•MORGANA•
𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝Não gostava de festas pelo motivo de que não era nada boa na parte de ficar em um lugar lotado de pessoas e era justamente isso que acontecia nesse momento.
A tia do Mateo nos recebeu da melhor forma possível, ela nos deu um bom conforto, foi educada e fez com que nos sentissemos a vontade. Era errado dizer que preferia ela ao invés de todos os outros membros da família do meu professor?
Me olhei no espelho mais uma vez e tentei reunir coragem para sair do quarto que estava hospedada. Miriam fez questão de que eu usasse o melhor vestido possível e não podia dizer que me sentia muito confortável. Se pelo menos o tecido fosse menos grudado em meu corpo. Não sentia que tinha uma baixa autoestima, eu apenas parei de me importar tanto com isso. Alguns podiam não gostar das minhas roupas, outras dizerem que eu era brega, mas por um tempo minha cabeça esteve tão cheia que não conseguia me preocupar com esse tipo de questão, agora a situação era outra.
Escutei batidas vindo da porta e logo fui em direção ao objeto para atender a pessoa que estava do outro lado. Assim que abri vi a figura da senhora arrumada, ela abriu um sorriso assim que me viu.
— Miriam?
— Morgana, com você está radiante — Ela segurou minhas mãos e deu uma boa olhada em meu corpo — O vestido ficou tão lindo, me deixa feliz saber que essa peça vai está com você para sempre.
— Para sempre? De jeito nenhum, não posso aceitar algo tão bonito assim.
— Não quero saber de desculpas, o vestido é seu e como está em minha casa então a última palavra é minha — Foi impossível controlar o sorriso que surgiu — Ele vai adorar te vê assim.
— Tá falando do Mateo? — Sua expressão foi a única resposta que precisei — Ah não, você ainda não entendeu...
— Eu entendi muito bem, acho que vocês que precisam abrir mais os olhos — Não pude questionar suas palavras. Respirei fundo e deixei que minha vulnerabilidade fosse exposta.
— Acha mesmo que ele vai gostar?
— Claro que acho, olhe só para você, como não gostar de uma moça tão bonita assim?
— Você é gentil — Não costumava me dar bem com ninguém, mas ela era um caso a parte — Onde arrumou esse vestido perfeito?
— Era de uma amiga muito especial, ela teria adorado te vê desse jeito — Seu olhar triste me mostrou que uma memória apareceu em sua mente ao citar a desconhecida, ela logo se recompôs — Vamos? Todos já estão lá embaixo, Pedro está com a governanta.
— Têm certeza que não atrapalha deixar meu irmão com ela?
— Não se preocupe, aquela ranzinza precisa de um pouco de diversão na vida — Nós duas rimos e ela abriu ainda mais a porta.
Não sabia o que sentia, mas nesse momento um leve pressentimento corria em minhas veias e nele só vinha uma sensação de que algo marcante aconteceria.
•MATEO•
𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝Odiava festas e a razão era de que eu simplesmente não gostava. A música alta, as pessoas me bajulando, as palavras atoa... Era totalmente detestável, mas dessa vez tinha algo diferente.
O salão estava cheio do jeito que minha tia gostava, meus parentes distantes estavam reunidos, alguns colegas de trabalho também se juntaram, Pedro corria por cada canto fazendo com que a governanta fosse atrás dele, mas apenas uma pessoa me chamava a atenção.
Morgana havia descido pelas escadas principais feito uma princesa, a garota que usava uma peça que nunca pensei que ela vestiria, conseguiu roubar a atenção de todos presentes e logo os murmurinhos começaram. Eu sabia que ela detestava isso tanto quanto eu, sabia que ela odiava aquele vestido, mas apenas vê-la daquele jeito já era o suficiente, admira-la tinha se tornado meu hobby favorito.
— Linda, não acha? — A voz ao meu lado fez com que eu me despertasse dos pensamentos próprios.
— Muito — A resposta foi involuntária — Aposto que têm dedo seu naquilo.
— Ah querido, têm a mão toda — Revirei os olhos tentando disfarçar minha diversão — Fazia tantos anos que não tinha uma festa dessas, estava com saudade de toda essa bagunça.
— Eu sei o quanto se senti sozinha depois que ela morreu — Minhas palavras sub entendidas foram compreendidas por ela.
— Lili adorava festas, ela gostaria de está aqui nesse momento, sabe o quanto ela te adorava.
Olhei o grande quadro das duas mulheres que não deixava exposto todos os segredos guardados ali. Duas mulheres em uma casa enorme, amigas morando juntas... Fala sério, como tinha alguém que não entendia isso?
— Ela teria gostado mesmo — Algumas lembranças me alcançaram — Como conseguiu chamar a todos?
— Eu sempre sei de tudo querido, sua mãe aceitou vir como sempre, Eduarda está mais do que feliz hoje, mas seu irmão... — Ela engoliu em seco — Bom, você sabe, mesmo assim seu amigo Jonathas está fazendo um ótimo papel de agitar esses velhos.
— Nem me fale, ele vai acordar com uma ressaca ótima amanhã — Olhei o idiota que ria feito uma hiena junto a alguns parentes meus.
O clima não estava dos piores, precisava admitir que dessa vez eu não tinha odiado cem porcento de toda a festa, talvez isso esteja ligado a garota que estava a passos de distância de mim.
Levei minha atenção para Morgana e não tirei meus olhos dela por um bom tempo, ela conversava com um dos sócios do meu pai que estava nitidamente dando em cima dela, algo que me incomodava grandemente, mas que eu não conseguia fazer nada a respeito, só queria vê-la mesmo que de longe. Seu sorriso se abriu e as batidas do meu coração erraram, ela trouxe seu foco até mim.
— Nós dois sabemos o que está acontecendo aqui — A mão enrugada apertou meu ombro — Você teve uma vida dura em questão de relacionamentos amorosos, querido, e agora está tendo a oportunidade de mudar tudo, não a deixe escapar.
— É impossível dá certo, tia, ela jamais me olharia desse jeito — Nem estava notando as confissões que eu fazia.
— Pare de dizer mentiras das quais quer acreditar, Mateo — Olhei os profundos olhos azuis da senhora — Não tente arrumar desculpas dizendo que é para o bem dos dois, ambos sabemos que sua vontade de se afastar é totalmente egoísta, não quer se arriscar nessa jornada mas vou logo avisando, o amor de sua vida foi embora deixando uma dor terrível em seu coração, mas o amor do qual você merece levá-lo adiante está bem alí, vai perder ela se não tomar uma atitude correta.
— Como eu faço isso?
— Isso você terá que descobrir sozinho — Olhei para a morena encantadora.
— Ela é área proibida para mim.
— Os amores proibidos são os melhores — Seu sorriso foi sincero. Ela mais do que ninguém sabia o que era um amor proibido — Esse vai ser o nosso segredo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Segredo
FanfictionO tão sonhado, último ano do ensino médio, acaba de começar para Morgana, uma jovem impulsiva, magoada e com cicatrizes abertas que ainda não se curaram. Com novas mudanças na escola e na sua vida particular tudo se desestabiliza, principalmente qua...