Leo on: depois de todo o ocorrido, sai de casa para esfriar a cabeça, sei que agora todos me julgam, eu entendo, até eu me julgo por isso também, mas na hora foi foi mais forte que eu, eu não sei o que senti, não é a primeira vez que vejo meu pai com alguma mulher, a oferecida da Gabriela fazia questão que todos nós soubesse que eles estavam juntos.
Mas com a Marília foi diferente, me subiu um ódio, sabe? Mas la no fundo, agora com a cabeça fria sei que não era ódio, eu tive ciúmes dela, a Marília entrou nessa casa pelas minhas mãos, eu a encontrei, nos últimos dias, ela tava muito aeria, rindo atoa, no mundo da lua... Agora sei por que.
Não tô me reconhecendo, meu pai tá uma fera comigo, Pela primeira vez vamos brigar por causa de uma mulher, ele sempre soube quando não gostava de alguma namorada dele, mas nunca brigamos por isso, simplesmente dava minha opinião e pronto. Era só não levar ela lá em casa quando estivesse, assim como teve outras que eu até gostava. A Amanda, por exemplo era uma dessas, mas eles não deram certo.
Estava conversando com a Júlia sobre isso, achei que ela ia brigar e fazer um barraco mas foi o contrário, bom nem tanto, de incio ela brigou mesmo mas depois conversamos. Ela me fez entende que exagerei, muito. Sei que vai ser infantil o que vou dizer mais o que acontece é que tive ciúmes da Marília, ciúmes e receio de ter que dividir a companhia dela com meu pai. Tive medo de que ela ficaria mais tempo com ele do que comigo. Como falei é numa justificativa ridícula mas que agora o estrago já está feito.
DIA SEGUINTE
Leo on: passei a noite na casa da Júlia, pensando na merda que fiz mas ainda não consigo acreditar a a Marília e meu pai tava ficando. Cheguei e logo de cara encontrei meu pai na sala com cara de poucos amigos.
Murilo: que bom que chegou.
Leo: bom dia, pensei que já estaria no escritório como sempre.
Murilo: tenho motivos pra não ter ido. Sente-se precisamos conversa.
Leo: não dá. Preciso ir pra faculdade.
Murilo: SENTE-SE LEO, vamos conversa hoje e agora.
Leo: tá bom ( senta-se no sofá a frente ) diga! O que quer conversar?
Murilo: como o que quero? Já esqueceu do seu comportamento ontem? Pode me explicar ele, por que juro que não entendo.
Leo: não entende( ri).
Murilo: a Marta me contou que expulsou a Marília de casa, fui atrás dela mas ela se recusou a voltar.
Leo: a Marília foi embora? 🥺
Murilo: mas não foi o que você pedido a ela?
Leo: eu não achei que...
Murilo: só quero entender o por que de você agir assim com ela, justo com ela, se lembro bem quando ela chegou aqui eu era totalmente contra, nossos amigos também não estava cem por cento. Mas você insistiu, praticamente implorou pra que ela ficasse já que não tinha ninguém, e agora você a expusa de casa sem pensar duas vezes. Por que ?
Leo: eu não sei, eu não sei tá. Fiquei com raiva quando vi vocês dois juntos e fiquei com ciúmes também.🥺
Murilo: ciúmes? Você não é mais criança Leo, sabe que vou me relacionar com outras pessoas. Você não gostar de alguma eu entendo, mas ciúmes?
Leo: não é de você é dela.
Murilo: ciúmes da Marília? Todas as vezes que conversamos sobre essa menina, você me garantiu que não sentia nada por ela, que eram apenas amigos. Agora está me dizendo que tem ciúmes dela? Você gosta dela como,....?
Leo: NAO!. claro que não. Eu amo a Júlia. A Marília é amiga só. Mas não sei, fiquei com ciúmes, ela ia acabar me trocando por você, ficar mais tempo com você, eu não sei não entendo por que agi assim tá bom. 🥺🥺
Murilo: então converse com ela, a Marília foi embora por acha que você a odeia, e está disposta a colocar a felicidade dela de lado pra que você seja feliz como ela mesmo disse.
Leo: a felicidade dela? Você no caso ?
Murilo: eu não seduzi essas menina por desejo Leo, pelo contrário, tentamos abafar o que começamos a sentir um pelo outro mas foi mais forte. Eu tô sim gostando dela, e sei que ela também , mas que agora se nega pra não ir contra você.
Leo: se ela não quer não posso fazer nada.
Murilo: tudo bem. Só quero que saiba que não vou desistir. Não vou desistir e não quero que volte a tratá-la mal como fez. Ela não merece isso e você melhor que ninguém aque sabe.
Leo on: sair da sala pensativo, sabia que viria bomba, e realmente veio, discutimos, o calma que pensei ter adquirido se for por água a baixo quando lembrei da sena. Mas no final ficou apenas a decepção dos dois. Subir tomei um banho pois tinha faculdade e fui na cozinha falar com a Marta.
Leo: bom dia! ( Senta se a a mesa para tomar café).
Marta: bom dia..... Não está!.
Leo: oi?
Marta: a Marília, sei que está a procurando pois não para quieto nessa cadeira. Ela não tá, foi embora ontem como você pedio. ( Fala e fica observando o)
Leo: tá!
Marta: não vai falar com ela?
Leo: não tenho nada a falar com ninguém.
Marta: dois teimosos...
Leo: dois?
Marta: deixa quieto
Desse jeito os dias vão se passando. Marília continuava na casa da Marta, enquanto não encontrava um emprego, tinha acertado tudo com o Murilo sobre a demissão recebendo tudo que tinha direito. Mesmo ele tentando contato ela evitou qualquer coisa a respeito.
O acontecido já tinha chegando no conhecimento de todos amigos e família. Murilo ouvido sermão da maraisa por horas e horas, Leo mesmo negando sentia falta da presença da Marília na casa mas fingia bem. Com a Marília era a mesma coisa. Porém se distraia procurado emprego e uma pensão pra ficar. Mas estava sempre pensando no Leo, e no murilo.
DUAS SEMANA DEPOIS.
Marta estava na cozinha de sua casa passando café quando Marília entra pulando de felicidade.
Marta: o que foi menina.
Marília: aí Martinha, parece que em fim consegui um emprego?
Marta: a é? Onde?
Marília: é em um restaurante, pra ser recepcionista.
Marta: interessante. Que bom menina. Assim não precisa ir embora da cidade.
Marília: não mais.
Marta: e onde você soube desse trabalho.
Marilia: foi o Lucas, lembra do rapaz da banca de jornal que ete falei?
Marta: lembro sim, e você está bem próxima a ele né? Por isso não fala mais no Leo?
Marília: sim, agente tem conversado as vezes ele me fala sobre alguma vaga de emprego ou algum lugar que ta sendo alugado. Você sabe, não conheço muitas pessoa aqui, sem ajuda dele não saberia de quase nenhuma oferta. De dia ele fica na banca mas a noite trabalha de garson em um restaurante, aí ele me falou dessa vaga.
E não marta, eu não esqueci do Leo, mas ele não quer me ver, fico feliz por ele está bem, mesmo que não possa está perto.Marta: e o Seu Murilo?
Marília: é uma coisa complicada. Daqui a pouco ele me esquece. 😞😞
Marta: vocês são muito complicados. Bom eu já vou. Se cuide.
Marta sai indo para casa do Murilo já Marília foi para a entrevista do restaurante. Usou a melhor roupa, segundo ela para não fazer feio.
___________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
Fanfictionexiste amor para sempre? e possível amar alguém pra sempre? o pra sempre tem data de validade? o que significa pra sempre? enquanto estiverem juntos? enquanto estiverem vivos? é possível um amor que foi prometido ser pra sempre viver apenas em um? o...