eles observam na filha deles. Rachel sente sua bochecha começar a ficar quente. Tantos anos depois, e ela ainda fica sem graça com os elogios que seu marido ainda a faz.
- certo, amor.- ela se vira, tentando disfarçar e segue até o interruptor, desligando as luzes do quarto. Após vesti-lo adequadamente.
- eu te amo!- ela diz assim que deita ao lado dele naquela cama de casal. Por mais desajeitada que ela permaneça e com dores pelo corpo, Rachel não poderia deixar de continuar dormindo ao seu lado naqueles momentos. Ela ainda sente falta de seu corpo junto ao dela.
- eu também te amo!- Michael sussurra de olhos fechados e desejando poder mover uma polegada de sua mão para poder entrelaçar seus dedos aos dela. Mas a realidade por mais dura, ainda continua sendo a sua realidade. E ele agradece aos Céus por ter alguém ao seu lado que nunca o foi capaz de fazê-lo desistir quando tudo estava desmoronando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paralyzed | Michael Clifford
Romansa🚫PLÁGIO É CRIME! NÃO AUTORIZO ADAPTAÇÕES!🚫 Concluída: 13/02/2023 ✅❤ Segunda temporada: EM ANDAMENTO A morte nunca foi a opção. Agora, paralisado do pescoço para baixo, dependente de um respirador para sua sobrevivência, Michael luta para viver co...