Capítulo 4

3.3K 240 16
                                    

Sophie

Dois dias depois - Paris, França

Ernest Hemingway disse uma vez que existem apenas dois lugares onde se pode viver feliz: em casa e em Paris. Ele não mentiu, a cidade luz é extremamente apaixonante. Apesar de morar aqui há um ano e gostar, ainda prefiro minha pequena Annecy. Minha jornada em Paris é apenas passageira e assim que conseguir dinheiro o suficiente, retornarei aos Alpes Franceses.

Trabalho desde os meus quinze anos de idade. Comecei não por necessidade e sim por conta do meu sonho. A meta da minha vida é abrir minha própria confeitaria em Annecy.

Comecei trabalhando num mercadinho perto de casa como caixa, também passei muito tempo cuidando e passeando com cachorros. Entreguei jornal, trabalhei numa floricultura e como garçonete.

Há mais ou menos três anos, comecei a cuidar de crianças e descobri que sou ótima nisso, além de ganhar mais dinheiro do que os outros empregos. Fui babá para diversos vizinhos, porém chegou um momento em que o mercado ficou pequeno demais e foi aí que decidi ir para uma cidade maior.

Cuidei de um menininho em Paris por esse um ano que vivo aqui, mas ele e os pais se mudaram para outra cidade, por isso estou em busca de um novo emprego.

- Nossa, você está muito gata. - olho para trás e vejo Louise com a cara amassada de sono e os cabelos loiros platinados bagunçados, encostada na porta. - Está indo para a entrevista?

- Sim, estou muito nervosa. Será que vão gostar de mim?

Fui selecionada para fazer uma entrevista de emprego para ser babá de uma menininha inglesa. Consegui essa vaga graças a minha amiga com quem divido apartamento, Louise. Uma de suas ficantes conseguiu um trabalho recentemente na casa de um homem muito rico e comentou que ele estava em busca de uma babá. Foi aí que minha amiga me avisou e consegui uma entrevista.

Eu e Louise nos conhecemos pelo instagram e por termos amigos em comum, sua família é de Annecy. Ela estava precisando de alguém para dividir os gastos, já que Paris é muito cara, então me prontifiquei e agora vivemos juntas. Apesar de sermos diferentes, nos damos muito bem.

- Relaxa, Sophie. A criança vai te amar, ainda mais quando ela te ver pessoalmente e perceber que você parece com Barbie. - ela zomba de mim. Jogo uma almofada nela e dou língua. - Que grosseria, eu que te ajudei a encontrar esse emprego.

- Vai ficar jogando na minha cara?

- Estou brincando apenas, meu amor.

Me olho no espelho analisando a roupa que escolhi. Uma calça jeans wilde leg de cintura alta, uma blusa branca, jaqueta preta e tênis da converse. Achei confortável e despojado, nada elegante demais ou muito informal. Faço uma maquiagem simples e deixo meus cabelos soltos.

 Faço uma maquiagem simples e deixo meus cabelos soltos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Vou indo, então. Não quero chegar atrasada. - pego minha bolsa e meus óculos de sol, porque hoje está um dia ensolarado. - Não sei que horas eu volto. Vai estar em casa?

Um Amor em Paris Onde histórias criam vida. Descubra agora