•MORGANA•
𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝Uma rotina com criança não é nada fácil e a cada dia eu tenho comprovado isso de jeitos diferentes. Pedro era uma criança boa, ele não costumava dá trabalho e as vezes eu até pedia para ele ser mais agitado, mas mesmo assim ele ainda era só uma criança que precisava ter suas necessidades cumpridas.
Se já era difícil cuidar do meu irmão, imagina ter que fazer isso e ainda ajudar em sua adaptação na nossa vida nova. Estava sendo uma confusão em casa, mas é reconfortante saber que meu pequeno tinha gostado da sua nova casa e principalmente do meu professor, que era meu principal medo.
Peguei o lanche que estava em cima do balcão e coloquei tudo dentro da lancheira que Mateo tinha comprado, mesmo com minha insistência de não precisar paparicar tanto Pedro, o moreno ignorou minhas palavras e fez um enxoval todo para meu irmão, ele fez questão de comprar coisas caras desnecessariamente.
Coloquei tudo na mochila da escola da criança e garanti que o suco de caixinha que ele tanto gostava estivesse junto, Pedro não me deixaria em paz caso eu esquecesse essa bendita bebida.
— Você parece nervosa — A voz masculina ao meu lado fez eu sentir um leve susto.
— Você que tá despreocupado demais — As palavras foram ditas com mais nervosismo do que eu pretendia — Já pegou tudo o que precisava? Não pode se atrasar hoje.
— Já está tudo certo, Pedro só tá terminando de colocar a roupa.
— Ele tá se vestindo sozinho?! — Olhei para o homem furiosa — Você sabe que ele não têm muito senso de moda e pode ir com uma capa de chuva se quiser.
— Qual o problema? Ele é uma criança, têm que ser criativo — Olhei em sua direção em um tom de ameaça — Tá legal, eu vou ajudar — O homem saiu da cozinha.
Hoje Pedro iria para escola pela primeira vez depois que ele chegou aqui e inciou o processo de adaptação. Tudo estaria mais tranquilo caso eu não soubesse que uma funcionária do orfanato iria até a escola conversar com meu irmão e recolher algumas informações que para eles eram necessárias.
Mateo e eu havíamos conversado com a criança de uma maneira que ele entendesse a situação. Meu professor não teria aulas pela manhã, por isso combinamos que ele o levaria para escola e garantiria que tudo ocorresse de maneira favorável a nós. Resumindo, eu estava prestes a surtar.
Escutei passos vindo do corredor e em segundos os dois apareceram no cômodo, analisei meu irmão. Ele estava com os cabelos lisos jogados para o lado, sua blusa do uniforme foi colocada para dentro do shorts de pano e sua aparência era de uma criança engomadinha. Era melhor do que minhas baixas expectativas.
— Viu, ele está perfeito — Meu professor colocou sua postura de convencido.
— Isso serve — Murmurei e peguei a mochila para entregar ao homem — Não chegue atrasado, tome cuidado no trânsito e mantenha meu irmão vivo.
— Consigo fazer tudo isso. Vamos Pedro! — O pequeno foi até o moreno e estendeu seus bracinhos. Ele o pegou no colo.
— Mateo, coloca essa criança no chão.
— Que crueldade, Morgana, não vê que o menino tá cansado? — Pedro fez um biquinho e eu revirei os olhos ignorando seu drama de criança.
— Se cuidem, boa sorte! — Eles saíram sem me dizer nada.
Eu estava com medo? Não, eu estava apavorada, mas confiava em Mateo e sabia que ele cuidaria para que tudo saísse do melhor jeito possível, pelo menos era isso que eu esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Segredo
FanfictionO tão sonhado, último ano do ensino médio, acaba de começar para Morgana, uma jovem impulsiva, magoada e com cicatrizes abertas que ainda não se curaram. Com novas mudanças na escola e na sua vida particular tudo se desestabiliza, principalmente qua...