retribution.

4.3K 704 207
                                    

Wednesday sentou à sua mesa com sua pena na mão, olhou para o papel à sua frente e simplesmente travou.

Mais cedo, enquanto Wednesday ajeitava seu buquê de flores pretas e quase mortas na sua cômoda, pensou em escrever uma carta para Enid, em retribuição ao presente e às cartas que a mantêm ocupada nessas férias terrivelmente tediosas. Pensou em milhões de coisas que poderia escrever naquele papel, mas agora que tinha tudo pronto, simplesmente travara. Não sabendo como progredir, suspirou em rendimento e largou a pena ao lado do papel.

- Pense, Wednesday... Você jamais pode escrever o que pensa. Ainda é cedo, não tens certeza se Enid realmente está tentando flertar com você. Se você escrever que está atormentada com a ideia de estar apaixonada por ela, ela simplesmente fugirá para as colinas. - Wednesday falou com si mesma, se sentindo a maior estúpida que já pisara na Terra.

Batidas na porta a despertaram de sua constante autodepreciação. - Mi amor? - Pôde ouvir a voz de sua mãe, Morticia, do outro lado. - Posso entrar?

- Mhm - Wednesday murmurou, virando sua cadeira em direção à porta. Sua mãe adentrou seu quarto com sua figura imperativa e abriu um sorriso ao olhar Wednesday.

- Minha pequena causadora de problemas, o que te aflinge? - Perguntou cautelosamente ao notar Wednesday com uma feição desanimada. Então, notou o buquê na cômoda. - Vejo que alguém está de olho em você... Creio que fora o senhor que passou pelos portões mais cedo que te entregou este belo buquê, certo?

Wednesday assentiu. - Mama, tem... Uma pessoa... - Wednesday pontuou, incerta sobre falar ou não à Morticia. - Tentando me conquistar... Tentando não. Ela... Ela já conseguiu. Mas ela está me cortejando, por não saber que eu já estou... Hum... Não-odiando ela mais. - Wednesday falou, sempre pausando e pensando em quais palavras usar para não deixar sua mãe muito animada com a ideia, mas já era tarde. Morticia tinha suas feições mais alegres que nunca. Afinal, sua pequena monstrinha havia, finalmente, se apaixonado por alguém.

- Oh... Isso é... - Morticia se recompôs, para não assustar a filha. - Interessante... Posso saber quem é o sortudo? - Silêncio. Um silêncio que falou muito, pois Morticia arregalou levemente os olhos. - Ou sortuda...? - Tornou a perguntar.

- Eu... Não deveria estar te contando isso, mas... Enid Sinclair. Minha melhor amiga e colega de quarto. - Wednesday disse, finalmente se rendendo. Morticia deixou escapar uma risadinha animada.

- Essa garota é adorável! Fica claro para mim como ela conseguiu conquistar seu coraçãozinho de pedra. - Morticia disse tudo com um sorriso cordial nos lábios. - Mas... Se ela está sendo tão galanteadora e deixando claro que está interessada em você... O que te incomoda? - Tornou à pergunta inicial, preocupada com sua filha.

- Ela deixou um compilado de cartas comigo no último dia de aula, disse que era para eu ler uma por dia e que estariam enumeradas para que eu não me confundisse. Eu cheguei na carta 3 e queria retribuir seus gestos... Carinhosos. Mas não consigo pensar em nada para escrever na carta que não faça com que ela corra para as montanhas e nunca mais queira ver meu rosto. - Wednesday disse baixando o olhar, em derrota.

- Ora, minha pequenina... Você nunca foi boa com palavras. - Morticia disse, sabiamente. - Tente outra coisa, talvez algum presente que ela vá gostar com um cartão, assim como o buquê que ela lhe deu.

- Tem razão... Acho que devo fazer isso. - Wednesday disse, um contido sorriso brotou no canto dos seus lábios em direção à sua mãe. - Obrigada. - Morticia apenas assentiu. - Acho que agora você já pode se retirar dos meus aposentos. - Morticia soltou uma risadinha, conhecia sua filha.

- Certo... Qualquer coisa, não hesite em perguntar, minha nuvenzinha carregada. Boa sorte com seus sentimentos. - Morticia deixou um beijo no ar para Wednesday antes de fechar a porta, deixando a garota Addams sozinha.

- Certo, Wednesday. Pense em algum presente para Enid. Algo que seja terrivelmente alegre e nauseante de cores. - Wednesday pensou. Pensou muito. Até que chegou à ideia perfeita. Começou a colocar seu plano em prática de forma categórica.

Quebra de tempo

Wednesday já estava em casa, acabara de chegar da cidade, onde comprou algumas coisas que faltavam para o presente da Enid e já enviou à mesma o presente finalizado. Estava ansiosa. Muito ansiosa com a reação da garota. Foi ao seu quarto e retirou seu celular do fundo da mochila, já pensando na mensagem que a loira mandaria.

Seu pai a olhou com um brilho nos olhos jamais direcionado à ela. Ele abriu os braços e foi em direção à ela, que não recusou nem retribuiu o abraço. Estava apenas parada.

- Então seu coraçãozinho de gelo finalmente derreteu-se e bateu por alguém, huh? - Disse sorrindo. - Sempre soube que aquela garota, que mais parece um arco-íris ambulante, roubaria seu coração algum dia. Estou feliz que tenha sido ela, mi hija!

Wednesday sorriu, sentindo um conforto enorme ao perceber o quanto seus pais gostavam de Enid. Ela realmente sabe conquistar as pessoas. Pensou enquanto fingia ouvir a enxurrada de sentimentalidades que seu pai falava.
Sorriu ainda mais ao perceber como a garota de cabelos loiros arrancava-lhe os mais variados sentimentos e expressões.

_

O capítulo de hoje é isso!
Não esqueçam de comentar e deixar a estrelinha para ajudar a autora.
Um beijinho da Haru <3

letters | wenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora