Thomas
Cinco anos e seis meses atrás
- Você tem certeza de que quer fazer isso? - pergunto novamente a Abigail.
- Sim. - ela diz decidida. - Ela só ficará segura com o senhor. Não posso deixar que ela caia nas mãos daquele homem.
- Meus advogados disseram que a papelada está pronta. - Abigail sorri.
Estamos no quarto de hospital, um ambiente nada apropriado para a conversa que temos no momento. A moça de aparência frágil e olhos fundos suplicantes, mas que ao mesmo tempo demonstra uma força de espírito muito grande. Minha admiração cresce cada vez que vejo que não está hesitante e sim completamente certa do que está fazendo.
Abigail Hughes parecia apenas uma menina quando apareceu na porta da minha casa pedindo por um emprego. E assim, executou sua função com perfeição nos anos os quais trabalhou para mim. Trabalhava na cozinha e conseguia lidar com Matilde com primor. Minha governanta é extremamente exigente e comprometida com seu trabalho, por isso sempre pega no pé de funcionários que não o fazem perfeitamente. A única que tinha seu total apresso era a pequena senhorita Hughes.
- Cuidarei dela com muito carinho, Abigail. Alice será minha filha. - declaro.
Vejo seus olhos se encherem de lágrimas e esperança com o que falo.
- É tudo o que peço, senhor Williams. - sua voz falha. - Quero que minha Alice seja amada, mas também quero que tenha uma família.
Seguro suas mãos pálidas e magras dando um leve aperto. Vou levar como uma promessa de vida e vou honrar o pedido da jovem.
- Ela terá uma família, eu prometo.
Por um instante, seus olhos se fecham e eu acabo acreditando que a mulher já se foi, no entanto ela os abre novamente. Sinto que seus últimos momentos de vida estão chegando.
- Tenho um último pedido, senhor Williams. - mesmo insistindo para me chamar de Thomas, ela prefere se dirigir a mim dessa maneira. Me aproximo mais ainda e a jovem diz com a voz baixa. - Nunca deixe ela esquecer de mim, mas quero que encontre uma mãe para ela.
- O que? Mas...
- Por favor, Thomas. - me interrompe. - Quero que minha filha tenha uma figura materna que a ame muito, como eu sempre a amarei, mesmo eu não estando aqui presente. - reconheço a seriedade do seu pedido por ela ter falado falado meu nome pela primeira vez na vida.
- Eu cumprirei tudo o que está pedindo.
- Obrigada por tudo, senhor Williams. Não importa o que aconteça, proteja Alice.
Seus olhos se fecham e sei que agora Abigail Hughes finalmente descansou, depois de muito lutar por sua vida. E nesse momento tenho apenas uma certeza, cuidar e proteger Alice com minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor em Paris
RomanceThomas é um advogado e um pai amoroso que precisa ir para Paris a trabalho. Ele também usa essa oportunidade para repensar seu relacionamento fracassado com sua noiva. Lá, o homem conhece uma linda garota chamada Sophie que será babá da sua filha. ...