Acordei bem cedo, o relógio marcava seis horas da manhã. Uma hora antes do horário combinado com Katy e Ben. Saí do meu quarto, fui para o banheiro, fiz minhas higienes e desci para a sala.
Gael estava dormindo no quarto de hóspedes. Decidi deixá-lo descansar um pouco mais e fui para a cozinha, preparei o café da manhã. Peguei novamente o livro de feitiços que havia deixado na bancada da cozinha na noite anterior.
"Acabei nem sequer conseguindo ler sobre aquele feitiço estranho" digo folheando o livro uma última vez e o guardando de volta na biblioteca
Fui para o jardim da minha mãe, usei minha magia para fazer algumas flores desabrocharem. Sorri mais uma vez ao ver as flores cobertas de orvalho reluzindo a luz do sol.
"Ainda não consigo acreditar que consegui despertar minha magia, isso é incrível" pensei
Toquei meu rosto, passei o dedo pela minha marca.
"Deveria ser assim tão grande a minha marca?" Pensei suspirando
Voltei para dentro da casa e fechei a porta.
— Bom dia ruivinha — escutei
— Bom dia Gael
Seu cabelo estava todo bagunçado.
— Não durmo bem assim há anos — diz — Sempre acordava ao som de tiros de pessoas tentando me matar.
— Que vida... Dinâmica.
— Pois é.
— Fiz o café da manhã, está na mesa da cozinha.
— Certo! Obrigado... Acabei de lembrar que temos que nos encontrar com aquele gato-coruja do inferno.
— Eles estão nos ajudando!
— Você confia rápido demais nessas criaturas aleatórias.
— Não confio neles, mas o quanto antes conseguirmos chegar ao mago da luz, melhor!
Gael se aproximou da mesa da cozinha para comer seu café da manhã. Logo depois, nos preparamos para nossa jornada. Não era necessário levar água ou comida pela floresta de Encantia ser cercada de árvores frutíferas e pelo príncipe poder criar se fosse necessário.
Assim que o relógio marcou 7:00 horas, saímos da minha casa.O som de um bater de asas irrompeu o céu e a imensa coruja pousou em nossa frente.
— Saudações e uma agradável manhã, meus companheiros — Ben diz — O caminho de Ardor os aguarda.
— Você não é uma criatura da noite, Ben? — Pergunto
— Sou de ambos, do dia e da noite!
— Me responde uma coisa, coruja, você diz que vai nos guiar pelo caminho das flores ou sei lá o quê, até seu mestre. Mas não seria mais fácil um portal diretamente para onde o mago da luz vive? — Gael questiona — Por que são necessários passar por todos aqueles lugares de Encantia que apareceram nos desenhos?
— O lugar aonde meu mestre vive não pode ser acessado tão facilmente, nenhuma magia consegue chegar até lá — Ben diz fazendo um drama
Na mesma hora a coruja se transforma novamente em Katy.
— E porque não fazemos a mínima ideia de onde é.
— Espera o que? — digo
— Pronto, era só o que me faltava — Gael resmungou
— Relaaaaxa, o mapa leva para o lugar certo, ele foi enviado para você através da sua ligação com a natureza, pelo próprio mestre! Ninguém nunca encontrou aonde o mago da luz vive, vocês serão os primeiros a encontrar o lugar onde o lendário mago vive, nós nunca fomos, porque quando fomos criados não estávamos nesse tão procurado lugar e sim em outro — ela explicou — Fomos mandados imediatamente para nossa busca ao Último Fim, então fica complicado abrir um portal para onde nunca fomos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCANTIA: A Ninfa e o Príncipe Rebelde
FantasyEncantia é um reino mágico habitado pelos seres mágicos da floresta e Adria Meyrinck Ectoria é uma dessas criaturas. Pelo menos foi o que ela viu em sonho... Por causa de uma carta que dizia realizar desejos, ela acaba condenando o reino onde mora...