Depois da puta brincadeira sem graça do príncipe, pelo menos eu acho que é uma brincadeira. Apesar que pensando bem, ele está tão sem o que fazer ao ponto de me mandar um convite por meio de um mensageiro e escrever com a própria mão uma parte do maldito bilhete?
O príncipe é alguém com uma péssima reputação, não estou falando da sua forma grosseira e mal educada de ser, mas também de quantas mulheres ele já teve pelo mundo, o famoso mulherengo. Sim, pelo mundo, aliás ele vivi viajando o mesmo. A única viagem que fiz foi do pais que eu morava para a região que hoje moro e ainda sim eu estava em coma.
Certo, talvez não seja a hora de me fazer de coitada e sofredora, mas é sempre bom me lembrar qual o meu lugar ao invés de ficar com essa esperança boba de que realmente o príncipe, o príncipe herdeiro, de Evren tenha me chama para ir ao baile de inverno, o qual eu sempre quis ir.
— Europa? — Melina me tira dos meus pensamentos, enquanto me encontrava a minutos limpando apenas um móvel no meio do corredor que dá para a salas de guerra que ficam apenas um pavimento.
— Sim? — Me viro fitando-a.
Melina é mais alta que eu, obviamente, seu cabelo loiro cacheado e volumoso que vai até o ombro está solto com uma presilha simples em um dos lados, ela está usando o uniforme mais novo que recebemos a alguns meses atrás, o que indica que algo está para acontecer.
— Já estou ficando farta de servir como garota de recados para você, deveria agradecer aos céus pois da próxima vez não virei chamá-la. — Reclama irritada.
Penso em dizer que não pedi para que ela me fizesse favores, mas simplesmente ignoro o que ela diz.
— O que aconteceu?
— A madame Ofélia está chamando todos para uma reunião. — Dito isso ela sai batendo o pé.
Vou atrás dela, que praticamente me guia até a cozinha, não que eu não saiba onde a mesma fica, mas Melina não me contou onde seria a tal reunião.
O cômodo onde é feito as comidas tem o móveis de madeira pintados de diferentes tons de verdes, do verde esmeralda ao verde água. Possui varia portas que dão a diversas dispensas, mesas e bancadas por toda parte e fogões de diversos tamanhos.
Somos praticamente as últimas as nos juntarmos com os outros, apenas o olhar atravessado que recebo da governanta já sei que coisa boa não me espera.
Ofélia começa a reunião nos soltando uma bomba, a maior parte dos convidados para o baile de solstício de inverno chegaram a tarde com cerca de três dias antes do previsto. Então depois da notícia de que deixou todos meio atônitos, pois significa que vamos trabalhar mais rápido para terminamos todas as arrumações e limpezas a tempo, a governanta começa designar nossas funções.
As damas de companhia, como eu, ficam ansiosas para saber quem vão ser seus designados para cuidar de suas exigências pessoalmente.
— Senhorita Melina, ficará com os cuidados da senhorita Dominique Sunflawer, a filha de um dos governadores do Sul. — O sorriso da garota ao meu lado se abre como se estivesse sendo escolhida para ser a melhor amiga da filha do governador e não a dama de companhia dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dispertar Da Nova Evren
FantasyApós a devastação da Terra e a invasão pelo reino de Evren, Europa, uma jovem humana de saúde frágil, é encontrada à beira da morte e adotada por um soldado Evreriano. Crescendo como uma dama de companhia no castelo de Evren, Europa enfrenta precon...