Assim que nos aproximamos do pilar, Gael e eu unimos mais uma vez nossas magias revelando mais um local. Seguimos viagem dessa vez nas costas de Ben, o que facilitou e acelerou a jornada já que seguimos voando ao invés de andar e usar magia na terra. Passamos por vários lugares diferentes, vimos lugares de Encantia que eu nem sequer sabia que existiam. Passamos por vales, por florestas de todos os tipos de árvores, vimos cogumelos gigantes, vimos ruínas de antigas civilizações mágicas. Vimos várias aldeias de elfos da floresta, todos paralisados, assim como anões em sua cidade, todos sem mexer um único músculo. Me sentia cada vez pior enquanto via essas pessoas que apenas viviam suas vidas corriqueiras sem saber o que iria acontecer...
— Achamos! — Katy diz e assim avistamos o local marcado no desenho
— Isso é um pântano? — digo
De repente uma rajada de água enlameada se ergueu com força para cima acertando Ben, o que acabou derrubando Gael e eu, e lançando a coruja longe que piou de dor.
Nós dois caímos no chão barrento do pântano.
— Que porra foi essa? — Gael diz se levantando e encarando o local de onde a água havia vindo — Ou devo dizer, que porra é essa?
O chão começou a tremer. O príncipe estava em choque, me levantei da lama com minhas roupas todas sujas e corri até ele
— Gael? Gael? Consegue me ouvir? O que está acontecendo? — perguntei enquanto tentava manter o equilíbrio por conta da tremedeira do chão.
— Eu não sei... Tem algo errado neste lugar, como se fosse uma energia muito forte — ele sussurrou — Mas como isso é possível? Tudo deveria estar paralisado...
Naquele momento eu me lembro de uma coisa.
— O Ben... Ele avisou... Que criaturas absurdamente fracas ainda se mexem, assim como as absurdamente fortes — relembrei
Assim que eu terminei de dizer aquilo o chão estourou e de dentro da lama uma criatura surgiu com rugido gutural.
— GRANDE NATUREZA, O QUE É AQUILO? — Gael berrou
A criatura berrou seu rugido novamente e lentamente nos encarou. Seus olhos pareciam soltar fogo. Comecei a entrar em pânico. Aquela coisa era enorme, mais alta que um prédio do mundo humano e parecia uma mistura de serpente com crocodilo.
— Vamos morrer — sussurrei tremendo
— Hoje não — Gael falou sombrio mudando completamente o humor, sacou sua arma, puxou a trava e se preparou para a batalha.
O líder da Foice Escarlate usou sua magia para firmar em cima do chão instável, começou correr e a atirar contra a criatura. O som de tiros ecoou sem parar, mas os ataques não pareciam surtir nenhum efeito contra aquela cobra gigante. Gael concentrou sua magia e começou a atirar balas mágicas feitas por seu próprio poder, porém por conta do grande tamanho da criatura, não houve muitos resultados. Eu estava desesperada sem saber o que fazer para ajudar e não havia nem sinal de Ben ou Katy.
Alguns minutos depois o príncipe de Encantia voltou para o meu lado, havia um corte em seu braço.
— Seu braço! — Falei preocupada
— Cometi um erro e agora paguei o preço.
— Eu vou te ajudar.
— Não! Nada disso, você fica bem aqui, se entrar nessa batalha vai morrer. Eu dou conta, ruivinha.
— Mas...
— Por uma vez, só por uma vez, confie em mim.
Porém na mesma hora o rabo daquela criatura se ergueu e veio em nossa direção com uma força sobrenatural. O príncipe me agarrou e nos derrubou na lama desviando por muito pouco do ataque, em seguida ativou sua magia para fazer um escudo dourado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCANTIA: A Ninfa e o Príncipe Rebelde
FantasyEncantia é um reino mágico habitado pelos seres mágicos da floresta e Adria Meyrinck Ectoria é uma dessas criaturas. Pelo menos foi o que ela viu em sonho... Por causa de uma carta que dizia realizar desejos, ela acaba condenando o reino onde mora...