Cap 9: O príncipe rebelde

61 9 0
                                    

Arregalei os olhos sem entender.

— Você fez... O que?

Éder suspirou

— Eu estava cansado, cansado desse nome, cansado de ser príncipe e da minha família asquerosa — diz — Então procurei um bruxo, ele disse que poderia me ajudar, me fazendo trocar de lugar com minha versão humana.

— Um humano? Em Encantia? VOCÊ FICOU MALUCO? — gritei

— Me deixe terminar, ruivinha.

Resmunguei. E ele continuou.

— Trocamos de lugar, passei parte da minha magia para o humano, o suficiente para que ele conseguisse enganar a todos, por ser igual a mim em querer uma mudança ele aceitou sem pensar duas vezes.

— Isso não muda o que fez, já que vocês são a mesma pessoa, a culpa ainda é sua!

— Eu nunca iria querer ter feito isso com sua cerimônia ou Encantia! Eu não faço a menor ideia do que esse louco fez no meu lugar.

— Ele se tornou o pior tirano da história de Homeroud...

— Eu não sou assim.

— MENTIRA — gritei

— Certo, se eu sou tirano, por que diabos você me procurou?

— Me solte.

Ele fez um gesto com as mãos e as correntes desapareceram, no lugar pétalas de flores surgiram flutuando até desaparecer, não pude evitar de ficar surpresa.

— Manipulação de plantas? Mas não tem terra aqui dentro — sussurrei

— Eu as crio, posso manipular a natureza como quiser.

Olhei sem acreditar.

— Nunca se perguntou qual era o poder da família real de Encantia? — pergunta sorrindo enquanto arqueava uma sobrancelha.

— Tá, eu não tenho tempo pra isso, vossa alteza Éder...

— Gael.

— O que?

— Sou conhecido como Gael Chevalier por aqui, eu nunca gostei de Éder.

— Vossa alteza — falo suspirando — Eu preciso que venha comigo, vou te levar para...

— Ok, eu aceito.

Uns minutos de silêncio se passaram

— Que? — falo sem acreditar

— Eu disse que aceito.

— Mas assim tão fácil?

— Sim?

— Puxa eu...

— Eu aceito ir pra sua cama.

— Eu não acredito nisso — falo querendo muito estrangular aquele desgraçado — Encantia corre perigo, tive um sonho com um mago de luz e ele me disse para procurar por você, preciso que você venha comigo, temos que voltar para Encantia... Eu sei que você não aceitaria voltar m...

— Pode ser também.

Olhei sem acreditar, em seguida peguei o livro da bolsa e folheei.

— Isso não pode estar certo, assim tão fácil?  Não era pra você reagir tão bem — falo relendo a parte que dizia ser necessário noites e dias para o príncipe arrogante aceitar a proposta.

— Não acreditei quando li a capa, o Dom? É sério? — ele fala rindo — Você está seguindo as instruções de uma historinha pra dormir?

— Foi o livro que o mago de luz me deu.

ENCANTIA: A Ninfa e o Príncipe RebeldeOnde histórias criam vida. Descubra agora