Cap 43: Destruindo laços

38 6 0
                                    

— O que? — digo

— Ainda não é tarde... Para acabar com o mal de Encantia enraizado — o mago da luz diz.

O príncipe de Encantia olhou em minha direção confuso.

— Mago da luz, acho que houve um engano, esse é o Gael — intervi — Ele pode estar com essa marca no rosto mas...

— Eu sei senhorita e sei que será ainda mais difícil por isso — o mago prosseguiu —  É só olhar para o estado do reino, esse homem sempre foi o perigo para a existência.

— Isso foi por causa da magia de destruição dele.

— Não senhorita, a magia de destruição era apenas uma chave — o mago explicou e em seguida olhou para ele — Eu o avisei, Chevalier.

O príncipe cerrou o punho.

Olhei os dois sem entender. 

— O Último Fim não possui uma única forma, ele toma a forma que lhe convém... E ele consegue tomar o controle de magias que se corrompem como a dele... Eu demorei para entender isso — o mago explicou — O príncipe traidor de Encantia, que armou um plano para se livrar da sua família e destruir o reino... Corrompeu toda a natureza com seus poderes sombrios e era o principal alvo dele. Uma vez que Gael sucumbiu à sua magia de destruição o Último Fim conseguiu a abertura que precisava.

— Acha que ele tomou o meu controle? Eu ainda sou eu! — o herdeiro de Encantia se impôs claramente irritado.

— Mestre Ori, eu entendo seus estudos e feitiços, mas... O Gael não está mais sob o efeito da magia sombria! Nós temos uma ligação por juramento e...

— JURAMENTO? — o mago gritou em choque — Senhorita, você vai se corromper pela magia do Último Fim!

— Eu não sou o Último Fim — Gael disse com uma seriedade que eu nunca havia visto antes e rachaduras escuras começaram a surgir pela parede perto de nós.

— Gael, se acalme que você não tá ajudando — sussurrei.

O mago da luz suspirou e tocou com o cabo do cajado no chão uma vez, alguns fios de magia amarelados surgiram no ar nos rodeando lentamente e em seguida disse:

— Se não é o Último Fim, vossa alteza, use sua magia para restaurar a flora morta de Encantia.

— Mago da luz, ele não pode forçar tanto a magia agora! — tentei dizer

— Não, senhorita Meyrinck, precisa entender a situação — o mago falou — Vossa Alteza, desfaça a destruição que causou a Encantia. Sabe que vão precisar da natureza para lutarem nessa guerra não é?

Olhei para Gael. E não pude deixar de ter um leve desespero ao vê-lo desviar o olhar.

— o Sr. Chevalier não pode mais usar a magia de criação — o mago concluiu.

— Tenho certeza que não é isso! É que isso vai desgastar a magia dele se ele tentar algo tão pesado, mago da luz, nós vamos...

— Ele tá certo, não posso mais usar minha magia de criação — a voz do príncipe me fez parar de falar

— O que? — sussurrei

— Mas eu posso explicar, Adria!

— Ele precisa do seu poder, senhorita.

— NÃO É ISSO!

— Éder Encantia era um forte aliado necessário, mas haviam riscos — o mago continuou — Quando eu pedi que fosse atrás dele eu não pensei que as coisas sairiam do controle.

ENCANTIA: A Ninfa e o Príncipe RebeldeOnde histórias criam vida. Descubra agora