Não consegui segurar as lágrimas. Cai no chão de joelhos e comecei a chorar como nunca.
- Mas que droga - sussurrei em meio as lágrimas
Olhei para a porta fechada, a mesma porta por onde Gael havia saído. Sabia que havia exagerado... Mas ele também não precisava ser tão duro. Suspirei tristemente e me deitei no chão frio, chorando ali quieta.
"Se ao menos eu tivesse conseguido me conectar com a natureza, tivesse avançado minha magia... As coisas não teriam terminado assim" pensei.
Olhei para as plantas decorativas.
- Por que? Por que você me escolheu? - sussurrei
De repente, uma das plantas cresceu e se aproximou de mim sem que eu mandasse. Arregalei os olhos enquanto a planta se aproximava. Ela encostou na minha mão como se fosse uma tentativa de me reconfortar. Aquilo me fez chorar ainda mais, ainda assim consegui forças para sorrir em agradecimento.
"Ele devia ter me contado o motivo de não poder usar sua magia de destruição" pensei ainda com o diálogo da discussão na cabeça "Ele me deixou sozinha... Será que ele vai embora de vez?"
Um desespero me tomou conta, me levantei rapidamente. Há aquela altura eu não conseguiria nada sem Gael.
Eu estava prestes a andar até a porta até que vi algo no meu braço brilhar por alguns instantes.
- A marca do juramento dele - murmurei e após alguns segundos em silêncio, decidi voltar para minha cama e dormir um pouco.
"Ele prometeu sempre voltar" lembrei olhando a marca "Amanhã conversarei com ele..."
No dia seguinte
Acordei cedo para ir ao treino, encontrei Gael saindo do templo.
Eu estava prestes a chamá-lo quando ele se virou, como se tivesse sentido minha presença. Ele me encarou por alguns segundos mas desviou o olhar e seguiu sozinho na trilha em direção a vila. Um nó se formou em minha garganta, não consegui ir atrás dele... Minhas pernas não se mexiam.
- Me desculpe - sussurrei para o nada
Voltei para dentro da estrutura e me enfiei no meu quarto. Chorei mais, pela minha família, por Gael, por tudo...
Por não ter aparecido para o treino, Mia foi ao templo e ao me ver naquele estado ela ficou desesperada.
- Gael e eu discutimos ontem - sussurrei - Ainda não sei como uma noite que parecia estar indo tudo bem acabou daquele jeito...
Me lembrei do beijo com o príncipe, o que me deixou ainda pior.
- Não chore, Adria - Mia diz me abraçando - Tenho certeza que não foi culpa sua.
- Foi sim - choraminguei
Tentei explicar o que havia acontecido sem chorar mas foi em vão.
- Ele deve ter falado da boca pra fora, Adria! Esse homem te ama.
- Amar é uma palavra muito forte - digo suspirando.
- Olha, vamos esquecer o treino por hoje, você precisa descansar.
- Não tenho tempo... E você sabe...
Ela suspirou.
- Então hoje... Hmmm, você vai tentar se conectar daquela forma que me falou antes - Mia sugeriu - Conversando com as plantas!
Não pude evitar de rir.
- Boa ideia - falei - Acha... Que eu deveria procurar Gael? Para resolver essa situação?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCANTIA: A Ninfa e o Príncipe Rebelde
FantasyEncantia é um reino mágico habitado pelos seres mágicos da floresta e Adria Meyrinck Ectoria é uma dessas criaturas. Pelo menos foi o que ela viu em sonho... Por causa de uma carta que dizia realizar desejos, ela acaba condenando o reino onde mora...