Murilo chega ao hospital totalmente fora de si, Marília vinha atrás também desesperada mas aparentemente mais calma que o Murilo. Eles vão até a recepção.
Murilo: boa noite, o meu filho, Leo ele sofreu um acidente agora a pouco. ( Fala nervoso).
Recepcionista: precisamos do nome completo senhor.
Murilo: Leo Mendonça Huff.
Recepcionista: ele deu entrada a pouco, por favor, aguarde ali logo medico responsável irá falar com o senhor.
Assim eles vão até a sala de espera, 30 minutos se passou e nada do médico aparecer, no entanto dona Ruth, Joao Gustavo, Iolanda, Maiara e Maraisa ( tinha ido visitar a Ruth e veio junto) chegam juntando se a eles. Depois chega o Iago e em seguida a Júlia acompanhada da avó. Murilo está em pé caminhando de um lado a outro na pequena sala, já Marília está sentada impaciente em um poltrona orava em silêncio com um pequeno terço na mão.
Ruth: Murilo, como isso foi acontecer com Léo. Murilo 🥺 ?
Murilo: eu não sei, dona Ruth. Eu não sei
Iago: antes de vim pra cá passei pelo local, e segundo as primeiras análises tudo indica que um caminhão sem farol que provocou o acidente.
Maiara: e o estado dele? É grave?
Murilo: eu não sei ao certo, até agora ninguém véio me falar nada ! Mas parece que é grave sim ( chora abrasada a amiga).
Julia: ai vó! O Léo vai ficar bem né? Ele tem que ficar.
Vó da Júlia: tudo tá nas mãos de Deus. Minha filha. Mas vamos acreditar que logo ele está bem! ( Fala olhando pra Marília).
Maraisa: o que ela está fazendo aqui? ( Fala sobre a Marília que continuava na mesma posição mexendo impaciente com o pé).
Murilo: ela estava comigo quando foi informado do acidente, então veio junto.
Ruth: Julia, filha, o Léo não ia dormir na sua casa? Por que ele sai de carro?
Julia: ele ia dá o presente pra Marília dona Ruth, é aniversário dela hoje, ele comentou que vocês tinha razão e que ele iria se desculpar com ela, eu ia com ele mas ele disse que seria rápido e logo voltaria.
Maraisa: você tá bem Marília? ( Vai até a misma que parecia está hipnotizada. ).
Marília: ele vai ficar bem, eu sei que vai.
Maraisa: vai, ele vai.
Nisso uma enfermeira chega.
Murilo: alguma notícia do meu filho?
Enfermeira: ele chegou aqui muito grave, com hemorragia interna de causa desconhecida para os médicos, além dos ferimentos externos. Nesse momento ele está no centro cirurgico. Como disse ele chegou muito ferido e perdeu muito sangue, precisamos de fazer transfusão mas nosso estoque já está no fim, não sabemos quanto tempo mais vai levar a cirurgia, então pedimos aos familiares e amigos que se puderem ajudar doando sangue será de muita ajuda.
Maraisa: claro, claro, quado podemos.
Enfermeira: antes de tudo precisamos saber o tipo sanguíneo para não correr riscos.
Murilo: sou A+
Maiara e maraisa: somos o+
João: B-
Ruth: o+
Julia: Ab+
Enfermeira: o paciente é o- só pode receber de outro o-.
Marília: eu!. ( Levanta apresada). Eu sou o-.
Enferme: ótimo, alguma chances de está grávida? Fez tatuagem recentemente? Tomou alguma vacina nas últimas 48? ( A enfermeira fez essa e outras perguntas de praxe e a Marília nega todos). Certo, então me acompanhe por favor.
Enfermeira: para ajudar o familiar de vocês infelizmente não são compatíveis. Mas se estiverem de acordo podem doar mesmo assim nos ajudará e muito.
Maiara: eu posso acompanhar ela?
Enfermeira: claro.
Assim, a enfermeira sai junto com a Marília e a Maiara e depois cada um fez sua doação. Minutos depois Marília volta com um copo de suco na mão acompanhada da ruiva. Murilo vai até ela.
Murilo: tá passando bem? Tá pálida.
Iolanda: isso é normal pra alguma pessoas que acaba de doar sangue.
Marília: sim eu estou bem. Obrigada. Alguma notícia?
Murilo: ainda não.
Marília volta a sentar no sofá que antes estava agora na compania da dona ruth ambas oravam em silêncio e quando a Maiara se junta a irmã que estava próxima a Júlia e a sua avó, que volta e maia estava olhando pra Marília e soria disfarçada.
Maiara: aí Marília, cuida do nosso menino amiga, eu sei que está do lado dele agora, de força pra sair dessa. De um estiver olha por ele. ( Suplica olhando para o teto em menção ao céu )
Avó de Júlia: ela está mais perto do que imagina.
Maraisa: o que disse?
Julia: vó! Por favor não começa com essas coisa, não aqui e nem agora.
Avó de Júlia: mas não tô dizendo nenhuma mentira.
Maraisa: por que diz isso? A senhora é desses povo... sensitivos? Desculpa se fui grosseira.
Julia: minha avo as vezes fala coisas que nem ela entende. Não liguem.
Avó de Júlia: você que não acredita. Mas era certa que algo aconteceria pra unir os dois.
Maiara: do que a senhora está falando?...🤨🤨
Silêncio
Maiara: Em fim, a senhora disse que é sensitiva. Sei que não é o momento mas poderia me explicar algumas coisas?
Avó de Júlia: Que coisas ?
Maiara: assim? É verdade que vocês que tem esse dom, por que ser sensitiva é um dom certo?
Avó de Júlia: os que realmente tem, sim é um dom.
Maiara: então, vocês consegui falar com pessoas que já não está mais entre nos?
Maraisa: Maiara!
Maiara: que? Eu quero saber. A anos atrás eu procurei uma pessoa que dizia consegui falar com pessoas de outro plano, bom.. pra tentar falar com a Marília ( a senhora olha para a Marília sentada) a nossa amiga!( Esclarece ao notar pra que a senhora olhava pra moça sentada junto com a Ruth) e não tive resposta. Na verdade só perde dinheiro mesmo.
Avó de Júlia: alguns, não todos, mas alguns consegui sim sentir a presença e até mesmo falar com algum espirito. Eu por exemplo nunca consegui falar com nenhum mas sinto a precisa. Mas de uma coisa te garanto, não importa quem você procure, nunca conseguira falar com sua amiga.
Maraisa: mas por que? Não que eu acredite. Mas por que você diz que nunca?
Avó de Júlia: só conseguimos nos comunicar com quem está do outro lado.
Maiara: como assim?
Avó de Júlia: mesmo que alguém diga que conseguiu contado com sua amiga, nao é verdade, psicografia ou algo do tipo só se faz com espírito ou alma como preferir(fala dividindo olhes entre as irmãos e a Marília), mas só pode acontecer se estiver do ouro lado. Sua amiga não está. ☺️
Maraisa: mais...
Avó de Júlia: você precisa enxerga além do que vê. Mas logo entenderão. Só posso garante, mesmo que não se reconheçam estão bem perto as 3.
Notas: sem revisão
Obs: esses capítulos já estão escritos a um tempo, esses iniciais tem algumas partes que envolve crenças que muitos pode não aceitar, ou acreditar, que seria a ideia iniciação de uma " reencarnação/ vidas após... " E por isso pode não fazer sentido. Não tenho conhecimento a respeito então deixo claro que isso aqui é uma fanfic.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
Fanficexiste amor para sempre? e possível amar alguém pra sempre? o pra sempre tem data de validade? o que significa pra sempre? enquanto estiverem juntos? enquanto estiverem vivos? é possível um amor que foi prometido ser pra sempre viver apenas em um? o...