Cap 2: O Efeito

118 10 0
                                    

Arregalei os olhos

— Desejo? — digo — Será que é algum tipo de feitiço que realiza desejos?

Analisei a carta, não havia mais nada escrito somente aquelas letras douradas.

— Hmmm — murmurei e abri levemente o lacre da carta

De repente, senti uma energia sair da carta e percorrer minhas mãos. Recuei soltando o pedaço de papel, respirando fundo.

— O que é essa carta? — falo ofegante — Não é só um feitiço de desejos?

O pedaço de papel começou a brilhar suavemente, a carta flutuou alguns centímetros do chão e caiu novamente com suas costas viradas pra cima.

Para que seu desejo se realize, diga em voz alta

As palavras douradas surgiram novamente no papel. Olhei para a direção do salão, o som de gritos ecoou, seguido de rajadas de magia que cruzaram o céu.

"Se meus pais matarem o príncipe, a família real virá contra nós, se fugirmos eles virão atrás" pensei

— Já perdi meus poderes, então essa pode ser minha única chance de ajudar em algo na família — falo triste — Senhor  Michael, me desculpe, farei isso pelo bem de toda Encantia...

Fechei os olhos fiz meu pedido e sem pensar duas vezes abri a carta. Havia uma folha de papel com uma frase escrita

"Somente uma vez, leia em voz alta" li com os olhos, logo abaixo havia uma única palavra, "Veja".

O resto da folha estava em branco. Respirei fundo e, mesmo incerta, disse em voz alta:

— Veja...

Automaticamente uma vírgula surgiu na folha indicando que conforme eu falasse surgiriam as palavras douradas, arregalei os olhos, mas prossegui. Assim que abri a boca a próxima palavra surgiu

Veja, a floresta ecoa seu nome, encante-me, encante-me, sigo a pronunciar, aquele que anuncia, sua chegada irá anunciar... Estabilize, ouça o que lhe peço,, encante-a, encante-a, sigo a pronunciar, a última luz do que lhe peço virá em forma de sopro para a floresta silenciar... Realize, conceda meu pedido, encante a mim, encante a todos... Na escuridão que se estabiliza eu lhe vejo, conceda-me agora o meu mais profundo desejo!

Nada aconteceu.

Olhei ao redor, tudo parecia extremamente igual, olhei para a folha era exatamente aquilo.

Me virei novamente para o salão, tudo permanecia exatamente igual.

Suspirei, dobrei a folha e coloquei dentro da carta.

— Quanta baboseira — murmurei, o lacre estava todo rasgado então apenas dei uma dobrada na carta e andei na direção do salão, as rajadas de magia tinham parado, então talvez as coisas tivessem se acalmado.

Conforme me aproximei, percebi que o carro mágico do príncipe não estava em lugar nenhum, nem havia sinal dos guardas.

— Eles já foram embora? Será que tudo terminou bem? — falo esperançosa

Corri para dentro do salão usando uma porta dos fundos

— Mãe? Pai? O que houv... — começo, mas paro na metade da fala ao entrar.

Arregalei os olhos sem acreditar.

— O que... Aconteceu? — sussurrei largando a carta rasgada no chão.

Todos estavam paralisados, corri até meus pais completamente paralisados, um olhar de choque estava no rosto de ambos. Comecei a entrar em desespero, olhei ao redor e vi meus irmãos, todos olhavam surpresos para o salão... Porém completamente paralisados. Pelas suas expressões também tiveram a ideia de voltar.

ENCANTIA: A Ninfa e o Príncipe RebeldeOnde histórias criam vida. Descubra agora