- Gael - digo - Eu...
Antes que eu pudesse terminar minha frase correntes douradas surgiram do chão e me prenderam.
- Vou te levar de volta - ele falou sério e me puxou para perto de si - Parece que ninguém mais obedece uma ordem do príncipe.
- NÃO VOU VOLTAR! - gritei - E desde quando você gosta do seu título? De ser tratado como um príncipe.
Ele me encarou.
- Desde que foi necessário... Por Encantia.
Dito isso, Gael Chevalier me pegou e jogou em seu ombro ainda presa com as correntes.
- EI! - gritei tentando me soltar
- Fique quieta aí, se não as correntes vão te prender ainda mais.
Ele começou a andar na direção oposta.
- Não podemos perder tempo! - falei - Temos que seguir para o castelo real.
- Quieta, Adria - ele diz sério e dá um tapa na minha bunda.
Dei um grito de surpresa.
- EU VOU TE MATAR - berrei envergonhada tentando usar minha magia para me libertar, mas com aquelas árvores secas era complicado - QUEM TE DEU LIBERDADE DE FAZER ISSO?
Gael me ignorou e começou a concentrar sua energia. Uma luz dourada o rodeou.
- NÃO! Me desculpa! Me desculpa pelo o que eu disse, Gael - choraminguei antes que ele fizesse algo para voltarmos - Eu me arrependi, por favor... Eu não consigo passar por isso sem você... Pare de me ignorar e me deixe te ajudar, você não tem nenhuma obrigação de seguir sozinho para aquele lugar! E-eu chorei muito naquela noite que brigamos porque você é tudo o que eu tenho.
O príncipe não respondeu, porém a magia dourada que nos rodeava desapareceu. Segundos depois as correntes se desfizeram, ele me colocou no chão e me encarou.
- Eu... Hã... Não vou mais tocar no assunto da sua magia de destruição então por favor, me deixe ir com você! Eu preciso concertar meu erro... Eu não sou forte mas sei que posso ajudar com algo e... Bom, você me entendeu.
Alguns segundos em silêncio se passaram, até que ele afastou e disse sorrindo como se a discussão tivesse sido nada demais:
- Tá desculpada.
Arregalei os olhos com sua mudança de humor.
- Eu também preciso pedir desculpas, não precisava ter sido tão seco e duro com minhas palavras - diz
- Tudo bem, eu... Também perdoo você.
Ele me puxou para perto.
- E eu não ia conseguir te deixar lá com David Milton e Christopher respirando o mesmo ar que você.
- Ok, aí já é demais.
Gael riu.
- Mas sério, ruivinha, o castelo real não é seguro - ele falou ficando sério logo em seguida - Conheço bem aquele lugar e agora, deve estar ainda pior.
- A gente consegue! Você é forte e eu estou em... Aprimoramento dos meus poderes - falei determinada
- Assim que a gente chegar lá, eu dou 20 minutos pra você querer voltar.
- Isso não vai acontecer - falei irritada - Agora vamos! Para que lado?
— Tá me zuando que você veio pro meio da Floresta Sombria sem a mínima ideia de onde ir? E se eu não tivesse aparecido? — ele perguntou chocado
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCANTIA: A Ninfa e o Príncipe Rebelde
FantasyEncantia é um reino mágico habitado pelos seres mágicos da floresta e Adria Meyrinck Ectoria é uma dessas criaturas. Pelo menos foi o que ela viu em sonho... Por causa de uma carta que dizia realizar desejos, ela acaba condenando o reino onde mora...