Thomas
Algumas horas antes
- A última vez que foi visto foi em Madrid. Ele pode estar planejando algo, como pode estar fazendo nada. - Nick informa.
- Mesmo assim, é bom ficarmos atentos e vigiar cada passo que Klaus der.
- Pode deixar. Vou informar a todos. - meu amigo para de falar e me encara desconfiado. - Você parece meio aéreo. É por causa de Danna? Soube que ela está vindo para Paris no final dessa semana.
Não consigo parar de pensar no que aconteceu mais cedo. A forma como Sophie cuidou de Alice está impregnada na minha mente e revivo esse momento toda vez em que me encontro pensativo.
Ela é exatamente a mãe que sempre quis que minha filha tivesse e tenho certeza que Abigail aprovaria a ideia. No entanto, sei que não posso pensar nisso, por Sophie ser apenas minha funcionária e babá de Alice.
Isso tudo está muito confuso. Eu a desejo e me sinto extremamente atraído por ela, como jamais senti por nenhuma outra mulher. E também, ela seria a candidata perfeita para ser mãe da minha pequena. Resumindo, Sophie seria a esposa que sempre procurei por todos esses anos, mas é uma mulher proibida para mim.
- Eu pouco me importo com Danna. Toda vez que me pego pensando no nosso relacionamento, tenho cada vez mais certeza de que éramos errados um para o outro. - tomo um gole do meu whiskey e me sento no sofá do meu escritório.
- Então, o que perturba tanto sua mente?
Nicholas me ligou assim que terminei de contratar Sophie, dizendo que havia informações importantes sobre o paradeiro de Klaus. Ele veio até minha casa para nos reunirmos, além de querer visitar a afilhada.
- Contratei uma babá para Alice hoje de manhã.
- Isso é bom, não é? - meu amigo me analisa com o semblante confuso.
- Alice acabou caindo da escada e a mulher cuidou da minha pequena como se ela fosse sua própria filha. - Nick me ouve atentamente. - Isso mexeu comigo. Você sabe o quanto sempre procurei uma mãe para ela e agora surge uma candidata perfeita, mas não posso me envolver com ela por ser minha funcionária.
- Eu sei que não é só isso. Ela é bonita?
- Bonita é pouco, ela é deslumbrante. - ele pega seu celular. - O que está fazendo?
- Vou procurar ela no instagram. Qual é o nome dela. - respondo para meu amigo que procura a jovem na rede social até que solta um assovio. - Meu amigo, você está ferrado. Ela é bonita pra caralho. Se você já não gostasse dela, eu investiria.
- Você não é maluco de fazer isso. - um sentimento de posse surge em mim do nada.
- Calma, cara. - ele levanta os braços em rendição.
- E quem disse que eu gosto dela? - tento disfarçar.
- Você mesmo. Quando fala dela, seu olhar muda completamente, não consegue disfarçar o quanto a francesa mexeu com você. Além dessa cena de ciúmes que acabamos de presenciar.
- Não, não posso gostar dela. Ela trabalha para mim, não podemos ter qualquer tipo de relação que não seja estritamente profissional. - Nick se levanta.
- Vai tentando se convencer, Tom. Uma hora ou outra, ela estará na sua cama. - ele pega seu casaco e o veste. - Estou indo, cara. Tenho um encontro agora.
- Quem é a sortuda da vez? - ironizo.
- Uma modelo russa que veio para o mesmo desfile de sua ex-noiva.
- Bom encontro, Nick.
- Obrigado, com certeza será bem proveitoso. - ele pisca para mim. - Deveria aproveitar e tentar conhecer alguém. Quem sabe assim você não esquece a babá gata da Alice?
- Não estou com cabeça para isso no momento. - solto um suspiro. - Tem muita coisa acontecendo agora.
- Como está, meu amor? Eu e seu pai estamos morrendo de saudade de vocês. - a voz da minha mãe sai pelo telefone. - Como foi a mudança?
- Foi tudo bem, mãe. A casa já está organizada, só falta meu escritório. - me deito na cama. - Alice se adaptou muito bem.
- Fico feliz em saber, querido. E conseguiu contratar a babá?
- Sim, ela vai começar amanhã. - tento controlar a ansiedade em minha voz.
- Sinto que está me escondendo algo. O que é? Voltou para aquela mulher de novo? - o alívio toma conta do meu corpo quando ela diz isso.
- Claro que não, mãe. Eu e Danna terminamos de vez.
- Que bom. Você não sabe o quanto era difícil tentar ser simpática com ela. - solto uma risada.
Minha família sempre detestou minha ex-noiva, assim como a dela não gostava de mim também. Eles me tratavam bem apenas porque sabiam que eu era muito rico. Minha mãe sempre dizia que não via verdade em Danna e em sua família.
- Sei perfeitamente, dona Martha. - ela dá uma risadinha culpada. - E como está aí em Bali?
- Ah, meu amor. Aqui é um paraíso na terra. Seu pai está vermelho de tanto pegar sol. - minha mãe diz empolgada.
- Luke e Anaya vão se encontrar com vocês assim que entrarem de férias, não é?
- Sim, semana que vem. - ela solta um suspiro. - Tenho que ir agora, Tom. Eu e seu pai temos uma massagem marcada para agora. Manda um beijo para minha netinha.
-Pode deixar. Tchau, mãe.
Olho para meu relógio de pulso e vejo que são duas da manhã. Preciso dormir urgentemente, mas o sono não chega.
Nota da autora:
Instagram da Sophie:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor em Paris
RomanceThomas é um advogado e um pai amoroso que precisa ir para Paris a trabalho. Ele também usa essa oportunidade para repensar seu relacionamento fracassado com sua noiva. Lá, o homem conhece uma linda garota chamada Sophie que será babá da sua filha. ...