capítulo 67

73 9 9
                                    

Marília on:

Tava bom demais pra saber verdade. Calmaria de mais, realizações de mais. Agora estou aqui, presa! Eu Marília presa! 🥺🥺 Não sei como aquela jóia foi parar na minha bolsa. Eu nunca roubei nada de ninguém! Nem uma bala se quer.

....

Estava na delegacia tentando convencer a todos que sou inocente, mas parece invao.

Marília: eu não posso assumir uma culpa que não é minha! Já disse que não roubei nada.

Geraldo: imagina a decepção do Estevão quando souber o que fez. Ele colocou todas as fichas em você  e olha como retribui!.

( Silêncio) Estava na sala apenas os dois.

Geraldo: noa via falar nada?

Marília: não! Você já decidiu que me acusar é a mais fácil que procurar o verdadeiro culpado. Não importa o que diga pra você fui eu e pronto. Mas vou provar que sou inocente.

Geraldo: eu queria acreditar, juro que queria. Principalmente pra não jogar esse balde de gelo nas espectativas do meu amigo. Mas temos provas, testemunhas que te viu lá, em uma situação comprometedora, e a peça estava na sua bolsa. Como se não batesse ainda deve a audácia de danificar.  Sabe que terei que relatar o ocorrido ao Estevão não sabe? Ele pode ter parecido bonzinho com você mas uma coisa te garanto, isso não ficará assim. Ninguém trai a confiança dele e fica impune.

Marília ouvia tudo calado, com lágrimas nos olhos pelo choro recente. Se sentindo acuado em meio a tantas acusações. Nesse meio tempo o delegado volta, tomando seu posta.

Marília: já posso ir embora? 🥺

Geraldo ri da pergunta

Delegado: infelizmente não.

Geraldo: infelizmente?

Delegado: puxamos a ficha da moça, totalmente limpa, não há nada, nem um abriga na escola. Serei sincero com você ( fala com Marília), eu acredito que não foi você que pegou. Acredito mesmo. Mas infelizmente não posso agir com base no que acredito mas sim com base nas provas. Mesmo acreditando que está falando a verdade não tem nada que confirme isso. Só ha câmeras no corredor e mostra apenas você entrando na sala no dia. Ninguém da equipe estava presente já que não iriam trabalhar. Por outro lado, tem a testemunha que alega que viu você na sala em situação suspeita, e a peça foi encontrada em sua bolsa. Então sinto muito mas senhorita está presa.

Marília: que? Presa?.🥺🥺 Eu não roubei nada, por favor acredita em mim, eu não roubei nada. Não posso ficar presa. 😭

Delegado: você tem direito a uma ligação, pode ser pra um familiar ou para seu advogado. Caso não tenho um o ministério público fornecerá um pra você. Mas até lá, você está presa. ( Em um sinal, Marília e levado por gentes )

Delegado: vou intimar formalmente seus funcionários.

Geraldo: mas já não foi resolvido?  Jóia foi encontrada com ela e ela está presa agora.

Delegado: nao é simples assim. A mantive aqui por regulação padrão, mas nada é certo. Preciso ouvir todos.

(....)

Casa do Murilo.

Léo chega em casa já quase 19h.

Léo: ainda aqui Marta?

Marta: tô esperando Marília, pra poder dá uns puchoes de orelha nela.

Léo: por que? 😂😂

Marta: não veio almoçar, não avisou nada. E até agora não chegou.

Segunda Chance Onde histórias criam vida. Descubra agora