Sophie
Cubro Alice com seu cobertor rosa e me preparo para sair do quarto, quando sua mãozinha delicada segura meu pulso me impedindo de sair. Ela aparenta estar cansada, mas ao mesmo tempo feliz, tivemos um dia repleto de atividades.
- O dia de hoje foi incrível, Sophie. - sua voz sai manhosa. - Quero fazer de novo.
- Pode deixar, princesa, que vamos repetir com certeza. - estou saindo do quando me lembro de algo. - Já ia me esquecendo, beijo de boa noite. - me aproximo novamente de Alice e dou um beijo barulhento em sua testa.
Nada me prepara para o sorriso lindo que recebo como agradecimento, faço um carinho no seu rosto, me afasto e vou até a porta do seu quarto abrindo-a para sair.
- Boa noite, Alice. Qualquer coisa, me chama. Você sabe onde fica meu quarto. - falo antes de sair.
- Boa noite, mamãe. - diz sonolenta.
Arregalo meu olhos e saio do quarto atordoada. Será que ouvi direito ou foi só impressão? Talvez ela nem sabia o que estava falando, Alice estava caindo de sono quando a coloquei na cama.
Chego ao quarto que estou dormindo me escorando na porta assim que a fecho. Ela me chamou de mamãe! O que eu faço?
Prefiro acreditar que a pequena nem se deu conta do que falou, ela estava meio inconsciente por conta do sono. Amanhã Alice nem deve se lembrar de que isso aconteceu. Eu espero, pelo menos.
Viro de um lado para o outro, inquieta, sem conseguir dormir. Penso no momento em que Alice me chamou de mãe e no quanto meu coração se aqueceu. Até quando lembro, fico tão feliz, mesmo sabendo que é errado.
Alice tem ou teve uma mãe, que pode não estar aqui agora, mas que ela tem, é um fato. Eu nunca irei o ocupar o lugar dela. Então, se por ventura a pequena me chamar assim de novo, eu devo corrigi-la.
Estou distraída com meus pensamentos, quando meu celular vibra na mesa de cabeceira. São mensagens da Louise.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor em Paris
RomanceThomas é um advogado e um pai amoroso que precisa ir para Paris a trabalho. Ele também usa essa oportunidade para repensar seu relacionamento fracassado com sua noiva. Lá, o homem conhece uma linda garota chamada Sophie que será babá da sua filha. ...