Cap 25: Treinamento

56 6 0
                                    

— Como eu disse, já fazem eras que o Último Fim e eu nos enfrentamos, eu sabia dos planos dele quando comecei a notá-lo observando a família real, ele cresceu suas forças, conseguiu aliados, conseguiu outras criaturas para ajudá-lo construindo um exército... Então já fazem alguns anos que comecei a preparar alguns jovens talentosos que poderiam conter esse mal caso uma guerra acontecesse — o mago explicou — No começo eram somente os de Encantia, procurei por aqueles que eram ambiciosos, habilidosos, poderosos e que queriam aumentar suas forças... Com o tempo alguns começaram até mesmo a me procurar e não demorou para eu convocar até mesmo seres de outros reinos. Todos eles buscam aprimorar suas magias, assim como vocês dois.

— Nossa — sussurrei

— Várias pessoas poderosas já passaram por aqui, seja para treinar ou ensinar. A terceira rainha da Encantia por exemplo, e até mesmo Isis Meyrinck já esteve aqui — o mago diz — Ela treinou alguns alunos por algumas semanas antes de conhecer Raul.

Arregalei os olhos.

— Minha mãe... — sussurrei

— Aprendam como usar seus poderes — ele diz olhando pra mim e em seguida olha para Gael — E evoluam os que já tem, assim vocês ficarão preparados para a batalha que se aproxima.

Assenti determinada. Mas por dentro ainda estava um pouco receosa, olhei para minha mão, eu conseguiria afinal me conectar com a natureza? Não acho que só ser gentil com as plantas iria ser suficiente... Eu era realmente capaz de conseguir de novo?

— Katy e Ben — o mago da luz diz — Me perdoem, mas terei que enviá-los em mais uma missão de extrema importância

— OUTRA? — Katy gritou e resmungou

Segundos depois ela se transformou na coruja que piou e fez uma reverência.

— Faremos de bom grado, mestre — Ben respondeu alegremente

— Coruja desgraçada — a voz da gata ecoou com um miado

— Certo, mais alguma pergunta? — o mago perguntou

— Quanto tempo nós temos, exatamente? — Gael pergunta

— Por volta de alguns meses.

O príncipe assentiu parecendo pensativo.

— Convocarei uma guia chefe para vocês, ela virá buscá-los aqui no templo todas as manhãs — o mago diz — Treinarão durante o dia na vila e a noite vão ler alguns livros de magia.

— Ler? Fala sério — Gael resmungou — Eu não preciso saber outras magias e dificilmente você vai ter um livro revelando as magias da nobreza encantina, aqueles idiotas da minha família são muito cautelosos...

— Eu acho que seria uma boa ideia ler algumas magias — comentei

— Ótimo, então viremos ler os livros — o príncipe fala mudando de ideia rapidamente

Arqueei uma sobrancelha pra ele. O mago riu.

— Auxiliarei no treinamento de vocês algumas vezes, mas não poderei estar presente o tempo inteiro, pois preciso evitar ao máximo que o Último Fim encoste em outras forças que protegem Encantia, estarei de volta sempre ao anoitecer para tirar suas dúvidas e ajudá-los, se precisarem de algo, fiquem a vontade para vasculhar em todas as magias que quiserem nos meus livros, desde que não conjurem as proibidas — diz logo em seguida.

— Pode deixar, vou garantir que o Gael não encoste em nenhuma.

O príncipe me olhou indignado.

E assim encerramos aquela "reunião de assuntos mágicos". Acompanhamos Katy e Ben até a entrada do templo.

ENCANTIA: A Ninfa e o Príncipe RebeldeOnde histórias criam vida. Descubra agora