— Quimioterapia? — Richarlison perguntou assustado enquanto brincava com o Luca que não parava de rir das brincadeiras idiotas dele.
Trouxe Luca pro consultório com permissão dos pais, já realizamos os exames e estamos apenas esperando os resultados que devem sair essa tarde.
— É a melhor opção, serão poucas sessões e com medicamentos mais toleráveis, é a melhor opção. — Respondi e me aproximei deles. — Você gosta mesmo de crianças.
— Demais, pô! — Ele respondeu e ignorou minha presença ali, ele realmente estava se divertindo. — Com o tanto de pivete lá de casa.
Ri baixo e peguei o celular para ver a hora, me espantei quando percebi que já tinha passado do horário combinado com a Letícia, ela vai me matar!
— Precisamos ir! — Falei apressada, tirei meu jaleco e peguei meu celular. — Vamos levar o Luca pro quarto e correr até a Letícia!
— Ih, é memo! — Ele falou apressado também e começou a me seguir até o quarto onde os pais do menino estavam.
Expliquei aos pais como tinham sido os exames, qual seria a melhor opção de tratamento, perguntei a opinião deles e conversamos sobre como seria agora.
— Vou conversar com ela e te chamo já já! — Expliquei pro Richarlison assim que chegamos na porta do quarto da Letícia, ele concordou e se escondeu quando eu abri a porta para entrar.
— 12:00h bonitona? — Letícia perguntou chateada e cruzou os braços. — O jogo já começou até!
— Me perdoa, me perdoa, me perdoa! — Fui até ela e a abracei. — Tenho uma desculpa maravilhosa...
— Já se resolveu com o Richarlison? Por quê ele não está jogando? — Ela perguntou rapidamente e apontou para a televisão.
— Você fica mais chata à cada dia, impressionante, dona Letícia! — Reclamei em brincadeira e fui verificar os medicamentos dela. — Dores?
— Nenhuma... — Ela resmungou. — Tem mesmo que verificar isso toda vez? — Ela perguntou estressada.
— Ei, o que aconteceu? — Perguntei estranhando o comportamento dela e a mudança repentina de humor.
— Nada. — Ela respondeu e deitou na cama.
— Não vai mesmo me contar? — Perguntei e sentei ao lado dela na maca, Letícia me abraçou e começou a chorar.
— Acha que vai demorar muito pro câncer me matar? — Ela perguntou entre o choro, comecei a acariciar o rosto dela e tentar acalmá-la.
— Não pensa assim, Lê! — Falei e afastei ela do meu corpo, para que pudesse me olhar. — Sei todos os planos que tinha, sei o quanto sonhou em sair daqui e viver coisas de adolescentes...
— Eu sempre tive pessoas boas comigo, eu não deveria chorar assim por isso, eu... — Ela falou e voltou a chorar, aquilo estava ferindo meu coração de uma maneira tão absurda.
— Você sabe que eu tentei de tudo, sabe que eu me entreguei de alma ao seu quadro e fiz tudo isso por amor á você, certo? — Perguntei e segurei o rostinho dela. — Você não sabe o quanto me dói saber que daqui uns meses não terei a paciente mais chata nesse quarto, tudo o quê eu queria era te dar broncas por agir como adolescente, encher seu saco até o fim da minha vida! — Falei e finalmente uma risada saiu dela. — Vou me esforçar para melhorar seu tratamento, quero que vá pra casa e viva esses meses sendo adolescente idiota, o que me diz?
— Vai me deixar sair daqui? — Ela perguntou empolgada e eu concordei. — Você sabe que eu vou dormir na sua casa uma vez na semana, né? — Ela perguntou e eu revirei os olhos, rindo em seguida.
Ela me abraçou de novo por alguns segundos.
— Vai me contar o por que meus pais mandaram todas essas besteiras? É aniversário de alguém? — Letícia perguntou confusa e apontou para a mesa de guloseimas que estavam do outro lado do quarto.
Levantei da maca segurando um sorriso e caminhei de costas até a porta, ela me olhou sem entender nada e eu queria rir da cara de deboche dela. Coloquei a cabeça pra fora e chamei o Richarlison pelo dedo, entrei na frente dele e parei perto da porta.
Richarlison entrou no quarto e mesmo estando envergonhado, abriu um sorriso e se aproximou um pouco da garota.
Letícia abriu a boca em choque e saiu correndo da maca em direção ao jogador que estava próximo a mim.
— MENTIRA? — Ela gritou desacreditada enquanto abraçava ele com força, observei aquela cena com o coração quentinho, sei que a lista de sonhos dela é grande, mas só por ver ela conseguindo realizar um deles, me trás uma realização muito boa.
— Foi mal o atraso, o jogo ta bom? — Richarlison perguntou e a Letícia o puxou para perto da TV.
— Horrível! Parecendo aquele seu jogo ruim quando vocês brigaram! — Ela falou e ele me olhou com os olhos semicerrados, levantei a mão como se não tivesse culpa e eles riram.
— Tá me tirando, em! — Richarlison reclamou rindo.
Fiquei observando os dois juntos e depois de alguns minutos percebi que minha presença ali não era tão necessária, eles estavam se dando tão bem juntos.
Não entendia nada da conversa de futebol deles, o jogo estava rolando e a única que estava assistindo era eu. Eles brincavam, se zoavam, dançaram samba, histórias, como se fossem grandes amigos há anos. Letícia estava tão bem ali, de todos esses anos, nunca tinha visto essa garota assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙞𝙣𝙨𝙩𝙖𝙜𝙧𝙖𝙢 || 𝘳𝘪𝘤𝘩𝘢𝘳𝘭𝘪𝘴𝘰𝘯
FanfictionOnde Isabela decide responder o direct de um jogador do Everton, no intuito de passar o tempo. Ela só não esperava que o jogador estava esperando um sinal verde dela há meses. 𝘀𝘁𝗮𝗿𝘁𝗲𝗱: 𝟮𝟲/𝟭𝟭/𝟮𝟮 ...