Capítulo 13

3K 223 2
                                    

Thomas

- Ainda não acredito que fez isso.

- Já passou, cara. Além disso, ela te seguiu de volta. - Nick me olha debochado. - Você deveria é me agradecer.

Descobri recentemente que quando fomos ao bar terça passada, Nicholas pegou meu celular assim que fui ao banheiro e seguiu Sophie no meu instagram sem eu saber. Diz ele que foi uma brincadeira, mas eu não acredito. Meu amigo realmente acredita que temos chance de ficar juntos.

- Chega desse assunto. - mudo o rumo da conversa. - Hoje temos a inauguração do nosso escritório. Está tudo pronto?

- Sim, está tudo organizado. Todos já confirmaram a presença, inclusive.

- Que bom.

Somos interrompidos por batidas firmes na porta. Digo para pessoa entrar e assim que as portas de madeira sem abrem, vejo que é minha governanta.

- Com licença, senhor Williams. Sophie acabou de chegar, posso mandar ela entrar?

- Pode sim, Matilde. Obrigado.

Pedi para ela me avisar quando Sophie chegasse, porque preciso que ela durma aqui hoje. Pretendo voltar tarde do evento e não quero deixar Alice com Matilde, pois minha governanta precisa descansar um pouco. Ela não para nem nos finais de semana, tive que implorar para que tirasse um descanso e só retornasse ao trabalho segunda feira.

- Eu te acompanho, Matilde. Quero ver Alice, antes de ir embora. - meu amigo diz assim que a mulher vai em direção a porta. - Até mais tarde, meu caro.

- Até, Nick. - me despeço dele.

- Como vai, Sophie? - escuto sua voz cumprimentando a babá da minha filha do lado de fora do escritório.

- Com licença, Thomas. - meu coração vibra quando escuto ela me chamar pelo nome.

Levanto meu olhar e vejo sua silhueta entre o batente da porta. Observo atentamente seus movimentos até que ela para na minha frente. Estou sentado na mesa do computador e ela se senta nas cadeiras a minha frente. Vejo um sorriso sem graça em seus lábios e sei que é por estar sozinha comigo. Tenho consciência de que mexo com ela assim como ela mexe comigo, é uma atração mútua.

Desde o que aconteceu no seu primeiro dia trabalhando aqui em casa, fugi de Sophie de todas as formas possíveis. Fazia questão de não ficar um momento a sós com ela, porque sei que me descontrolaria e iria avançar na jovem francesa.

Seus cabelos loiros estão soltos, eles vão até um pouco depois dos seus ombros. Sophie põe uma mecha atrás da orelha e me encara com o rosto levemente corado.

- Eu tenho um evento hoje à noite e gostaria de saber se você tem disponibilidade de dormir aqui? Eu vou pagar a hora extra. - tento falar da maneira mais formal o possível. - Pretendo voltar tarde e Matilde está de folga esse final de semana. - continuo me explicando.

- Posso ficar com a pequena, sem problemas. - gosto da forma carinhosa que fala da minha filha.

- Então é isso. Obrigado, senhorita Fournier. Pode retornar ao seu trabalho.

Estou concentrado nos documentos os quais estão na minha mesa há muitas horas, quando sinto um aroma delicioso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estou concentrado nos documentos os quais estão na minha mesa há muitas horas, quando sinto um aroma delicioso. Largo os papéis para trás e saio do meu escritório, completamente hipnotizado pelo cheiro que acredito ser de bolo.

Chego próximo a cozinha, pronto para entrar no cômodo e matar minha dúvida. No entanto, para em frente a porta quando escuto Sophie e Alice conversarem.

- Por que nunca se apaixonou, Sophie? - minha filha questiona inocentemente. Me aproximo mais ainda da porta para saber a resposta.

- Acredito que não conheci o cara certo ainda. - uma leve esperança de ser esse cara certo para ela surge em mim, mesmo sabendo que é impossível.

- Mas você já teve algum namorado?

- Sim. - tento evitar, porém sinto um leve ciúmes começar a me consumir. - Só um, na verdade, mas não demos certo.

- Por que? - Alice continua perguntando.

- Não éramos compatíveis. - escuto o barulho da cadeira mexer. Acredito que ela se levantou.

- O que isso quer dizer?

- Não combinávamos muito, princesa. Em nada, na verdade.

Nesse momento decido entrar na cozinha e assim que ponho os pés seus olhos azuis me encaram. Um silêncio se instaura no recinto, mas minha menina trata de acabar com ele, para minha felicidade.

- Papai, nós fizemos madeleines.- eu e Sophie somos despertados do nosso transe. - Prova com a gente!

- O cheiro está maravilhoso. - me sento na mesa ao lado de Alice, enquanto a loira pega a forma com os bolinhos. - Você se importa se eu provar, Sophie? - pergunto hesitante, porque imagino que ela ainda se sinta um pouco desconfortável em minha presença.

- Claro que não, Thomas. Faço questão que experimente. - sorrio para ela e sou retribuído.

Fico contente com sua resposta e pego uma madeleine. Quando mordo um pedaço tenho certeza que solto um gemido de apreciação. Uma sensação maravilhosa me invade quando sinto a textura macia e o sabor maravilhoso do bolinho. Quando olho para Sophie, vejo seu olhar expectante.

- E aí, gostou? - sua voz soa incerta.

- Quando você disse que era confeiteira, você não estava brincando. Está uma delícia! - mordo mais um pedaço. - Caramba! Nunca comi algo tão gostoso em toda minha vida.

- Não precisa exagerar, mas agradeço o elogio. - ela diz sem graça.

- Exagerar? Está maravilhoso. - como uns três bolinhos de uma vez. Escuto sua risadinha e sorrio por saber que a fiz rir.

- Você podia fazer no meu aniversário, Sophie. Eu ia comer tudo sozinha.

- Você ia passar mal, minha linda. - ela diz carinhosamente.

- Eu nem ligo. - soltamos uma risada.

Conversamos mais um pouco, até que olho no relógio e vejo que preciso começar a me arrumar para o evento.

Conversamos mais um pouco, até que olho no relógio e vejo que preciso começar a me arrumar para o evento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olho para as pessoas em volta do salão, rindo ou conversando com seus amigos. Nick está paquerando uma mulher próximo ao bar e eu me encontro sozinho na varanda do local com meu copo de whiskey. Observo a torre Eiffel com suas luzes iluminando toda Paris.

Foi uma noite interessante, consegui conversar com alguns sócios e possíveis sócios também, alguns funcionários e suas famílias. Nosso escritório está totalmente pronto, mas só abriremos em setembro, quando as férias terminarem.

- Tom. - escuto uma voz familiar me chamando e me despertando dos meus devaneios. Quando me viro para trás, encontro a pessoa que eu menos gostaria de ver essa noite.

Um Amor em Paris Onde histórias criam vida. Descubra agora