Murilo estava à espera da Marília na sala.
Murilo: oi! Parece feliz ( ela vem com o celular na mão).
Marilia: e estou, mas ficarei mais ainda se tudo de certo.
Murilo: e o que seria? Tem haver como a ligacao que estava?
Marilia: tem sim. Era o Lucas, ele estava me falando de uma oportunidade de emprego que apareceu.
Murilo: senta aí e me conta. É emprego de que?
Marilia: ainda não sei ao certo mas parece ser algo de escritório. Ainda vou olhar o email que me mandou falando do trabalho.
Murilo: escritório?
Marilia: sim. Deixa eu ver aqui. ( Mexe no celular) olha, seria tipo auxilar administrativo, e ainda não precisa de experiência. Não custa nada tentar né?
Murilo: você sabe que não precisa disso né?
Marilia: vai começar?
Murilo: amor. Eu posso te dá uma vida tranquila. Sem precisar de nada disso. Eu trabalho por anos, acha que o que tenho não é suficiente ?
Marilia: é, é sim suficiente. Mas não pra mim, você trabalhou, é seu e do Léo, eu quero ter o meu. Não sou mulher pra ser sustentada por homeme nenhum .
Murilo: mas eu sou o seu, em Brave nos casaremos e será a minha esposa e minha obrigacao ser responsável por você.
Marilia: esse casamento implica em eu ter que ficar dentro de casa feito uma dondoca? Se for pode esquecer.
Murilo: claro que não. Só não vejo necessidade de você está em um trabalho desse.
Marilia: desse o que? É num trabalho como qualquer outro, obviamente o salário não dá pra ser comparado com o seu cahe mas continua sendo um trabalho honesto.
Murilo: eu não disse que não era. Mas tá bom, não vamos brigar por isso.
Marilia: não mesmo. Não vai adiantar. Amor entenda, eu amo você, muito mesmo, agradeço que queria me ajudar mas eu quero conquista minhas coisas por mérito meu. Pelos meus esforços. Eu sempre trabalhei, não vou parar agora só por está com você entendeu?
Murilo: entendi
Marilia: então desfas essa cara. (se aproxima dele sentando em seu colo) você com esse bico fica uma gracinha( aperta as bochechas dela formando um bico onde deposita um Celinho ) mas prefiro quando ele é por outro motivo. ( Desce beijando-o no pescoço)
Murilo: jogo baixo. Aí é covardia (estava com a mão em sua coxa e de levas apertões).
Marilia: humhum. O Léo não está em casa né? ( Leva uma das mãos por dentro da camisa do Murilo)
Murilo: mas falando sério. Se esse trabalho não for de.....
Marilia : há por favor né Murilo, vou grilar com você( levanta com raiva).
Murilo: Marília! Amor volta aqui.
Marilia: me deixa. Não tô afim de tá ouvido você falar toda hora que pode me sustentar.
Murilo: amor, não é isso! Volta aqui, vai me deixar assim?
Marilia: vô ( dia já subindo as escadas)
Murilo: me atiça e me deixa na mão?
Marilia: você teve a oportunidade de aproveitar o momento mas prefiro me irritar. Agora se vira.
Marilia sobe e o Murilo fica no sofá onde estava com as mãos na cabeça enquanto respirava fundo.
Marta: achou que seria fácil?
Murilo: nossa Marta, você tava aí? Não te vi.
Marta: cheguei a pouco, não queria atrapalhar voces por isso não sai da cozinha.
Murilo: desculpa não tinha reparado.
Marta: não precisa se desculpar a casa é sua. Mas ainda bem que não cheguei a ver nada né? Sou velho de mais pra ficar traumatizada nessa altura do campeonato.
Murilo: 😄😄 a Marta só você pra me fazer ri.
Marta: você precisa aceita que a Marília é diferente. Ela tá com você por que gosta de você e não do conforto que você da. Ao contrário de algumas aí.
Murilo a olha 🤨🤨
Marta: foi mal, falei sem pensar. Mas ô, um conselho, não posso dizer que conheço a Marília muito mas te garanto que ela não é de ficar sentada apenas gastando um cartão de crédito que com certeza você vai dá a ela, se é que já não deu.
Murilo: dei mas ela devolveu.
Marta: não implica com o trabalho, sabe o quanto é difícil pra ela ter que lidar com tudo isso. Se ela aceitar o qué está oferecendo, vão vim pra cima dela como pitibus enrraivados. Querendo ou não você é uma pessoa pública, e ela está disposta a entra nessa com você então nada mais justo que esteja do lado dela em suas escolhas também.
Murilo: eu sei. Mas eu só achei que de fato não precisava se preocupar. Mas você tem rasão. Porém ela agora está pé da vida. Você acha que devo ir lá?
Marta: você ainda pergunta?
Murilo: obrigada por conselho Marta. ( Se levanta) me deseje sorte. ( Se levanta mas para no caminho ao ver Marília descer)
Murilo: vai sair?
Marilia: vou. ( Ele para olhando esperando uma resposta). Vou entregar meu currículo na empresa que tá recrutando. E nem começa de novo ok?
Murilo: me desculpa tá bom. Só achei que não fosse problema....
Marilia: mais é ( vai em direção a aporta)
Murilo: espera! Eu te levo.
Marilia: eu pego um taxe Murilo.
Murilo: é sério, deixa eu me redimir, eu te levo lá e depois podemos sair.
Marilia olha desconfiada mas não diz nada e caminha em direção a porta.
Murilo: há ! Tinha me esquecido. A Maraísa está organizando um festinha pra comemorar nosso noivado.
Marilia: festinha? Pra que?
Murilo: sim. Vamos ter o almoço onde nossas famílias irão conhecer a família da Júlia. Mas precisamente a avó. E depois a Maraisa ficou de organizar uma festinha, é mais uma reunião com os amigos pra comemorarmos.
Marilia: aquela história de ser tudo simples e sem auvoroso ficou a onde?
Murilo: falamos disso depôs. Agora vamos lá entrega essa currículo.
________
Nota: cap curto, mas para manter minha palavra de mais atualizações na semana vai ele, logo posto ao menos mais um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
Fanfictionexiste amor para sempre? e possível amar alguém pra sempre? o pra sempre tem data de validade? o que significa pra sempre? enquanto estiverem juntos? enquanto estiverem vivos? é possível um amor que foi prometido ser pra sempre viver apenas em um? o...