capitulo 39

171 18 6
                                    

DIAS DEPOIS.

os dias se passaram, a recuperação da Marília e o Léo foram total, inclusive ela voltou ao trabalho e o Léo a faculdade.

Marília voltou pra casa da Marta, mesmo a contra gosto da Ruth, a relação dela com o Léo voltou a ser como antes, entre risos e brincadeiras. Já com o Murilo, digamos que ambos estavam na moita 😂😂, ficavam mas nunca na precisa de alguém, nem mesmo dos amigos que sabiam que estava rolando algo entre eles mas não passaram de beijos.

Marília estava na casa da Ruth, para um almoço junto com Murilo, Leo e a Júlia. Também estava o João e o filho, Iolanda estava de plantão.

Leo: pai, tá lembrando que está devendo um jantar pra Marília?

Marília: por que pra mim?

Murilo: verdade filho, não esqueci não só estamos encontrando tempo, minha agenea está puxada ultimamente e agora a Marília voltou ao trabalho.

Marília: alguém me atualiza?

Murilo: lembra que prometi um jantar pra comemorar seu aniversário?

Marília: não precisa. Já disse.

Ruth: claro que precisa. Eu até sugerir fazer aqui, eu mesma faria mas o Murilo não quiz.Melhor, vou comer de graça 😄😄😄

João: há não é so os dois?

Murilo: não, nos, a Marta, e as gêmeas, elas fazem questão de está presente.

Leo: então vamos ver uma data. Quando o senhor tem folga pai.

Murilo: só vou ter show esse fim de semana depois terei 10 dias de volta.

Leo: e você Marília?

Marília: minha folga é na sexta.

Leo: pronto. Então na próxima sexta, tá marcado. Você avisa as Dindas? Vou falar com a Júlia.

João: eu também estou convidado?

Marília: claro. Quer dizer, o Murilo que vai bancar então...

Murilo: claro que sim João.

João: ótimo, vou falar com a Iolanda. Tomara que ela não esteva de plantão.

Marília: ela vem pouco aqui né? Difícil ver ela.

João: a rotina no hospital é complicado. As vezes ela está de plantão que nem eu a vejo direito.

Murilo: pronto ja avisei as gêmeas. Infelizmente os meninos não vão poder está presente. Mas o Iago esse com certeza estará.

Marília: certo.

Ruth: vamos almoçar ( segue para a cozinha sendo acompanhada por todos)

João: o Marília, posso te fazer uma pergunta?

Marília: pode. Se eu solver responder.

João: é uma coisa que já tinha vontade de saber antes mas não queria saber por curiosidade.

Marília: uai pergunta.

João: por que você carrega um violão com você se não toca?

Marília: há é isso?

João: geralmente quem tem violão se não toca ao menos quer aprender.

Marília: eu guardo por que é na única lembrança que tenho da minha mãe.

Leo: era cantora ou trabalhava com música?

Marília: não sei. como já sabem ela morreu quando nasce. Na no orfanato a madre dizia que quando a encontrou, ela precisava de ajuda e carregava apenas eu na barriga e esse violão. Nem o nome dela ao certo eu sei.

Murilo: como assim não sabe?

Marília: não sei ué! A madre disse que a chamavam de Paula. Mas ela não tinha documentos então não posso dizer que esse era de fato o nome dela.

Ruth: vamos mudar de assunto? Murilo, quando vai levar agente pra ver um show seu? Você já foi em algum marilia?

Marília: não, nunca fui.

Murilo: quando quiserem Ruth. Por enquanto eu não tenho show marcado aqui perto. Mas assim que tiver eu faço questão de que vá. Até convidei a Marília pra ir comigo no próximo em São Paulo, mas ela não quiz.

Marília: não é que não quiz. Mas tenho meu trabalho nao posso sai assim. Já fiquei dias fora quando estive de licença.

Murilo: eu sei( põe sua mão sobre a dela ) mas faço questão me me acompanhe alguma dia.

Marília: é, algum dia.

(...).

QUEBRA DE TEMPO: SEXTA FEIRA- JANTAR

Havia chegado a noite do tão falado jantar de aniversário atrasado da Marília.

Como contaria com a presença de um grupo grande de pessoas combinaram de se encontra no restaurante. então no momento Murilo ia busca a Marília e a Marta e juntos encontraria os demais.

Minutos depois os três de dirigia ao encontro do restante do grupos. Murilo dirigia, Marília no banco do carona e Marta atrás.

Murilo: que foi?

Marília: tô nervosa.

Murilo: por que?

Marília: não sei. Eu fiquei pensando no que me disse.

Murilo: não liga pra isso. Não liga para o que vão dizer. foppca apenas na gente.

Marília: eu tô tentando.

Murilo: já conversamos sobre isso. Uma hora isso ia chegar.

Marilia: é mais, antes era só imaginação de como seria agora é real.

Marta: o que importa e o que os dois sabem. Não importa os outros.

Murilo: a Marta está certa. Chegamos.

Marta: vou esperar vocês com os outros( sai deixando o casal no carro).

Murilo: Marília, eu entendo sua insegurança. Querendo ou não hoje tem grandes chances de sua vida ter um pouco mais de mudanças. Até então, apenas nossas família e amigos sabe da gente, como todos os pontos que nós envolve.

Marília: sua família

Murilo: nossa. Você agora faz parte dela. Você sabe que sou uma pessoa pública, então na maioria das v zes que estou em algum local público ou com movimente pessoas vão se aproximar, e sempre tem esses paparazzi que faz de tudo por um click. Pode ser que amanhã você estará em algum site de fofoca junto comigo. E várias especulações possa surgi, espantando as pessoas assim como nós espantou no início. Mas vamos passar por isso juntos tá.

Marília apenas confirma com a cabeça

Murilo: agora vamos. Vamos comemorar seus 22 anos. Quem sabe até o fim desse jantar não te convença a finalizar as comemorações lá em casa comigo. ( Ri e lhe dá um selinho).

Marília:vamos logo. (Fala saindo do carro).

O grupo de amigos já está lá esperando o casal pra entrarem. Estava as gêmeas, Ruth o marido, joao com o filho, Marta, Leo e a Julia e o Iago.

Ruth: por que demoraram tanto? já estava consada de esperar.

Murilo:ja estamos aqui. Vamos

Maraisa: temos companhia.

Todos olha em direção que a Maraisa mostrava e vem fleches.

Murilo: como disse, amanhã todos vai tá querendo saber quem é você. Mas não é nada que precise se preocupar. Estaremos juntos sempre. Vamos? ( Todos começam a entrar no restaurante, Murilo uni sua suas mãos coma da da Marília que sorre pelo gesto. Não só ela mas as gêmeas que observava atenta os dois e adentra o local).

____________

Notas sem revisão

Segunda Chance Onde histórias criam vida. Descubra agora