capítulo 72

93 9 5
                                    

Marília estava na casa de Marta, como o Murilo já tinha descoberto que estava ficando na casa da Ruth ela não viu mais motivo pra se esconder voltando assim pra casa da Marta o de sempre ficou apesar dos protestos da Ruth.

Estava tomando café quando alguém abre na porta, Marília levanta pra atender.

Marilia: o que quer?

Murilo: vim te ver, posso entrar?

Marília: eu tô de saída Murilo ! (Ele entra, Marília vendo que não tinha jeito se afasta )

Murilo: soube que voltou a trabalhar na joalheria.

Marília: sim!

Murilo: marilia, por favor! Eu não aguento mais essa distância. Já se passaram mais de mês acho que ta mais do que na hora de termos uma conversa definitiva nao acha?

Marília: eu tô atrasada Murilo.

Murilo: você nem conversou comigo sobre a admiçao.

Marília: pra que? Você já implicava antes . Pra que te falar pra se você vai implicar.

Murilo: você sabe que não precisa....

Marília: preciso! Preciso sim. Não vem com essa que não preciso trabalhar pois tenho você pois sabe muito bem que não aceito isso. E antes que me pergunte por que aceitei voltar pra lá, se poderia ir pra outro lugar, pois fique sabendo que lá, não parece ser lugar de pessoas influenciáveis.

Murilo: como assim?

Marília: qualquer outro lugar que trabalhe Murilo, corro risco de ou ser contratada por sua causa, ou ser demitida por influência da sua ex. Na joalheria é diferente. Do contrário por que o próprio dono viria me pedir pra voltar?

Murilo: tudo bem. Já entendi que não vai deixar de trabalhar lá.

Marília: não mesmo.

Murilo: mas quero falar sobre nós. (Marília suspira). Marília por favor me escuta. Eu não vou mais tá pedindo desculpas pelo que já aconteceu. Infelizmente eu não posso mais voltar atrás. Não tem como mudar o que já passou. Poxa! Um mês, já se passaram um mês, tô dia após dia tentando falar com você e me rejeita.

Marília: Murilo...

Murilo: não agora eu vou falar... Olha pra mim,( vai até ela segurando em seu rosto  para manter o contato visual) eu entendo que esteja com raiva, eu posso lidar com isso, o que nao da é ficar sem saber o que fazer. O que esperar. Então me diz? O que faço? Eu sei que te amo, você sabe que te amo, todos sabem que eu te amo, eu posso esperar o tempo que quiser desde que me diga que devo esperar.

Marília: se já se cansou pode ir....

Murilo: DROGA MARILIA! ( Suspira com as mãos na cabeça enquanto anda pela sala). Só não quero que fique presa a algo que não queira. Se não quer mais nada comigo fala, me libera, se libera. Mas não dá pra continuar assim, não dá pra fica no escuro sem saber se ainda tenho uma noiva ou não. Não dá pra continuar assim.

Marília: eu não sei tá bom. Talves seja melhor agente da um tempo!.

Murilo: não!

Marília: não?

Murilo: eu nao gosto dessa história de tempo. Eu não sei lidar com esse papo de tempo Marília, sempre que deixei nas mãos do "tempo" algo me foi tirado eu não tô afim de passar por isso devo.

Marília: você tá falando da...(Pausa) Mãe do Léo.

Murilo: eu te falei o que aconteceu. E não quero repetir o mesmo erro. Ficar esperando pelo tempo certo, dá um tempo pra que as coisas se resolva, sao frases clichês de mais nas quais me apeguei no passado e me arrependo amargamente, como consequência perdi a mulher que amava e nada me restou a não ser sobreviver um dia após o outro pois tinha um alguém que dependia de mim.... Eu te amo, tá! Deus te colocou na minha vida me mostrou que tudo não tinha acabado como imaginei, você me mostrou que posso amar novamente, e eu morro de medo de perder. Morro de medo de você  encontrar alguém melhor, um jovem talvez...  Então não! Eu não aceito essa história de tempo, eu quero ver o tempo passar com você do meu lado e não esperar por tempo nenhum pra sabe se vou te ter ou não.

Segunda Chance Onde histórias criam vida. Descubra agora