cinco

8.9K 771 79
                                    

10/09/21 07:11

Richarlison: Faz uma semana que não fala comigo

Richarlison: Meteu o pé mesmo em

Isafernandes: Estava irritada com você e perdi um paciente importante

Richarlison: Você é médica, é normal ver gente morrendo, né não?

Isafernandes: Também sou um ser humano, Richarlison

Isafernandes: Era uma criança

Isafernandes: Você sabe parar de gracinha pelo menos uma vez?

"Você está recebendo uma chamada de Richarlison"

— Sem gracinha — Ele falou sério, senti um arrepio percorrer meu corpo, é a primeira vez que escuto a voz dele falando comigo, já escutei em vídeos, mas nunca assim. — Ishi, caiu? Ta aí? — Ele perguntou e dessa vez eu ri.

— Estou aqui sim, idiota! — Respondi ainda rindo.

— É uma ligação séria, sem risadinhas, Isabela! — Ele falou parecendo bravo e isso me fez rir mais, não sei como imaginei que conseguiria ficar séria com esse homem. — Ta de sacanagem comigo, né? Pilantra!

— Agora é sério, parei! — Falei realmente parando de rir e me ajeitando na cama. 

— O pivete morreu de que? — Ele perguntou do outro lado da linha, sei que estava sério, mas ele está mesmo chamando o Miguel de "pivete"? 

— Câncer no estômago... — Falei e um silêncio predominou na chamada. — Ele era seu fã, eu não te conhecia antes, mas lembro do Miguel sempre falando de um tal de pombo, quando começamos a conversar, descobri que era você o tal do pombo...

— Ele tinha bom gosto. — Richarlison falou parecendo abalado. 

— Tinha mesmo — Respondi e foquei na respiração dele, conseguia escutar do outro lado da chamada. — Você está bem? Consigo escutar sua respiração. — Escutei uma risadinha sem graça dele.

— Sua voz é bonita, é doce e calma. — Ele falou e respirou fundo mais uma vez e riu sem jeito.

— Também estou sentindo o mesmo arrepio que você — Desabafei e senti que tirei dois kilos de peso de mim, sei que ele está falando disso.

— É estranho! — Ele deu uma risada curta e esquisita e eu ri também. 

— Você sabe o que é isso né? E que devemos parar, certo? — Perguntei séria e preocupada coma  resposta dele.

— Tesão? Como para um pau duro? — Ele perguntou sério e eu tenho certeza que ele falou de uma maneira tão inocente que não percebeu o quanto foi estranho, obviamente isso me fez rir.

— Você está de pau duro, Richarlison? — Perguntei entre a risada e ele riu baixo, parecendo sem graça.

— Você não? — Ele perguntou rindo dessa vez e eu ri junto.

— Odeio você! — Exclamei ainda rindo.

— Sério, sei do que você falou e entendo seu ponto de vista. — Richarlison voltou a ficar sério na ligação.

— É bem complicado, não é? — Perguntei preocupada. — Acho que seria bom pararmos enquanto nada aconteceu entre nós e enquanto não nos apaixonamos.

— Acho que já é tarde. — Ele respondeu e o silêncio voltou a dominar a ligação, minha mente correu para trabalhar, nunca tivemos alguma coisa, a única opção que restou é...

— Você está apaixonado, Richarlison? — Perguntei desacreditada e assustada.

— Qual o problema? Vai me julgar por isso agora, eu em! — Ele respondeu na defensiva e parecia envergonhado. — Melhor acabar o papo, falou! 

— OU! — Gritei porquê ele estava prestes a desligar. — Não vou te julgar, mas como? Você nem me conhece. — Tentei explicar meu ponto de vista.

— Idaí, fia? — Ri com ele perguntando isso, o jeitinho dele sem paciência me deixa chocada. — Você é legal, gostosa, bonita, engraçada, irritante, doida, estilosa, desde que vi sua foto com o idiota do seu ex-namorado no meu instagram, naquela partezinha do meio que eu não sei o nome, eu fiquei louco por você, seu namoro deve ter acabado do tanto que eu torcia pra isso, quando vi que acabou, mandei logo a mensagem! — Ele se explicou rapidamente e ainda parecia envergonhado por estar me contando isso, e estava bem na defensiva.

— Posso pedir uma semana de folga no hospital, tenho um dinheiro guardado e consigo comprar uma passagem para te ver, o que me diz? — Perguntei a opinião dele e mesmo que tivesse acabado de receber uma declaração, me senti desprotegida e assustada.

— Consegue a folga pra amanhã? Eu pago sua passagem pro primeiro horário! — Ele respondeu animado e pelo fundo da ligação, parecia estar procurando alguma coisa. — Achei minha carteira, posso comprar passagem para tarde? Vai dar certinho com o fuso horá... — Mesmo que achasse fofo a empolgação dele, precisei interromper.

— Eu preciso avaliar os quadros de cada paciente meu e deixar tudo certinho caso aconteça algum imprevisto, depois disso posso pedir a folga e aviso você, não precisa pagar minha passagem, eu pago! — Falei calma e tentando acalmá-lo também. 

— Beleza, não vejo a hora de ter você aqui comigo! — Ele falou envergonhado e na defensiva.

— Para de ficar falando nesse tom de defensiva, parece que vou te atacar! — Reclamei rindo e ele soltou uma risada sem graça.

— É que fico sem jeito com você. — Ele explicou e eu abri um sorriso achando bonitinho.

— Obrigada pela ligação, vamos fazer esse encontro dar certo, mas só entre nós, pode ser? — Perguntei em confirmação.

— Fechou! — Ele respondeu animado.

— Beijos! — Me despedi.

— Falou!

Que merda que eu estou arrumando pra minha vida?

𝙞𝙣𝙨𝙩𝙖𝙜𝙧𝙖𝙢 || 𝘳𝘪𝘤𝘩𝘢𝘳𝘭𝘪𝘴𝘰𝘯Onde histórias criam vida. Descubra agora