Capítulo Cinco

1.1K 173 29
                                    

05:00 AM, 20 de julho de 2019 - Sábado

O despertador tocava, mas a dupla já estava de pé há algum tempo, analisando movimentações externas em total silêncio, tentando decifrar os barulhos que ouviam. Já estavam prontas, com roupas normais: Addams usava uma regata preta um pouco larga, calças de moletom escuras, um tênis preto e tinha um boné em sua cabeça. Sinclair usava uma camisa branca lisa e calças de moletom cinza e um all star vermelho.
Duas batidas na porta ecoam.

- Já estão acordadas? - a voz era de Ivan - faltam dez minutos pro chefe passar. Quem não tiver pronto vai levar fumo.

- Já estamos prontas, Ivan - a voz da loira sai alta.

- Ótimo.

Dez minutos depois, um sinal toca e elas ouvem todas as portas do corredor abrirem. Sem questionar fazem o mesmo e vêem todos parados na frente de seus quartos, com as mãos para trás e postura reta, imaginando o que era, resolvem copiar os movimentos de todos.
Poucos segundos depois, o homem aparece no final do corredor, conversando com as duplas rapidamente e as dispensando logo em seguida, pela distância, nem leitura labial funcionava para descobrirem o que dizia.
De par em par, o corredor ia se esvaziando e a tensão aumentava, assim como as dúvidas de para onde iam e o que estavam fazendo. Alguns minutos depois, sobrava apenas as duas garotas e a dupla do quarto ao lado, Harvey e Ashton. Era um homem e uma mulher, as duas deduziram que Ashton era a figura mais imponente, de cabelos curtos e barba grande, enquanto Harvey era a que parecia ser mais calma.

- Vocês quatro, irão buscar o armamento novo - de repente, a Addams viu um dedo esticado na direção de seu rosto - sem fazer gracinhas, ouviu? Um passo fora da linha e eu te mato.

- Sim senhor - sua postura era reta e confiante, diferente de seu interior conflituoso e confuso.

- Não é perto daqui, mas não vai demorar muito - ele tira um pedaço de papel do bolso e entrega para o homem barbado - vocês decidem quem vai dirigir e essas coisas.

As duas duplas assentem e esperam o homem sair de perto para começarem a conversar entre si.
Poucos minutos depois, foi decidido que a morena iria dirigir e sua parceira ficaria no banco do passageiro, enquanto a outra dupla iria se responsabilizar por pegar o armamento quando chegassem no local. Apesar de parecer intimidador, Ashton era gentil e calmo, diferente do que sua aparência dizia. Em pouco tempo de conversa, descobriram que a dupla era um casal, estavam juntos há dez anos e faziam o serviço como uma parte de renda extra e continuar na ativa. Já foram ladrões de carros e não gostavam da calmaria, preferiam a adrenalina.

O caminho todo foi repleto por conversa e histórias que compartilhavam entre si, era bom ter feito colegas, assim poderiam papear e descobrir algumas coisas sem muito esforço.
Depois de cruzar a cidade, chegaram em outro barracão, mas dessa vez mais arrumado e limpo, parecia ter sido reformado há pouco tempo e era extremamente bem cuidado, haviam guardas e um estacionamento repleto de carros.

- Uh, Ash? Certeza que é aqui? - a morena se vira para o novo amigo.

- Sim, é uma fornecedora de armas, é de um amigo do Sage - ele começa a descer do caminhão - pode ficar tranquila, só segue a gente com o gigante de ferro.

- Certo - ela assente e olha para sua parceira no banco ao lado, com certa desconfiança no olhar.

Depois de conversar com alguns guardas, o portão é aberto indicando que a entrada do caminhão havia sido liberada. Um homem fardado pede para que ela pare e abaixe a janela.

- Bom dia senhorita - tinha uma voz atraente - você vai seguir essas riscas amarelas no chão, vão te levar até a área de carregamento.

- Certo, obrigada - ela tenta fechar o vidro, mas o homem coloca uma mão a impedindo de realizar tal ato.

Agentes do Amanhã (wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora