Capítulo 2

3.6K 250 6
                                    

Thomas

Dois dias depois

Observo atentamente o casarão vazio, sem móveis ou qualquer decoração. Tantos momentos foram vividos aqui e agora não passam de lembranças. Ando pela sala, depois passo pela porta dupla de vidro e desço para o jardim que fica nos fundos. Nick e Alice brincam de pique e pega, enquanto Matilde os observa sorrindo. Minha governanta não é uma pessoa que distribui muitos sorrisos, mas para minha filha é algo espontâneo que ela não consegue controlar.

Me aproximo deles para avisar que está na hora de irmos para o aeroporto. A maioria das nossas mudanças já foram para a França e o que faltava foi enviado hoje. A nossa nova casa em Paris já está quase toda pronta e só nos aguardando. Alguns funcionários foram para lá conosco, como Matilde, outros preferiram ficar e encontrar outros empregos.

A babá de Alice foi uma dessas que não pode ir. Ela estuda na faculdade aqui em Londres e não poderia simplesmente abandonar seu curso para nos acompanhar. Indiquei a jovem para um casal que foram meus clientes e estavam precisando de alguém que cuidasse dos seus filhos.

A nova babá da minha filha ainda não foi contratada, porque quero uma que fale inglês fluente. Apesar de Alice saber falar francês, pois desde nova aprende idiomas, não quero que tenha um choque cultural logo de cara. Quero que seja um processo orgânico. Por isso ficamos em dúvida entre três jovens, as quais serão entrevistadas pessoalmente por mim e Matilde quando chegarmos em Paris.

- Estão prontos? - pergunto a eles.

- Sim! - Alice responde empolgada.

- Então, vamos para o aeroporto. O jatinho já está nos esperando.

- Ela foi na sua casa na quinta? - Nick pergunta incrédulo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ela foi na sua casa na quinta? - Nick pergunta incrédulo.

Estamos no jatinho a caminho do país que será nosso novo lar. Minha princesa, como não é uma criança agitada, está dormindo ao lado de minha governanta. Alice gosta de se divertir, correr, brincar e falar como toda criança, porém ela é mais calma e tranquila. Nesse quesito ela me lembra muito sua mãe, Abigail era assim também.

Enquanto ressona e Matilde lê seu livro na poltrona ao lado, eu e meu amigo engatamos uma conversa. Conto para ele sobre o que aconteceu quando a louca da minha ex-noiva foi atrás de mim.

- Nem acreditei quando a vi. - bufo relembrando do ocorrido. - Ela achou que nós iríamos voltar como das últimas vezes. Ainda teve a coragem de dizer que teria um desfile em Paris e se poderíamos nos encontrar.

- E o que você disse?

- Que obviamente não.

- Espero que você realmente não volte com ela, Tom. Não sei nem o porquê de você ter se relacionado com alguém como ela.

- Sei que não gosta de Danna, mas nossa relação não era tão ruim. - ele solta uma risada.

- Isso porque você não conseguia enxergar o quanto vocês não combinavam em nada. - olho para meu amigo sem entender. - Danna é uma pessoa vazia, parecia que ela interpretava um personagem. A mulher nunca se mostrava verdadeiramente para ninguém, nem mesmo para você. Parece que quer ser perfeita o tempo todo para ninguém desconfiar o quão podre é por dentro, e só você, meu amigo, que não via isso.

- Na verdade, eu só não queria enxergar a verdade que estava escancarada na minha frente. Estava deslumbrado com ideia de ter uma família completa e dar uma mãe a Alice que me sujeitei a viver esse relacionamento de idas e voltas. - olho para a janela pensativo.

- Minha afilhada não precisa de uma mãe, ela já tem tudo o que precisa. Um pai amoroso que faz tudo por ela, avós maravilhosos, tios que a amam muito, tem Maltide e é claro, um padrinho lindo e gostoso. - rio com o que diz por último. - Eu acho que na verdade é você que quer um relacionamento igual ao dos seus pais. - ele percebe que fico pensativo e muda de assunto. - Falando neles, como estão?

- Estão viajando o mundo como sempre desejaram, acho que agora estão na Indonésia.

Meus pais se conheceram na escola ainda, quando estavam no ensino médio. Papai era o aluno mais inteligente do colégio, já mamãe era líder de torcida e muito popular. Se apaixonaram e se casaram quando estavam na faculdade, juntos abriram uma construtora que atualmente possui filiais por toda a Inglaterra. Hoje é meu irmão, Luke, que toma conta delas, já que eu decidi seguir outra carreira.

Martha e Elliot Williams são o casal perfeito. Cresci com pais completamente apaixonados um pelo outro, sempre trocando carícias e beijos pela casa. Então, faz sentindo eu sempre almejar um relacionamento como esse. Por isso, eles nunca gostaram de Danna, sabiam que era uma relação que não era tão sincera e apaixonada como o deles.

Meu irmão conseguiu encontrar o amor primeiro que eu, apesar de ser três anos mais novo. Luke conheceu Anaya, sua noiva, na faculdade e nunca mais se separaram.

Sempre sonhei em conhecer alguém especial e viver uma paixão avassaladora, mas até hoje não conheci a mulher dos meus sonhos. Vivi poucas relações na vida e nenhuma delas resultou em algo.

- Eles irão te visitar em Paris? - Nick pergunta.

- Só perto do aniversário de Alice, em outubro. Luke vai vir também junto com Anaya.

- Estou com saudade de Anaya. - provoca.

- Cuidado, se meu irmão souber que você continua provocando ele, vai te dar outro soco. - Nicholas para de rir num instante.

- É só brincadeira. - solto uma risada e me levanto da poltrona.

- Já devemos chegar, vou acordar Alice.

Um Amor em Paris Onde histórias criam vida. Descubra agora