11

4.3K 361 17
                                    

MATEO
𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝

Já era a terceira vez que eu conferia o relógio apenas para me certificar de que estava tudo no horário, meu pés não conseguiam parar quieto por um segundo.

Eu não tinha motivos para está tão nervoso assim, eu nem deveria ficar ansioso desse jeito, mas puta merda, eu literalmente havia arrumado meu cabelo umas três vezes.

Tentei controlar a leve tremedeira das minhas mãos e repeti para mim mesmo que ela não iria se atrasar e muito menos me dá um bolo. Porra, era apenas a Morgana, não tinha nada de especial nisso aqui.


Quando eu estava quase entrando em êxtase de tão nervoso um barulho veio atrás de mim e escutei as portas sendo abertas. Assim que indentifiquei a morena quase suspirei de alívio.

Ela estava aqui, pelo menos isso.

— Para de me olhar como se eu tivesse assassinado seus pais — Foi o cumprimento dela antes de se sentar na minha frente — Cheguei atrasada?

— Não, surpreendentemente no horário.

— A bibliotecária me disse que estava me esperando, espero que não faça eu me arrepender de ter aceitado isso.

— Você não têm outra opção — Ela me olhou com raiva e aquilo me deixou satisfeito.

Abri a bolsa que estava ao meu lado no chão e começei a tirar todos os livros que tinha separado para hoje, ela pareceu se surpreender.

— Precisamos mesmo de todas essas coisas?

— Sim, vamos fazer um geral por todas as matérias.

— Pensei que você fosse apenas professor de química.

— Tenho outras formações — Ela respirou fundo e pegou um dos livros de cima da mesa.

— Se isso for apenas um desperdício do meu tempo eu juro que te mato.

— Faço questão de fazer de um jeito bem doloroso e entediante para você — Sorri para ela e a morena revirou os olhos.

Em instantes estávamos revisando conteúdos e não tinha nem um pingo de nervosismo no cômodo. Não me lembro de alguma vez que não consegui puxar algum assunto com Morgana, mesmo que fosse ela me ameaçando.

Talvez o ódio conectasse as pessoas de algum jeito.


~#~


Eu poderia ser seriamente louco, mas minha sanidade não estava por um fio a ponto de está vendo minha pior aluna se sair bem em tudo. Que merda é essa?

Minha intenção de hoje era fazer essa garota encher a cabeça vazia dela com conhecimento, mas eu me sentia totalmente derrotado com minha missão. Acho que ela me ensinou mais do que aprendeu.

— Assim que encontramos o y, podemos aplicar os números no plano cartesiano e desse jeito encontrar x que vai ser bem mais... — As palavras dela entrava por um ouvido e saia pelo outro. Observei a morena concentrada.

Morgana tinha seus defeitos, ela tinha muito defeitos, mas isso não prejudicava seu desenvolvimento nas lições. Então por que estávamos aqui?

— Mateo, tá me ouvindo? — Me despertei dos meus pensamentos e voltei minha atenção para ela. Tinha algo de errado.

— Me explica o que tá acontecendo — Sua confusão foi perceptível.

— Do que tá falando?

— Morgana, eu recebo reclamações de professores sobre você todos os dias — Ela endireitou a postura e largou o lápis — Vejo como você se reprime durante as aulas, como não interage nem para tirar suas dúvidas, até mesmo Viollet que é presidente do grêmio não consegue atingir isso.

— Ainda não entendi se essas palavras são um elogio ou uma ofensa.

— Morgana, você sabe de tudo, não importa o quanto eu fique falando aqui, você simplesmente sabe as respostas.

— Ótimo, isso mostra em como você deveria pedir demissão, é um péssimo professor.

— É sério, tem alguma coisa que você tenha dificuldade de verdade? — Ela ficou em silêncio por alguns segundos.

— Mateo, você insistiu para que eu tivesse a droga dessas aulas, quer que eu desista agora?

— Não, não é isso, eu só me pergunto o porque do seu comportamento não corresponder ao seu raciocínio.

— O que tem o meu comportamento?

— Vamos combinar que não é das mais exemplares — Ela pareceu se irritar com aquilo e foi aí que eu percebi a besteira que eu tinha feito.

Morgana tinha dificuldades para se abrir, isso era perceptível para qualquer um, mas quando eu finalmente consigo um pouquinho da atenção dela eu faço bobagens como essas. Não deveria tá questionando sobre assuntos fora do proposto.

— Já entendi, essas aulas acabam por aqui imediatamente — Ela se levanta e começa a pegar suas coisas.

— Morgana, espera — Vou em sua direção mas ela se afasta.

— O que foi Mateo? Meu comportamento está sendo muito grosseiro agora?

— Por que tá brava com isso? Não quis te ofender eu apenas...

— Você apenas questionou a minha inteligência, eu sequer fiz algo para você.

— Me desculpa, eu só estava me perguntando como alguém como... — Pensei nas palavras certas — Olha, eu vivo vendo as pessoas te detonarem com palavras, mas pensando por um lado você sequer faz alguma coisa de ruim, talvez o seu temperamento não seja dos melhores mas isso só acontece com quem te provoca... Por que você...

— Para de se questionar sobre as coisas, seu problema é fazer perguntas demais, perguntas que não deveriam interessar um professor.

— Eu só me preocupo.

— Se preocupa? Que bom, mas vá procurar alguém que queira proteção — Ela se afastou de mim e saiu do lugar com mais pressa do que entrou.

Como era possível estragar toda uma evolução em questão de segundos? Não é como se eu tivesse sido a pessoa mais mal educada do mundo.

Eu só queria saber um pouco mais sobre ela...

Nosso Segredo Onde histórias criam vida. Descubra agora