Thomas
Encontrar minha ex-noiva hoje era algo que não queria. Danna é uma pessoa que não consigo suportar e conhecendo bem sua personalidade, sei que vai implicar com minha namorada.
- Como vai? - pergunto a ela para tentar quebrar o gelo e não ficar um clima estranho.
- Melhor agora. - reviro meus olhos. Não deixo de notar que ela tenta falar de um jeito sedutor que não surte nenhum tipo de efeito em mim.
- Essa é Sophie, minha mulher. E, amor, essa é Danna...
- Sou a ex-noiva do Tom, querida. É um prazer te conhecer. - ela tinha que ser a megera de sempre.
Não era dessa forma que eu esperava contar para Sophie que Danna é minha ex. Olho para seu rosto e o vejo fechar em uma carranca. No entanto, não deixa de ser educada e cumprimenta a modelo mesmo assim.
- O prazer é meu. - ela responde sem estender a mão para Danna.
- Como eu estava dizendo, Mary, Thomas veio com sua namorada. - meu sócio interrompe esse momento constrangedor, graças ao universo.
- É bom te ver, Thomas. - beijo sua mão num gesto educado. - Encantada em conhecê-la, Sophie. Você é dona de uma beleza indescritível.
Escuto Danna bufar com declaração da esposa de Quentin. Ela quer sempre os holofotes virados para ela.
- É muito gentil da senhora dizer isso.
- Pode me chamar de você, nada de senhora, querida. Agora se me dão licença eu e Quentin vamos cumprimentar outros convidados.
- Depois continuamos nossa conversa, Mary. - Danna diz. A mulher se vira para ela com um olhar irritadiço.
- Quem sabe outra hora, senhorita Martínez. - creio que Mary não gosta muito da minha ex-noiva, o que é justificável, já que Danna é insuportável.
- Então, a quanto tempo estão juntos? - ela nos pergunta.
- Por quer saber? - pergunto impaciente.
- Calma, Tom. Só quero puxar assunto e conhecer um pouco mais da sua namorada. - Danna se faz de inocente. - Thomas sempre foi impaciente quando estávamos juntos. Lembro quando ele me viu desfilando para uma marca de biquíni e não conseguiu esperar...
- Aonde você quer chegar com isso? - questiono furioso.
Nem lembro dessa situação, mas não quero que Sophie ouça histórias da minha relação com Danna. São momentos que devem ficar no passado e que prefiro nem lembrar.
- Nada, só quero compartilhar um pouco da nossa história, lindo.
Sophie parece incomodada, com toda razão. Ela se solta de mim irritada, o que causa um sentimento de culpa enorme em mim.
- Eu vou procurar Nina e Nick. - ela diz.
- Vou com você! - quase imploro.
- Não. É melhor que você resolva sua situação, depois nos procure. - a frieza na sua voz me assusta um pouco.
Com essa deixa, ela sai em busca do meu amigo e sua irmã, me deixando sozinho com minha ex, que parece gostar disso.
- Que pena que Sarah não quis ficar...
- Corta essa, Danna. Você sabe muito bem que o nome dela é Sophie. Até quando você vai atrapalhar minha vida, porra? - digo em voz baixa para não chamar atenção. No entanto, isso não faz com que minha voz saia menos raivosa.
- Calma, Tom...
- Para de me chamar de Tom, é Thomas para você. Vai viver tua vida e me esquece.
- Nos encontramos por acaso aqui, não foi premeditado. Eu vim acompanhada do um filho de um empresário. Ele é meu namorado. - é claro que ela sabia que eu estaria aqui. Danna sabe que Quentin é meu sócio e que eu sempre venho aos jantares dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor em Paris
RomanceThomas é um advogado e um pai amoroso que precisa ir para Paris a trabalho. Ele também usa essa oportunidade para repensar seu relacionamento fracassado com sua noiva. Lá, o homem conhece uma linda garota chamada Sophie que será babá da sua filha. ...