O sol brilhava sob as árvores azuladas. Não haviam dúvidas que estávamos em Encantia.
— Como isso é possível? — Gael perguntou antes de se levantar e correu até o lado de fora
— Acho que... Eu conclui minha jornada e o mago nos trouxe de volta, como dizia a página nova do conto — digo olhando ao redor — É realmente Encantia...
Ele me encarou sem acreditar antes de olhar para o chão, de cair de joelhos e tocar a terra.
— Já fazem tantos anos — sussurrou
Me aproximei dele.
— O que importa é que voltamos — digo, me virei para olhar, havíamos saído de uma cabana muito parecida com a do mundo humano.
De repente, as plantas ao redor do príncipe começam a brilhar e uma aura dourada o rodeou.
— O que é isso? — perguntei
— Encantia... Ainda me reconhece como sucessor do trono — sussurrou olhando a aura dourada que aos poucos desapareceu.
Não pude deixar de sentir um alívio, havia feito o certo trazendo Éder Encantia de volta. O príncipe se levantou.
— Vossa alteza — o chamei
— Não, nada mudou, ainda serei Gael Chevalier — ele diz decidido
— Certo — falo sorrindo
— Em que parte de Encantia estamos?
— Pior que nem eu sei.
Ele me olhou sem acreditar.
— O que é? Eu moro aqui mas o reino é imenso! — digo
— O que faremos agora?
— Como o livro desapareceu, acho que o melhor seria encontrar o mago da luz pessoalmente para sabermos o que fazer...
— E como vamos achá-lo? Até onde eu saiba, você não teve nenhum outro sonho.
Arregalei os olhos e encarei o chão pensando.
— Espera... Você teve? — Gael pergunta
— Na verdade, tive sim, enquanto estava apagada durante sua luta contra os guerreiros da Estrondosa... Mas esse parecia diferente, uma voz disse que.. Quando as flores murcharem e as árvores soprarem verdade, eu iria ver a ruína, muitos tentariam buscar o inalcançável e quando alguém usasse a coroa de Encantia, o verdadeiro mal se revelaria e a história da ninfa que condenou Encantia seria espalhada por todos os reinos, bem... A minha história acredito.
— Isso não vai acontecer, vamos mudar essa história, ruivinha.
Sorri triste, assim esperava. Até que alguns pontos começaram a se interligar.
— A parte sobre alguém usar a coroa de Encantia... — digo chegando a uma conclusão — Você tem inimigos? Você ou a família real?
— Com certeza muitos, você sabe por experiência própria que a família real não é lá a mais amigável.
— Eu estou achando que vai haver gente tentando pegar o trono de Encantia se souberem que a família real sumiu.
— É bem capaz — concordou o príncipe — Porém se encontrarmos algum deles no caminho, é só...
Gael sacou sua arma e atirou para cima. O barulho ecoou pela floresta.
— Bem no meio da testa de cada um deles — completa a frase
— Você com certeza é Éder Encantia — falo suspirando — Vamos ter que seguir em frente... E tentar achar algum ponto de referência, o reino não pode ser tão grande assim né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCANTIA: A Ninfa e o Príncipe Rebelde
FantasyEncantia é um reino mágico habitado pelos seres mágicos da floresta e Adria Meyrinck Ectoria é uma dessas criaturas. Pelo menos foi o que ela viu em sonho... Por causa de uma carta que dizia realizar desejos, ela acaba condenando o reino onde mora...